Captadores

Autor Mensagem
CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger, ele não é humbucker, apenas tem formato soapbar. Todos os captadores 40 são soapbars para baixos de 5 cordas e a sigla indica o formato das bobinas. Os J, P e P5 são singles com formatos de Jazz Bass, Precision e um Precision um pouco diferente, enquanto os DC, CS e TW são todos humbuckers com sonoridades e especificações um pouco distintas. Os captadores do meu baixo Wood Scorpion 4 são singles 35J em formato soapbar, por exemplo.

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
Valeu pelas dicas cara!!

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
o q tu acha dakele modelo da emg , o tw? diz la q apenas mexendo no botao de brilho vc consegue mudar entre humbucking e single... como isso kra? c eu colocasse um circuito q tivesse balance melhoraria nessa tal "troca entre humb e single" ? nao entendi direito como funciona isso....

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
tipo , como pode um captador ser humbucking e single ao mesmo tempo como diz na pagina
???

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra
Vc achou em alguma loja o cap EMG CS 40?

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
esses captadores(emg tw) sao o unico que vem com isso aki...
"prewired split shaft push/pull volume/tone control "



Dark Avenger
nao kra mais o luthier daki manda trazer da importadora q ele tem rolo

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra
Tem MSN?

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger
jr_cintra@hotmail.com

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra, saúde! :o) Bom, os TW são que nem os CS quando funcionando como humbuckers e como os J quando funcionando splitados. O knob push/pull é exatamente para isso, para splitar o captador. Ele é um humbucker splitável que pode funcionar como humbucker ou single.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
na teoria eh isso mais sera q na pratica presta o negocio?
vc acha q fica legal o conjunto tw ou c por um tw na ponte e um J no braco?(ja vi modelos spector assim..)
fica tipo akele modelo do cerutti entao.. q tem 2 captadores humbucking basslines.. com uma chavinha q dexa eles single... funciona mais ou menos assim neh?
po...da pra t uma boa variedade de timbres entao neh? e deve c bem caro... @@

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


cherutti

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra, é bem diferente. Os EMG TW em teoria são o som de 2 J e como o campo magnético do captador é pequeno isso pode ser bem possível. No caso desse modelo Cherutti eu creio que é o modelo Ricardo Koctopus, que por acaso eu já toquei e achei muito ruim o som dele, suoper embolado e gravão. Eu creio que se você quer o som do Jazz Bass você quer o som de 2 singles J e se quer o som do Music Man quer aquele humbucker na ponte. Não dá para se ter todos os timbres no mesmo instrumento. Com 2 TW você teria o som de 2 humbuckers ou de 2 singles. O som de 1 humbucker e 1 single ao mesmo tempo não presta mas você pode tentar e ouvir por si mesmo se chegar a instalar 2 TW no seu baixo.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
toligadu kra... eh isso q eu pensei... pq 2 humbuckers sobressae mto o grave( no caso do baixo) em termos de guitarra eh ateh bom pq satura os medios entao nao tem problema(to falando besteira?)
porem... esses EMG possuem um humbucking meio light neh nao? pq o timbr dele(apesar d 2 humbucking) soa bem brilhoso...
o timbre q eu mais curto da EMG eh do EMG HZ... soh q eh uma pensa pois eu quero um captador com PREAMP(ativo) e o hz nao eh....vou ligar numa loja aqui hj para ver o preço do CS(c tiveh) pois esse CS segundo vc(na teoria) teria um som meio q na onda dos HZ... diria entao q esse CS seria quase q um HZ ativo? :)
valew por tdo ae kra... tu mi ajudo mto

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


pensa = pena

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra, na verdade o HZ seria mais o CS passivo pois o HZ é que é a novidade. A culpa do som emboladão daquele Cherutti é do humbucker SMB da Seymour no braço. Ele foi feito somente para a ponte e no projeto (também do Leo Fender) do Music Man Stingray. Creio que os CS e os HZ não ficam graves demais comom esse Cherutti e nem os DC, dos quais eu não gosto do som. Não gosto dos DC pelo timbre feio e artificial mesmo.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
em ordem assim entao do mais antigo pro mais novo seria
DC CS HZ
??

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra, o DC e o CS são da mesma época e o HZ é bem recente. Foi lançado em 2002 ou 2003, creio.

Aracnídeo
Veterano
# abr/04
· votar


E ai galera.

Vô ser sincero, não entendo nada sobre captação, mas queria ver a opinião da galera, eu tenho um par de captadores EMG, da Select, vcs já ouviram falar, sabem se é bom?

