Captadores

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Na BOA, ESTE TÓPICO TINHA Q SER FIXO!!

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Mas ae, ninguém manja de Dimarzio não???

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
O alexfavilla tem um Tagima JB com Dimarzio jazz ultra. Acho que a pessoa mais indicada pra falar sobre isso era ele. Eu ja escutei o som do bass dele numa jam e gostei muito.

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


nossa
desenterraram o topico

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


jrcintra
"nossa
desenterraram o topico
"

Pô, mas esse tópico foi útil ou nao foi?!
Vc q o diga né!
Vc foi um dos mais beneficiados com as explicações, hehe.

RodrigoBR
Veterano
# out/04
· votar


Qoal e o modelo de captador que a Washburn usa no XB600? (não é daqueles grandes)

alexafavilla
Veterano
# out/04 · Editado por: alexafavilla
· votar


Tomcat
Po cara eu gosto muito dos meus dimarzio...
Eles tem que me patrocina de tanto que eu falo deles uhauhahu
Gosto mto do som dele pra todas as tecnicas...
Eu usoi mais ele com a gt-6b mas ele puro é show tbm.. o unico problema é que eu num blindei entao fica um pouco de ruido...


PO se tu quizer eu gravo uns sons pra te mostrar... Tem msn?

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Pô, mas esse tópico foi útil ou nao foi?!
Claro!! fui eu que criei ;)

Rapaz_Direito
Veterano
# nov/04
· votar


alguem jah testou o BASSLINE asb5-II ou o asb5? eles servem tb para 4 cordas? eu to com o catalogo sa seymour e naum tem nenhum HB pra 4 cordas...

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


Tenho um fender jazz bass brasileiro com captador do braço americano roginal to pensando em colocar um seymor na ponte sera q vai ficar legal , o preço dele ta 279,00 ta caro? sera q vai combinar o timbre???
valeu!!

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


paulinhomp3
Se for trocar troca os 2....braço e ponte.

Baixo Alto
Veterano
# dez/04
· votar


tap guitar = bartolini, ESP

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


Baixo Alto
Não entendi.

Preto Cesar
Veterano
# set/05
· votar


Ae galera sou novato aqui no fórum e começo aqui minha participação.
eu coloquei dois captadores Kent Armstrong, ambos duplos, no meu baixo, um tagima b4/sb. o som ficou de primeira linha, som limpo, com qualidade e potência.
o q vcs tem a dizer sobre esses captadores?

abraço

Baixista_de_Deus
Veterano
# set/05
· votar


E aê galera!! Já que ressucitaram esse tópico vou fazer algumas perguntas!!!

Eu tenho um Tagima B5 e gostaria de saber se posso colocar os captadores emg 40HZ. Será que tenho que trocar o circuito (O b5 tem circuito ativo)?? Pelo que vi em outro tópico os captadores que vem com o tagima b5 são dois Jazz Single Coil Passivos com dimensões de Humbucker EMG. Será que dá problema se eu só trocar os captadores e não colocar um circuito EMG?? Se alguem já fez isso (ou algo parecido), ou conhece alguem que já fez, me dá uma ajuda aí, por favor hehe!!!

Valeu!! Até mais!!

isaiasgs
Veterano
# set/05 · Editado por: isaiasgs
· votar


Baixista_de_Deus

O B5 tem circuito ativo com caps passivos....são caps Single modelo soapbar(muito ruins por sinal)......e olha....visivelmente não dá pra saber se um cap é Humbucker(ou seja, duplo)

O Emg40Hz é passivo, modelo soapbar q axo q vai combinar perfeitamente no seu B5

Baixista_de_Deus
Veterano
# set/05
· votar


isaiasgs

Valeu cara!! Acho que vou trocar os captadores ehhee.... mas não tão cedo hehe!!

Baixista_de_Deus
Veterano
# set/05
· votar


Só mais uma pergunta pra parar de encher o saco hehehe!!!

Alguém sabe quanto custa esse captador EMG 40HZ?? E será que dá pra achar fácil?? Pq pelo que li o que mais vende é o 40DC... será q eu acho em algum lugar de São Paulo?? :-)

Valeu pessoal!!

Lucas Yamamoto
Veterano
# out/05
· votar


Muito bom tópico me esclareceu várias coisas, mas me deixou mais confuso quanto a escolha de uma nova aquisição pro meu baixo.

Eu tenho um baixo Condor XB-25A (5 cordas) com captação P/J.
Bem, eu estava querendo comprar algum acessório pra dar um upgrade no meu som. Tava pensando entre comprar um pedal de overdrive ou compressão ou um captador, consultando amigos meus que tocam comigo cheguei a uma conclusão própria de comprar um captador novo. O fato é que não sei qual melhor captador que eu posso comprar. Primeiramente pensei em comprar um Ultra Jazz 5 da DiMarzio, mas pelas medidas que achei no site bestbassgear ele não caberia no meu baixo. Após ler este tópico fiquei muito confuso entre comprar um captador Jazz ou Precision e mais decidir entre as marcas EMG, DiMarzio, BassLine (Seymour Duncan) e Bartolini. Os captadores atuais que eu tenho em meu baixo são os que vieram junto com o baixo (condor passivos), o circuito do meu baixo é ativo (usa bateria 9V). Dou preferência a captadores passivos. Gostaria de ter um som com grave bem consistente e agudo bem brilhante e que não deixem de ter um bom timbre pra slap.

Half
Veterano
# out/05
· votar


Lucas Yamamoto
Falta muito pro captador "caber"? Um Luthier pode resolver isso!

asda
Veterano
# nov/05
· votar


_______________________________________

Qual o captador mais barato que eu posso achar?

Preciso trocar o captador do meu, ele alem de nao estah funcionando direito, sei lah... tah podre....

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Descobrir q aqui ninguem manja hein... :p

Lipe Tavares
Veterano
# nov/05
· votar


Lucas Yamamoto

Cara, se a sua preferência é por passivos, posso falar sobre dois que já testei.

Já experimentei um Honner com captadores da série 9CBJS (J) da Bartolini. A sonoridade é bem característica. Foram os graves mais encorpados que já tirei em j passivos. Já a definição de médios e agudos não é muito bacana, o que faz com que o som, apesar dos graves serem bem encorpados para j, no geral ser muito abafado.

Tenho um deOliveira com basslines SJB-1 vintage, da Seymour Duncan. Ao contrário dos bartolini que testei, esse seymour tem uma definição de agudos muito boa. Consegui uma timbragem muito boa para slap e pizzicato. Como é natural de captadores passivos, apresenta ruídos quando não tocamos as cordas, fechando o aterramento. Não sei explicar tecnicamente, mas o ruído aumenta à proporção que "abro" os agudos. Mas nada que uma boa blindagem não resolva. Inclusive falei com Paulo Milton (proprietário da deOliveira) essa semana, e ele me disse que está usando uma nova blindagem para passivos. Estou levando o meu baixo na próxima semana e quando o serviço estiver pronto, digo aqui o que achei.

Entre esses dois que testei, fico com o bassline da seymour.

Abraços.

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Descobrir q aqui ninguem manja hein... (2)

RodrigoBR
Veterano
# dez/05
· votar


Gotaria de contatos de pessoas que vendem caps e circuitos EMG, se alguém souber ficarei agradecido

asda
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Descobrir q aqui ninguem manja hein... (2)

Eu tb...

Nando Bass
Veterano
# jun/07 · Editado por: Nando Bass
· votar


poxa pessoal, o negocio parou aki em...

é o seguint, dpois d tempos resolvi trocar a cap do meu B5, estive dando uma olhada e pretendo pegar os EMG HZ, sao passivos né... mas o problema é o seguint, ja estou acostumado tocar com pre, qual pre vc's indicariam para colocar junto com os HZ?

no caso eu quero um bass com caps passivos + circuito ativo e meu bass nao possui compartimento para bateria, fica tudo junto... sao 4 pots...

pretendo trocar a cap mes qvem...

kadudu2
Veterano
# jun/07
· votar


Deixa o circuito original mesmo..

Nando Bass
Veterano
# jun/07
· votar


kadudu2

sera q da certo? o circuiro original é WSC, acho q é coreano, é um mont d fio saindo d uma caixinha preta...

kadudu2
Veterano
# jun/07 · Editado por: kadudu2
· votar


Bem.. eu trokei os captadores do meu B5 tb e deixei o EQ original, da pro gasto sim, e o som muda totalmente depois q vc coloca outros captadores.

Pow coloca uns captadores NBS do modelo ERT, vai ficar bem melhor q esses EMG ai, e com + variações de timbre e muito mais barato. falow

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores