' Meu pai acha que contra-baixo é perda de tempo :s

Autor Mensagem
Deco_ufrj
Veterano
# mai/12
· votar


smarth
se seu pai quer q vc toque guitarra pra fazer solos, mostra pra ele esse video da banda Mr. Big....



The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/12
· votar


mostra pra ele isso


dibass
Veterano
# mai/12
· votar


smarth
meu pai morreu antes que eu conhecesse o baixo.

...sei lá, não deixe que isso te desanime. Lute pelos seus sonhos, objetivos e desejos. Ainda que você seja criticado ou não apoiado. Do contrário você será frustrado como músico e como pessoa, num aspecto geral.
Não precisa provar nada pra ninguém não. Prove pra você mesmo de que você pode chegar além do que você imagina

Abraços.

iurycaculla44
Veterano
# mai/12
· votar




num precisa dizer mais nada!

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/12
· votar


dibass
falou tudo Diogo, parabéns!

smarth
Veterano
# mai/12
· votar


dibass
falou tudo Diogo, parabéns!


Com certeza ;)

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar


Sou guitarrista, e acho esse preconceito contra baixistas uma puta babaquice. Não sei se pelo meu gosto jazzístico, mas é um instrumento que eu aprecio ouvir. A melhor coisa que você pode fazer é não desanimar, e treinar para tocar pra caralho, que dai teu pai talvez mude de opinião. Mas não deixe isso te desanimar, pior seria se fosse como normalmente ocorre, quando os pais não incentivam que o filho seja músico.

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Estava pensando a um tempo atrás...

O que realmente define se o baixista é importante ou não, é o estilo da música ou a sua adaptação em sí.

Um exemplo de adaptação: More Than Words

Baixista é dispensável
Baterista é dispensável (embora quem faça a percussão é o próprio violonista)
Piano é dispensável, assim como teclado
Guitarrista é dispensável

Violonista indispensável, assim como os vocais.

Outro exemplo: Cliffs Of Dover

Vocalista é dispensável e tiraria o brilho da música

Guitarrista é indispensável
Baterista é indispensável
Tecladista indispensável
Baixista indispensável

Coral ou Acapella

Baixista é dispensável
Guitarrista dispensável
Baterista dispensável
Tecladista dispensável

Vocal necessário, ou não será Acapella.

Tudo depende do estilo que você toca, no meu caso, baixista seria indispensável na maioria das músicas que eu toco, quase 100%.

Msess
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
musica sem baixo é uma droga, poem ai pra nois uma com e outra sem.

kurt hendrix
Mostre isso pra ele!




man éssa musica é mt besta. melhor mostrar um marcus miller.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Msess

Beleza, só deixa eu fazer as gravações e edições ;)

-----------------------------

Pessoal, escutem a musica "quando se esta só" ele é Voz (mulher) e Baixo, só os 2, fica incrível.

Rafa_IBC
Veterano
# mai/12
· votar


smarth
Bom, eu não conheço banda puramente de rock onde o baixo fique em destaque. Todas as que eu conheço usam o baixo pra ajudar na parte rítmica e pra dar um pesinho a mais. Mas, claro, é só o que eu conheço.
Mas se você escutar Metal progressivo e, principalmente funk, soul, vai ver o baixo, muitas vezes "dominando", bem na frente do som, fazendo uns solos bem legais e às vezes uns arranjos bem doidos.

TerraSkilll
Veterano
# mai/12
· votar


Rafa_IBC
Bom, eu não conheço banda puramente de rock onde o baixo fique em destaque. Todas as que eu conheço usam o baixo pra ajudar na parte rítmica e pra dar um pesinho a mais. Mas, claro, é só o que eu conheço.
Mas se você escutar Metal progressivo e, principalmente funk, soul, vai ver o baixo, muitas vezes "dominando", bem na frente do som, fazendo uns solos bem legais e às vezes uns arranjos bem doidos.


Mas é justamente esse o ponto que estou questionando. Se o objetivo é "ficar em destaque", minha dica é: aprenda violão+guitarra+canto e toque sozinho, nem monte banda.

Mas tocar um instumento é, ou deveria ser, bem mais que ficar em destaque...

Abraço.

