quero que meu Micro (pc) seja a pedaleira do Meu CONTRA-BAIXO ?

    Autor Mensagem
    xela
    Veterano
    # mai/05


    Será que tem algum programa que posso usar em meu Micro Computer para fazer ruidos com meu contra baixo ? Sou novo com o contra-baixo.. Ouvir o som natural do baixo sem nenhuma distorção me dá neuras.... Alguém pode me ajudar ?

    Obs: Pedaleira, Caixa de Baixo é muito cara... Posso aproveitar meu micro que tem um sub-woofer ?

    rfasioli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    No micro nem pensar:
    1º. o subwoffer não fica bom com contra baixo, embola o som. P/ baixo o falante deve ser um woffer.
    2º. por melhor que seja o som do micro, o baixo vai saturar a entrada da placa de som e depois estourar os falantes (inclusive o sub). a não ser que vc toque com o volume muito baixo...

    Compra uma caixa Staner ou um Meteoro, que são razoáveis, e vc encontra por um preço mais acessível (de R$200 a R$500)...

    Para distorção eu uso o MXR Bass DI.. Tem uma puta qualidade, é o mesmo que o Trugillo, Les Claypaul, Jason Newted... usam... Só que é caro (R$800)... Outro pedal legal é o Octave, que, geralmente, dá uma oitava abaixo(mais grave, alguns chegam a duas oitavas), com ele o som fica mais pesado, mesmo sem a distorção...

    Se vc não liga p/ pedal é pode ser uma pedaleira aconcelho uma Digitech BP10 ou a BP20 (se não me engano), que são até mais baratas que esse pedal...

    []s

    xela
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ô... VALEU... Brigadão pelas dicas, Mais será que posso arranjar algum programa que posso usar para fazer musica ? E será que o FL Studio poderia usar com o meu Contra-Baixo.. Mesmo usando com o volume baixinho ?

    WormKrash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Existe, o programa se chama Re-Valver. Foi feito pra guitarra, mas já usei ele, com um baixo de 6 e as simulações dele consegui um timbre que juraria ser uma guitarra nas cordas mais agudas. Mas tem um dalay terrível da entrada pra saída, o som é podre (ao menos no baixo) e nem se compara a um ampli + o respectivo efeito. Não recomendo, não é legal para os falantes nem pra placa de som, mas eu toco até hoje à noite com os fones no PC e o baixo plugado. Se quiemar (veja bem: se) alguma coisa, vou comprar denovo e fazer outra vez, todos falam mal, mas é só não abrir muito o ganho de entraga e o volume de saída que não tem erro. Mesmo assim, do at your own risk :)
    O timbre sem um pré amplificador não fica muito bom, mas pra estudo quebra o galho.

    Kebaosan
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O revalver atraza muito o som,vai sair no final do ano um programa(não me lembro o nome)que pode imitar o som de um pedal para contrabaixo,mas se vc quiser baixar o revalver so para esperementar quem sabe no seu dá certo,mas acho que existe outros programas,ver no site de buscas!!!Não use o Baixo no subwoofer pois ele e feito para som mecanico,e nao intrumental,arruma um bom,mais bom mesmo fone de ouvido(seguindo a dica do Bass amigo "WormKrash"!!!
    Tenho um 6 cordas e uso fone no meu PC à 4 anos e meio e nunca deu Pro!!!Alias ajuda bastante pois da para ouvir os minimos detalhes sem incomodar nimguem

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pelo preço que voce iria gastar em hardware especializado visando nao ter delay algum, além dos problemas pra ligar e desligar efeitos em tempo real .... eh melhor partir pra pedais e pedaleiras ... vc ganha + com isso ...
    Computador eh legal pra teclados e sintetizadores , alem de gravacoes e afins e correcoes de afinacao ....
    Alem disso nao indico pra muita coisa ....

    Anderson Maciel
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ressuscitando o tópico caso alguém ainda tenha interesse...

    bem, outro dia eu instalei no meu computador um programa chamado Native Instruments Guitar RIG 2.

    muito bom mesmo, ele tem todos os efeitos, que alguém poderia querer colocar em uma guitarra ou contrabaixo.

    No Blog do Nuke tem uma descrissão do programa

    http://nukebass.blogspot.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quero que meu Micro (pc) seja a pedaleira do Meu CONTRA-BAIXO ?