Captadores

Autor Mensagem
wooten
Veterano
# jun/04
· votar


corvo o unico emg que n curto muito e o hz que inclusive vem nos baixos shecter

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


wooten, eu não perguntei o EMG que você não curte mas sim quais tipos de EMG já testou e em que baixos para poder dizer que os EMGs (todos) são sem personalidade. A propósito eu gosto bastante dos EMG HZ, que são passivos, mas aí é questão de gosto.

wooten
Veterano
# jun/04
· votar


corvo testei p+j que vinha num fodera testei um hz q vinha no shecter um warwick antigo que tb tinha p+j o jj nunca testei ............ eu adoro os pickups emg so to falando que ele n tem uma identidade propria ate mesmo por ser o captador + versatil q existe na minha opiniao

BTNS
Veterano
# jun/04
· votar


wooten Não tô entendendo nada... o que tem a ver o captador não ter personalidade com ser versátil?????

Não adianta vc falar que testou PJ pq há linhas diferentes de captadores EMG dentro dos modelos P e J, inclusive há captadores P e J da EMG com formato humbucking/soapbar, como os J usados nos Wood.

A linha HZ possui captadores em formato P e J tb.

Sem contar os prés...

Já ouvi falar essa história de falta de personalidade nos EMG tb, assim como já ouvi falar que o responsável por isso é aquele modelo humbucking deles de alta saída - não lembro a sigla agora.

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


wooten, então você não conhece os singles J e JV e das séries extended nem os P, P5, J, DC, CS e TW, ou seja, você não conhece praticamente nada de EMG e está repetindo o que outros que sabem tanto quanto você dizem de EMG sem nunca ter testado. Cada modelo desses que citei tem um som diferente. Eu gosto de uns, não gosto de outros e não conheço alguns. Falar de EMG generalizando, assim como falar de Seymour Duncan, DiMarzio e Bartollini como se fosse tudo a mesma coisa é um mico comum cometido por muitos aqui que falam qualquer coisa só para dizer que falaram algo. Eu quando não sei algo ou não digo nada ou digo NÃO SEI ou NÃO CONHEÇO. Isso não é vergonha nenhuma e seria legal se todo mundo se tocasse disso pois não há nada pior do que ensinar errado a quem busca ajuda por aqui. Outra coisa: se você pegar o set P/J e colocar em outro instrumento totalmente diferente ele terá um som diferente. Captador não fala sozinho.

BTNS, o modelo responsável por essa lenda no Brasil é o DC, humbucker de cerâmica pura, saída altíssima e timbre praticamente nenhm. Interessante é que o P/J tem uma sonoridade bem legal para quem curte essa configuração, sendo mais definido do que os P/J passivos de Alnico normais, talvez por serem ativos e de cerâmica.

jrcintra
Veterano
# jun/04
· votar


hehehe eu praticamente sei tudu sobre emg(teoricamente dizendo)
graças ao corvo
heauhuea =P

wooten
Veterano
# jun/04
· votar


realmente captador n fala sozinho senao tiver uma madeira legal e tal mesmo sendo captacao ativa

slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar


wooten
cara se eu botar um cap ativo numa taquara e num pedulla vc quase naum vai notar a diferença!!!!
HEHEHE!
:-)

wooten
Veterano
# jun/04
· votar


deve ser................................................ se fosse assim a pedulla fodera music man poderia fechar as portas e o pessoal ia compra uma boa captacao e colocava num baixo porcaria e acha que o som vai ficar igual so porque a captacao e a mesma essa historia de que captacao ativa anula totalmente o som da madeira e uma grande furada

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


wooten, achei interessante como você mudou de opinião de um extremo ao outro em menos de 24h. Agora essa fábrica pedulla fodera music man deve ser o bicho, hein? :o)

Magno Vilhena
Veterano
# jun/04
· votar


Agora essa fábrica pedulla fodera music man deve ser o bicho, hein? :o) huahuahuahuahua!!! Esse wooten não é uma figura antiga aqui que fala pacas e ninguém nunca viu tocar?

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Magno Vilhena, eu ouço uma galera falar dele (que tem uns baixos feitos em outros planetas) mas não sei de nada especificamente. Não é do meu tempo.

Rapaz_Direito
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO Magno Vilhena

ei desculpa minha ignorancia,. mas onde vcs estão ouvindo uns aos outros tocando? me manda um link algo assim... é um topico ou outra parte do site???? valeu

Rapaz_Direito
Veterano
# jun/04
· votar


hehehe pra falar a verdade essa parada de customizar um baixo achei meio complicado Acabei marcando hora com o Luthier dos bons em minha cidade pra ele me acessorar. Com as informações q a galera aki ta me passando eu já posso ao menos chegar lá e não passar por completo leigo, apesar disso acho mais seguro falar ao vivo com quem entende antes de gastar meu pouco (R$) em coisa q não vai me agradar...

