Você gosta de tocar muitas notas intermediárias ou apenas acompanha as tônicas?

    Autor Mensagem
    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12


    Vc improvisa muito dentro do acompanhamento ou prefere ficar mais na marcação do ritmo da música?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho que isso não é bem questão de gosto.. é questão do que a música pede, e, se o baixista sabe improvisar... se bem q já vi muito baixista profissional fazendo feio, pois enche a música de nota e firulas, em vez de manter uma base legal tendendo ao simples...

    dibass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tenho a filosofia de que às vezes Mais é menos e menos é mais.

    Como o que o JL_Marcondes falou:
    é questão do que a música pede

    Então eu "gosto de tocar muitas notas intermediárias e/ou apenas acompanho as tônicas."

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Depende também do estilo musical. Varia de música para música. E como o JL_Marcondes falou, tem muito profissional que faz feio por "enfeitar" demais [obs: nao com essas palavras]

    FCLBass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Osvaldojr
    Se for uma música que eu conheça a base harmônica e sinta necessidade de improvisar, improviso. Se não, apenas acompanho, mas não gosto de fazer "bumbo no baixo", ou seja, aproveito a percussividade da bateria e acompanho com outros elementos além do bumbo. Mas concordo que muita nota acaba "poluindo" a música e pode acabar ficando feio... Por esses e outros motivos eu gosto do baixista Paul Denman que toca com a Sade. Ele sabe como, quando e onde colocar cada nota sendo econômico como a música pede sem deixar nada faltar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você gosta de tocar muitas notas intermediárias ou apenas acompanha as tônicas?