Rafa_IBC
Veterano
# mai/12
· votar


TerraSkilll
Eu sei cara! Só estou reproduzindo o pensamento de quem não toca, pois em sua maioria, acreditam que só é importante aquilo que se destaca. Tem uma frase que eu aprendí e diz assim: em música, o menos é mais. Claro que em música nada é regra, mas é como eu disse: só estou reproduzindo o pensamento comum entre os leigos que eu conheço.

dibass
Veterano
# mai/12
· votar


Mas tocar um instumento é, ou deveria ser, bem mais que ficar em destaque...
concordo

dibass
Veterano
# mai/12
· votar


Pior é aquele baixista que quer aparecer mas não sabe como...

smarth
Veterano
# mai/12
· votar


Baixista ninguem percebe o que ele esta fazendo num show

Mais com certeza é o principal,por exemplo eu gosto de rock clássico.
ACDC,Guns N' Roses,Kiss,Led Zepelin,Twisted Sister,Whitesnake,Van Halen,Bon Jovi,Aerosmith,Black Sabatth,Europe,Survior,Journey.....se eu escrever todas as bandas eu vou ficar aqui o dia todo escrevendo.

Essas bandas que eu escrevi ai fizeram muito sucesso antigamente anos 60,70,80 e 90 naquele tempo o que as pessoas mais se admiravam e olhavam era ou o vocalista ou o guitarrista solo,Não prestavam atenção no guitarrista base ou no baixista. Foi o caso do Guns N' Roses nos shows de 1986 até 1990 quando eles estavam fazendo turnê pelos estados unidos todo mundo ficava pirado com os solos do slash e a voz marcante do Axl Rose.Ninguém prestava ateção no Duff Mckagan que era o antigo baxista que fazia umas bases massas muito menos no Izzy por que as pessoas são ignorante não sabem pra que que serve o instrumento o que ele faz na banda pra essas pessoas ignorantes a unica coisa que importa na banda é a famosa ' guitarra ' e o guitarrista solo.

A banda Kiss a platéia até prestava atenção no Genne Semons (acho que é assim q escreve) por ele ter uma lingua comprida e roupas espalhafarosas.(Gosto muito do Kiss uma das melhores bandas)

Entao eu acho que as pessoas deviam parar com esse preconceito burro que o baixo não serve pra nada e é desnecessãrio numa banda.

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


smarth
falo td..

close!

Hawklord
Veterano
# mai/12
· votar


talvez ja tenham dito isso
mas seu pai é o verdadeiro contra baixista

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


seu pai é o verdadeiro contra baixista

haha
_________

Por mais que nossos pais pareçam ou sejam radicais nos privando de coisas como essas, eles só fazem isso porque estão preocupados com nós.

Quase sempre, mais do que precisam.

Feliz dia das mães!

dom de Deus
Veterano
# mai/12
· votar


talvez ja tenham dito isso
mas seu pai é o verdadeiro contra baixista


rsrsrsrsrsrsr, essa foi boa.

smarth
Veterano
# mai/12
· votar


talvez ja tenham dito isso
mas seu pai é o verdadeiro contra baixista


kkkkkk isso mesmo rsrsrs

Fandoderos
Veterano
# mai/12
· votar


cmg é um pouco diferente , meu pai nao gosta das bandas q eu gosto nem nada , tipo ozzy , black sabbath , megadeth (por ai vai)... ele fala q é do diabo kkk , fala q é perca de tempo toca guitarra , e que eu tenho que tocar violao , só violao , pra quando tiver em reuniao de familia toca alguma musica...
só fala isso ...
eu axo um absurdo kra ... como moro só com a minha mae to fazendo aula de guitarra , e nada q ele faça vai me tira de lah ... kkkkkkkk
isso é foda ainda mais , prq ele era punk qnd adolescente , com um moicano enorme , tocava guitarra numa banda mediocre que nunca fez sucesso (talvez seja por isso kk) ...
em fim , nunca desiste doq vc ker .

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


Outro exemplo: Cliffs Of Dover

Vocalista é dispensável e tiraria o brilho da música


É uma musica intrumental ¬¬
Nunca teve um vocalista...

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12
· votar


redstratocaster

Por isso mesmo.

Instrumental não tem vocalista, salvo algumas exceções.

Tudo depende do estilo man.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ' Meu pai acha que contra-baixo é perda de tempo :s