Quanto tempo leva pra ficar ''preparado'' pra tocar em banda?

    Autor Mensagem
    Guilherme Ray
    Veterano
    # jun/11


    Eu toco violão faz uns 5 meses, tomo aula. To interessado em tocar baixo me apaixonei pelo som, sempre preferi tocar os bordões do violão aeuheuhae Vou comprar meu baixo daqui mais ou menos um mês(E vou ter aulas de baixo) e ouvir dizer que a melhor maneira de se aprender a tocar bem é eu entrar pra uma banda, ai queria saber quanto tempo em media demora pra eu tar pronto pra entrar numa banda tipo se eu treinar umas 3 a 4 horas por dia de domingo a domingo quanto tempo demoraria pra tar maduro pra ingressar numa banda?

    Musk_aru
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara , sei lá , eu "aprendi" a tocar baixo sem aulas só pela teoria que eu tinha do violões , em saber a nota grave que se faz num acorda , eu usava ela no baixo , isso é praticamente o basico , mas dai tem as variações dai deve demorar algum tempo pra aprender mesmo

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guilherme Ray
    Quanto tempo leva pra ficar ''preparado'' pra tocar em banda?

    Cara, isso é muito relativo.
    Acho que não há um tempo específico... Acho que vai depender do estilo da sua banda.

    Se for meio punk tipo Ramones, em poucos dias vc está apto.
    Se for estilo Dream Theater, vai levar uns meses/anos.

    Mas aconselho vc montar uma banda com integrantes com a mesma experiência que vc, seja qual for o estilo.

    Um aceno de longe!!!

    SuicinivTF
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, isso tem que ser natural. Vc vai saber quando estiver pronto, n tem essa de treinar x horas por dia pra daí daqui há y meses vc estará pronto...

    Eu tenho 3 anos de baixo, autodidata. Lembro que entrei pra umas bandas logo no primeiro ano... era um desastre(não só eu como toda a banda), aí caí fora e fiquei na minha.

    Em março eu entrei pra uma banda cover de Yes, e dessa vez deu tudo certo, consigo tocar de boa

    Então, repetindo... deixe que as coisas aconteçam naturalmente...(sem deixar de praticar, lógico)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo leva pra ficar ''preparado'' pra tocar em banda?