Valeu

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
Tava lendo no seu blogger , dum cara que tem um tagima de 6 cordas e disse q o braco era mto largo e porisso os captadores do proprio baixo nao conseguiam captar a vibracao das cordas B e C direito
No meu tagima de 5 cordas eu meio q noto isso(na corda G e nao sei c na corda B tb.. nao sei c eh o som dela mesmo ou c realmente tb tem esse problema nessa corda) mas c eu trocar os captadores , sera q encontraria o mesmo problema q esse kra? (do braco ser mto grande para os captadores EMG no caso)
Se sim , c eu colocasse um captador para 6 cordas resolveria o problema?

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Aracnídeo, não me lembro de Select para baixo mas eles não são EMG propriamente, apenas captadores coreanos autorizados a usarem o nome e são bem fraquinhos.

jrcintra, creio que sim mas depende da largura da ponte. Os 45 da EMG para 6 cordas possivelmente caberão mas será que vale o investimento?

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
c vale a pena?
ah... nao sei kra... tava pensando nisso..
bom.. tenho 18 anos , nao trabalho , mal consigo juntah grana pra troca os captadores(mais to quase quase quase lah) tenho um tagima tg 550 e um golden(q nao consigo vende de jeito nenhum)
como vo consegui quase 2 mil pra compra um baixo profissional?(tipo um wood ou um feito por luthier)
eh aih q entra minha duvida... o som do meu tagima eh horrivel...eu quero um som bom... nao sei c eu trocando os captadores , c eu vo te o q eu quero ou c nao...

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
vender baixo nao eh tao simples qto vende arroz e feijao... nng queh baixo.. baixo eh uma coisa mmmmmmmmto superfula pra alguem querer comprar assim donada... ja tentei vende meu golden e nao consigo de jeito nenhum...nao conheco nng que toque baixo(soh guitarra) e esses guitarristas nao conhecem nng q queira comprar um baixo... entao fica dificil eu consegui dinhero vendendo meus instrumentos e juntar com esse pouco q tenho para assim conseguir um baixo profissional... seila eu me vejo sem saida sabe...

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


e outra coisa.. nao acredito em mercado livre e me recuso a vende algo por la

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra
Procura uma loja que venda usados.

Aracnídeo
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO

Valeu cara, não sabia que a captação do meu Ibanez era tão fraca assim, vou dar um jeitinho de trocar a captação ou de baixo logo, apesar da galera gostar muito dele.


Valeu...

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra, colocar EMGs no seu baixo vai te custar uma boa grana, tipo uns R$600,00 popr baixo. Se fosse você eu guardaria uma grana para comprar um baixo intermediário, tipo um Cort ou um Bass Collection usado. Os Ibanez da linha SR são legais também. Creio que estes instrumentos devem estar entre R$1.000,00 e R$1.500,00. Um Wood Scorpion como o meu novo custa em torno de R$3.000,00 mas dá para encontrar por menos usado mas tudo a seu tempo. Paciência e junte uma grana que com o tempo você troca de baixo.

Aracnídeo, o que eu falo não é lei. Se o som do seu baixo te agrada você não vai trocar de captador só porque eu falei, não? Pesquise, ouça, analise e compare antes de tomar uma decisão e tome porque os seus ouvidos mandaram e não porque A, B ou C disseram isso ou aquilo.

Dark Avenger
Veterano
# abr/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


CORVO
Um SR decente(Sr 405) ta por 2000 no minimo.Uma boa serie da Ibanez que tem tambem o preço parecido eh a BTB(BTB 405: R$ 2300)

Aracnídeo
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO

Pô, valeu pela ideia, com certeza ñ vou trocar de baixo agora, pois a situação tá meio negra, mas já tem alguns anos que estou com esse baixo, e já tô meio afim de trocar mesmo, ou então da uma inovada.

Dei uma certa moral pro que vc falou porque na buxa vc falou que era coreano, realmente meu baixo é de origem coreana, e cá pra nós, baixos coreanos não tem muita moral não, pelo menos que eu saiba.

Valeu

Peck
Veterano
# abr/04
· votar


Qual seria a configuração ideal de captadores para um baixo fretless? Tenho um baixo de luthier ativo com dois captadores Bartollini, mas pra esse tipo de captação eu não acho o som dele lá aquelas coisas...

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger, conheço muito pouco os SR da Ibanez mas pelo pouco que toquei num SR800 ele me agradou pelo custo/benefício, mas R$2.000,00 é muito dinheiro. Por esse preço você consegue um Wood Scorpion similar ao meu que é 10X melhor.

Aracnídeo, a moral do instrumento será importante se você quiser vendê-lo mas de modo geral os instrumentos coreanos de hoje são muito bem acabados, embora venham equipados às vezes com hardware fraquinho, motivo pelo qual (entre outros) custam bem barato. O importante mesmo acima de tudo é o seu ouvido e a sua opinião, sem desprezar as opiniões dos outros, é claro. A gente sempre aprende ouvindo o que os outros dizem analisando quem disse, o que disse e a bae que essa pessoa tem para dizer aquilo, mas a conclusão final será sempre sua e de mais ninguém.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores