Qual ténica você mais gosta de usar??

Autor Mensagem
NESCAU
Veterano
# jan/04
· votar


Peter RocksPra mim sao todos mal educados (!) mas é inegavel dizer que eles nao sao bons! Os caras matam a pau no bass com palheta. Só que EU nao gosto de tocar com palheta sacou? Tipow eu prefiro regular o som do bass bem Médio agudo do que tocar com palheta. Mas eu estudo a técnica... Vai que um dia me dê a louca e eu comece a tocar direto com ela!

xTec
Veterano
# jan/04
· votar


toco mto pizzicato e com palheta mas adoro tocar SLAP

wooten
Veterano
# jan/04
· votar


SLAP COM CERTEZA PORQUE BAIXISTA QUE N SLAP N E BAIXISTA EXECESSAO O JACO PASTORIUS

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


wooten
sumido ein??

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


eu curto bastante slap e pizzicato com 3 dedos.. eu curto mto velocidades solos mirabolantes e virtuosismo e tal..

PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Sempre fui fissurado por slap

JWN10R
Veterano
# jan/04
· votar


diz um site legal de baixo?

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


Guederli_Bass eu tb acho que o resto é viadagem. triplo e duplo dominio tapping qq merda de harmonia nao é pra baixo, nao é um instrumento harmonico.. as tecnicas que eu mais gosto sao: chucking, pizzicato 1 ou 2 dedos ou entao com o polegar só (nao sei o nome) tipo o bi ribeiro, slap e palm muted. o resto, tipo tapping, triplo dominio, harmonico artificial (menos pra peças classicas no baixo acustico) e outras punhetices é coisa pra guitarrista frustrado que teve que tocar baixo pq nao era bom o suficiente pra guitarra. victor wooten é bom mas bootsy collins é muito mas muito mais legal... essa frase explica o que eu acho. mas gosto é que nem c* né...

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


tipo.. eu tb nao curto nem um pouco tocah baixo com palheta...e nem curto o som tb.. mais respeito qm gosta... e como o nescau disse... esses kras citados aih detonam tocando bass com palheta..
otra coisa..."e outras punhetices é coisa pra guitarrista frustrado que teve que tocar baixo pq nao era bom o suficiente pra guitarra. " essa foi a frase mais ridicula q eu ja li na minha vida

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


jrcintra o frank zappa que disse ela nao eu

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


e tem outra frase que eu ouvi por ai tb: esses caras tocam um milhao de notas por segundo (generico pra figurar a complexidade das musicas apenas) pq nao conseguem encontrar a nota certa. ja disse que, na minha opiniao, instrumento pra harmonia é piano, violao etc...

Guederli_Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Quem não faz slap não é baixista??????????????????????
jesuis......... ai se o Geddy Lee, o Geezer Butler, o Chris Squire, o Mel Schacher, o Steve Harris ouvissem isso!!!!

Esses caras acima nunca fizeram slap, e dispensam comentários pela sua técnica e peso....... e vc ainda acha q eles não são baixistas??????
e pra quem diz que palheta é coisa de grosso: ouçam qualquer música do Yes e vejam o mestre Chris Squire moendo..

leo6strings- concordo contigo, cara, o Bootsy Collins é muito mais baxero que o Victor Wooten.....

phfs
Veterano
# jan/04
· votar


eu acho que a que cair melhor no momento... hehe
mas q eu gosto mesmo é palm mute, 3 dedos

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


Guederli_Bass na real eu considero o bootsy o rei do groove.

nukebass
Veterano
# jan/04
· votar


Hehehe... :-D

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


velho
e frank zappa la eh baxista?
o kra eh musico ele ta acima disso..
eu acho errado fica impondo limites aos instrumentos...
eu acho q nao pode existir barreiras para o q um instrumento pode ou nao fazer... pq o mundo gira e a roda tb..
a um tempo atrais nng sabia o q era slap.. e nem two hands no baxo..

jrcintra
Veterano
# jan/04
· votar


dize q baxo eh pra toca na cabeca do tempo dos instrumentos pra reforca o grave da mzk eh papo de qm tem uma mentezinha mto limitada e vive num mundinho mto pekeno...

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


faz slap no piano entao.
mas eu sou ignorante mesmo. eu acho que baixo é pra fazer bases e algumas melodias como paul mccartney.
aprendi a fazer todas essas punhetices e descobri que virei um chato que ninguem aguenta ouvir, esvazia boteco.
nao vejo sentido em fazer tapping enquanto tem um guitarrista do seu lado. Paul mccartney compos a musica mais tocada no seculo XX e nao faz tapping , nem two hands, nem slap, nem palm muted.... baixista nao é musico?
se for o caso vou fazer meia duzia de musicas boas e entao tou acima de vcs? Nao né... Só que o frank zappa é considerado uma das mentes mais brilhantes da musica, um cara que f*** todo mundo, e que na minha opiniao lancou o melhor titulo de disco da historia: we're only in it for money, que os ignorantes nao entenderam

Tino Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Eu curto mais tocar com Pizzicato, ai de vez em quando vc faiz um hameron, é massa tambem dar uma zsoada com o Slap

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Dedos, no melhor estilo rock'n'roll.

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


Slap e pizzicato com 2 dedos (não vejo necessidade de usar 3)

mabaixo
Veterano
# jun/04
· votar


na musica gosto de limitar oq ela tem p nau desconfigurar, p estudo gosto de tudo, slap, pizzicato, tapping, two hands, slap tapping tipo percu tbm hehehe por ae...

isaiasgs
Veterano
# jun/04
· votar


Depende muito da música a ser executada. Toco mesmo é pizzicato com 2 e até 3 dedos. As vezes faço marcação com dois dedos puxando a mesma corda (cordas graves), pra dá uma pegada diferente. Sou fã do Slap mas nunca pude me aprimorar muito, toco muito pouco. Pra o estilo q toco (gospel na igreja), não preciso usar palheta e nunca me interessei pela técnica. Prefiro pizzicato e uns solos elaborados.

Slap mesmo é com o marcioazzarini. O kra tem cada mp3 legal.

Wolfram
Veterano
# jun/04
· votar


Pizzicato 2/3 dedos, harmônicos e to treinando mais o slap e o 2 hands, e n acho que quem toca outras técnicas além de slap ou cja la oq for seja um guitarrista frustrado ¬¬ eu não me considero guitarrista frustrado nem curto mto guitarra, também não concordo que "o baixo serve pra reforçar o grave da música", agora você pedir pra fazer slap no piano...pera aê né, o kra falou que devíamos aproveitar o máximo de um instrumento, e num piano é obvio que não dá pra fazer slap(nos dias de hoje não)...

Bass_Master
Veterano
# jun/04
· votar


NESCAU

eh isso ae!!! lugar de palheta eh na guitarra!!

cara vcs preferem trocar uma mão inteira pela bosta de uma palheta??

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


isaiasgs

Valeu brother! Legal q tenha curtido minhas mp3!

Aqui no fórum temos mais slapeiros militantes tbm, como o pagode alto astral, o NESCAU, o mabaixo...hehehe

Abraço

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Two hands e pizzicato com 2 e 3 dedos.

Bass_Master
Veterano
# jun/04
· votar


NESCAU
falo tudo!! lugar de palheta eh na guitarra!

como vcs trocam uma mão inteira pela porcaria de uma pelhata??

Wolfram
Veterano
# jun/04
· votar


Nao comecem com isso de palheta e dedo dnovo ¬¬
Tem quem prefere dedo e quem prefere palheta, com mensagens desse tipo vocês não vão mudar o gosto de ninguém, só gerar discussões...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual ténica você mais gosta de usar??