Zer071
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
uma pergunta eu sou diretor de Cultura de uma ONG e tenho um projeto de um curso de luthieria basica para menores em riscou eu soube que tem um curso assim no amazonas vc acha que seria dificilfazer um orçamento dos materiais necessarios pra um inicio?

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Zer071, te aconselho a procurar o Henry Ho na B&H Escola de Luthieria pois ele poderá te assessorar muito melhor do que eu. Não é difícil conseguir o número e já já aparece alguém aqui que o tem e te passa.

Zer071
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
ah! legal coneci as apostilas dele e mandeuum mail mas ele aindanop respondeu valeu

Rapaz_Direito
Veterano
# jun/04
· votar


eu to procurando aki, mas não achei ainda nenhum captador BASSLINE soapbar, e nenhum EMG passivo.... alguem pode me dar a referencia de algum, para que eu procure mais especificamente... valew galera.

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Rapaz_Direito, todo EMG HZ é passivo. Quanto aos Basslines da Seymour Duncan procure no site deles porque não estou muito por dentro.

Rapaz_Direito
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
outra coisa q tenho duvida... Os captadores EMG, BASSLINE e BARTOLINI por exemplo, tem alguma restrição quanto ao circuito com que serão instalados. Tipo, eu posso instalar o EMG HZ passivo, num circuito ativo de 3 bandas, 5 Knobs, tanto quanto num circuito ativo ou passivo de 3 knobs, Vol, Vol e Ton ???? ou cada captador tem seu proprio circuito e restrição ao numero de Knobs com que podem ser utilizados... valeu

Rapaz_Direito
Veterano
# jun/04
· votar


alguém sabe um site onde posso comprar BASSLINE ou BARTOLINI? só encontrei revenda de EMG, SHADOW e Kent Armstrong

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Rapaz_Direito, independente da marca captadores passivos (de alta impedância) devem ser instalados com prés adequados para eles assim como os ativos (de baixa impedância). Em geral os passivos têm potenciômetros de volume e balanço com valores entre 250K e 1M enquanto os passivos têm os mesmos potenciômetros entre 25K e 50K, mas há exeções. A vantagem de captadores e prés da mesma marca é que eles já foram testados juntos mas eles podem ser misturados, agora se o resultado vai ficar bom ou não só experimentando.

BTNS
Veterano
# jun/04
· votar


Zer071: 11 5083 1560. É o telefone da B&H, escola de luthieria. O Henry sempre responde aos e-mails. Se ainda não te respondeu deve ser pq não leu ainda devido a correria na escola. Boa sorte.

Zer071
Veterano
# jun/04
· votar


ah ele ja respondeu brigado""

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Alguem sabe quanto ta custando em média um Seymour Duncan SMB-5a (Musicman com alnico)?

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Dark Avenger, qualquer loja pode te responder isso, basta perguntar.

Rapaz_Direito
Veterano
# jul/04
· votar


um baixo com cap, passivo e circuto ativo... na mudança da captação, seria melhor manter o estilo, pondo outros cap passivos, ou por cap e circiuito ativos? em que influenciaria a cap ativa, num circuito jah ativo? o som, teria mais ganho, e menos personalidade, ou ganharia mais presença do timbre?

emerson_tico
Veterano
# jul/04
· votar


pra mim o bartolini e o melhor..........

Scourge
Veterano
# jul/04 · Editado por: Scourge
· votar


OPA, esse tópico veio MUITO bem a calhar :)
nao li tudo hehe moh preguiça
tipo, para um condor xb-250, e para um som, uhm... sem ser mto gravezão, uhm, com palavras fica dificil, exemplo : o baxo dos refrões e do riff dps do primero refrão de mudvayne - nothing to gein :P, eh indescritível, -.-, se alguem poder dar uma luz vlw aih :)

a propósito, minha captação eh kent armstrong, eu axo boa :) mas será q compensaria trocar por um EMG?

uhm, achei esse legal : [url=http://www.emgpickups.com/displayproducts.asp?section=Bass&catego ryid=24&catalogid=110
]http://www.emgpickups.com/displayproducts.asp?section=Bass&categoryid = 24&catalogid=110
[/url]
oqq vcs acham?

ps : tinha um krinha querendo comentar sobre o xb-250 neh? malz aih eh q tou visitando o fórum de tempos em tempos, se tiver aí dah um toke aki msm

Rapaz_Direito
Veterano
# out/04
· votar


eu vi uns caras fazendo uma adaptação num cort.... dai eu tenho um tb e num curto muito o som dele, acho q pelo mighty-mite q vem nele, e um tio meu vai pros states, eu to pensando em trocar esse bass, ou seria melhor fazer q nem esse cara q customisou o cort.. ele colocou um bassline Musicman na ponte e um EMG 35TW no braço.... só q num sei se instalou com essa chave q faz ficar single.... Será q ficaria bom isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores