Captadores emg

    Autor Mensagem
    morpheus
    Veterano
    # jul/03


    mandei fazer em um luthier um baixo fretles modelo tobias tobi pro 5 e queria por uns captadores bons nele. eu queria saber se esse sircuito da emg presta e se o preço esta bom, ja que eu to por fora de marca e preço de captador.
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=10006905

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara, o conjunto que vc mostrou é bom... mas tem que ver se vai ser bom pra vc... se vc quer versatilidade EMG é uma boa opção... um Bartolini já é muito melhor mas em compensação é mais caro e mais espeçífico pra quem quer um som encorpado, gordo e um pouco mais abafado...

    Quem pode te responder bem melhor que eu é o MKazan... ele saca mais da parte elétrica de instrumentos...

    morpheus
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    valeu nukebass. ah! so mais uma duvida. onde eu acho pra comprar esses bartolini?

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    No seu caso não, já que esses captadores são Ativos se não me engano. Eu ja conversei com um Luthier sobre isso, e captador de Fretless, pra dar aquela roncada foda, tem que ser passivo, com madeira de qualidade (mogno sempre vai bem).

    Creio que pra você os 40HZ passivo da EMG são uma boa escolha, além do que são mais baratos. E sempre tem os Bartolini que nunca são má escolha.

    Agora, quato vc vai gastar nessa brincadeira?

    morpheus
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    olha na parte de madeira eu gastei R$ 150,00 pois aqui em rondonia mogno é super barato. so gastei mesmo com o frete da prancha para São Paulo onde ele foi feito. o luthier não me cobrou mão de obra já que ele vai ficar com a sobra da madeira que la vale uma fortuna. ja com o hadware pretendo gastar uns R$ 1500,00 incluindo ponte e tarrachas.

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    morpheus
    olha, esse EMG Extended eu não sei, mas devem ser bons.
    eu tenho 2 EMG Select do tipo Jazz no meu baixo. ficou D+! muito bom mesmo

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    morpheus

    Eu só toquei num EMG faz muito tempo e gostei muito do timbre e do ganho dele... tive um Curbow com um BartolineMK1 e pude comparar com o mesmo baixo sem este captador (com um MightMight) e o poder do captador é impressionante. Eu ficarei bem na dúvida se tivesse que escolher um desses.

    Para piorar sua indecisão... meu atual baixo está equipado com dois SeymourDuncan mod. MusicMan humbucking, com chaves para torná-los single coil... eles conseguem produzir uma variedade de timbres fantásticas... sendo que o timbra mais natural dele (usando o da ponte na posição Humbucking) fica deveras semelhante a um music man.

    Ou seja... ao invés de te ajudar... eu piorei a situação. :)

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    RONIN

    Como são essas chaves q faz um humbucking tornar um single coil?

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    DUFF OPLON
    é uma chave comum. pode ser chave de troca de captador, pode ser um pot push-pull.
    pode ser qqer chave. ela só precisa desconectar uma das bobinas ou ligar as duas em série com a mesma orientação.
    aí fica humbucker como se fosse single.

    DUFF OPLON
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Blz.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan
    Traduzindo isso para a linguagem sonora... o quê significa?

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass

    O MK poderá explicar melhor... mas vou tentar... o captador humbucking anula certas frequencias do som para eliminar também os ruidos... consequentemente vc tem um som com menos ruídos, mas também com perdas em certas frequencias... principalmente agudas e médias.

    No single coil vc tem o som mais rico... mas também mais ruido... no caso vc usar uma distorção, ele ruído vai nas alturas.

    Não existe um conceito de um melhor que ou outro... os dois produzem timbres diferentes.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Valeu Ronin!!!
    Quanto aos ruídos eu já sabia... era mais sobre o timbre que eu queria saber.

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass
    traduzindo: Maior variedade de timbres no seu instrumento.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan
    Blz... valeu aê!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores emg