Captadores

Autor Mensagem
Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


Depois de pensar muito se eu troco ou naum os caps do meu baixo eu tomei uma decisao: pensar mais um pouco......hehehe

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


O meu spector tem esses HZ. Um puta som... mas ele tem circuito ativo...(emg tb.)

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


NESCAU
Mas os HZ sao passivos....como eh o timbre deles? eh pesado?

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


eh um timbre mais puxado pra slap e two hands

Peck
Veterano
# abr/04
· votar


Corvo, no tópico "Nossos Baixos" eu vi que você teve um Fender Jazz Bass Special. Lá você menciona que ele "tinha um som bem legal e versátil por conta dos captadores P/J".

Eu fiquei curioso. O que são captadores P/J???

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


eu sei q nao foi pra mim mas os captadores P/J seriam um Precision no braço e um Jazz bass na ponte

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger graves e médios poderosos e definidos e agudos bem brilhantes. escuta as minhas musicas no bass batle, a maioria eu gravo com ele.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


NESCAU
esse hz eh "passivo" neh? mais me falaram q alguns baixos vem com um pre amp no proprio captador... como eh o teu?

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra, os DC têm mais saída do que os CS, e saída é volume de saída mesmo, mas os CS têm um timbre mais legal na onda dos HZ passivos. Os ativos vêm com pré-amp dentro do captador e têm menos voltas de bobina, menos ruído e mais saída do que os passivos que como todos os passivos são somente magnetos envolvidos por bobinas. Pessoalmente eu acho que volume de saída eu consigo girando o botão VOLUME do meu amplificador mas timbre só o instrumento como um todo pode me dar, motivo pelo qual eu não gosto dos DC, e olhe que sou fã dos EMG.

Peck, a configuração P/J seria um captador Precision no braço e um Jazz Bass na ponte, tornando o instrumento versátil por ter uma sonoridade Precision no braço e uma pegada de slap Jazz Bass usando só o captador da ponte, mas com o passar dos anos passei a gostar mais do som da configuração J/J dos Jazz Bass originais e meus dois baixos hoje têm essa configuração de captadores.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
po kra valew msmo , c mi deu mo aula sobre captadores :) agradeco sua ajuda... eu curto mmmmmmmmmmmmmmmmmto o som dos emg hz e tava pensando e por um no meu bass mas eles sao passivos... mas c vc disse q os CS possuem um timbre "parecido" acho q jah fiz a minha escolha :)
minha onda eh slap e two hands , coisa q eu curtia mmmmmmmmmto faze num shecter d um amigo meu(q vem com esses emg hz) o timbre dele pra mim eh perfeito... porem eh passivo.. e isso eh meio q um baita ponto negativo pra mim...c esse CS possui um timbre mais nessa onda , acho q vo curti esses captadores neh?

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
otra coisa cara , esse emg hz eh passivo ou passivo com pre?
e esse captador cs eh ativo ou passivo com pre ???

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger
hehe esse lance de trocah captador ou nao eh questao pra c pensar e mto kra... eu ja matutei mmmmmmmmmmmto ateh chegar a uma conclusao hehehe

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra, captador é uma coisa e pré é outra. Captador ativo tem pré dentro e passivo não, e ambos independem do uso de um pré externo no baixo ou não. Se eu fosse você gastava menos dinheiro e colocava os HZ mesmo no seu baixo pois eles custam tipo 1/3 do preço dos CS, que eu só conheço através das especificações, embora com certeza sejam mais legaius (para mim) do que os DC.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
bem q eu queria um hz , c fosse ativo...pois meu tagima possui captadores passivos com um prézinho dentro dele(precisa de bateria no baixo)
vou dar uma olhada nesse CS...pois eu quero um captador ativo ativo mesmo e nao passivo com pré...
uma duvida... captador ativo tem preh dentro...(o baixo precisa d bateria certo?) e c tira a bateria ele nao funciona... e passivo nao tem pré.. agora , um passivo com pré , o pré dele seria implementado no proprio captador certo? entao ficaria identico a um captador ativo nao eh?(precisando assim de uma bateria no baixo)
o q diferencia um ativo e um passivo com pré c ambos precisam d uma bateria no baixo...?? e otra coisa... q nem o nescau falou , dele possuir um baixo com EMG HZ porem , com circuito ativo EMG...(seria um exemplo de um baixo com captador passivo ativado?)

GenériKuzZ
Veterano
# abr/04
· votar


eu tenho um Washburn passivo...gostaria de trocar os captadores, mas preserva-lo como passivo..
quais captadores passivos vcs acham bons?

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra
O meu problema eh o seguinte: o som do meu cap eh perfeito....ai eu queria uma cap com o som igual ao dele so q com mais saida e ativo(so pra tapping)pq tem certas musicas q eu me lasco pra tocar tapping pq a saida do meu cap eh mt baixa e ele eh passivo.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger
qual eh o teu baixo?

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra
ESP b-105

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger
captador esp msm?

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra
Eu acho q eh LTD(pq o baixo eh ESP LTD B-105)

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra, o pré do baixo não tem nada a ver com o captador. Esse seu pré, por exemplo, funcionaria nos HZ mas não no CS pois ele precisaria de um pré para captadores ativos.

Esqueça esse negócio de pré interno porque para você isso é apenas curiosidade. Todo captador ativo tem pré dentro mas você nunca o verá pois os captadores são selados e esse pré não tem nada a ver com o pré do baixo. São coisas totalmente diferentes. Captadores passivos não tem pré dentro nunca.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
soh cara , entendi tudo... tipo
na hendrixmusic http://www.hendrixmusic.com.br tem quase todos os modelos d emg para baixo ( soh nao tem o CS e o HZ) eh facil de achar esse modelo hz? a faixa dos captadores de baixo na hendrix esta entre 339...340... reais(cada um)...qto taria um emg hz?(ja q vc disse q eh mais barato neh?)
e tipo... c eu coloca um par de emg hz no meu baixo(na pagina esta escrito q esses captadores sao blindados para diminuir o ruido) e botah uma bateria (meu tagima tem circuito ativo) q q acontece? ele vai simplesmente aumentah a saida ? e vai aumenta o ruido tb?(eh meio q inutil faze isso ou fica legal?)

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


NESCAU
qual o circuito emg q tem no teu baxo? e tipo... q diferenca q fica c vc bota uma bateria no seu baxo e usa com os HZ passivos ou simplesmente vc usah o baixo sem bateria nem nda... muda algo no som? pois esses hz sao passivos... c o seu baixo tem circuito ativo(q nem o meu) como que fica...? pq o meu tagima tem circuito ativo e captador passivo... e qdo eu ligo o ativo dele , o ruido eh bem maior do que qdo eu dexo ele no passivo.. e o q muda eh soh a saida.... no teu caso eh assim tb? ou muda algo no timbre.. ?

hudsoncl
Veterano
# abr/04
· votar


Vale a pena comprar um Squier Precision e colocar o captador de um Fender?

NESCAU
Veterano
# abr/04 · Editado por: NESCAU
· votar


jrcintra Seguinte, o meu baixo tem um pré da propria EMG, ele usa uma bateria nele, mas se eu tirar ela, o bass NAO FUNCIONA, isso pq embora os captadores sejam passivos, o circutio só funciona se tiver uma bateria. Sem, ela nada feito, qto ao timbre, bem o timbre dele só nos pickups sem o circuito eu nao sei pois teria q mudar a ligaçao dentro. mas eu acho q nao muda nao, o circuito deve só aumentar a saida e deixar com opçao de mexer nos espectros das frequencias.

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra, não sei te dizer quanto ao comércio aqui no Brasil mas o preço dele normal lá fora é de metade a 1/3 do preço dos ativos.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


NESCAU
CORVO

valew ae pelas explicacoes pacientes q vcs deram aqui nesse post... pessoas com essa baita paciencia q vcs tem sao raras hj em dia :)
valew mesmo :D

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
E o captador EMG 40 P5 o q vc acha dele? como eh o som?

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger, nunca ouvi mas deve ser um som de Precision um pouco diferente do 40P pois a barra superior é um pouco maior tendendo mais um pouco para o grave, mas isso é teoria porque eu nunca ouvi o som de nenhum desses.

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
o EMG 40 P 5 eh humbucker.....como eh q pode ter o som de um precision bass?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores