Tocando um estilo que você não gosta

    Autor Mensagem
    Sawamano
    Veterano
    # out/05


    Aew galerinha. Toco baixo à só 5 meses, e ainda esotu uma nhaca. Mas mesmo assim, fui "escalado" para tocar no final de novembro. É um tal recital de escola de música, já que estou fazendo aula em uma escola =P

    Bem, somos só 3 baixistas, e como eu fui o primeiro a escolher, peguei varias musicas que eu conhecia da lista. (Infelizmente, a maioria das musicas precisa de baixista, então acabei sendo escalado para algumas músicas que eu não gosto, por falta de opção).

    Bem, vai ser a primeira vez que eu vou tocar serio. E infelizmente, vou tocar músicas em estilos que eu realmente não gosto.

    Eu sei que dizem que o bom baixista tem que ser ecletico, mas esta meio em cima da hora para reavaliar meus gostos (faço isso depois do desespero passar hehe).

    Mas eu aposto que alguns de vocês já tiveram que tocar, seja lá por qual motivo, músicas ou estilos que não lhes agravadam. Então, gostaria de umas dicas, apoio, ou mesmo lições de moral, por que eu esotu realmente perdido. Tanto com "o que eu vou fazer no palco" quanto como "como não deixar transparecer que eu não gosto da musica"

    Valew galera!

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # out/05
    · votar


    É legal você aprender outros estilos para poder aplicar isto ao seu, sem descaracteriza-lo.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sawamano
    Cara, as vezes nós musicos somos obrigados a tocar coisas q naum gostamos msm, é natural. Lembre-se q o papel do musico eh ser ouvido e assim levar alegria às pessoas. Os musicos tocam para as pessoas e naum para si proprio.

    É claro q é muito mais agradavel tocar estilos q vc goste, assim vc se entrega mais e consequentemente faz um trabalho melhor. Porem é mto importante q vc aprenda a tocar bem outros estilos tbm, sempre se envolvendo ao maximo com a musica, tentando dar o melhor de vc assim as pessoas vaum gostar de vc.

    E lembre-se o palco eh casa do musico, é seu local de trabalho, portanto, esteja à vontade e faça o melhor q puder.

    Guto EADG
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sawamano
    ruim nem eh tanto tocar musica q nao se gosta.. ruim eh a hora de tirar! heiauheaiua.. q vc ouve ouve ouve ouve ouve e ouve... akela musica .... mas como diria um grande filosofo brasileiro 'faz parte'.

    isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Quando comecei a tocar comercialmente (lá vou eu contar essa história de novo rsss), meu kamaradas que até hj considero como tal, me deu um disco do emílio santiago e disse... aprende a tocar.
    Roqueiro de pedra até hj, eu queria matá-lo, porém hj eu o agradeço por isso, pois conheci uma verdadeira escola chamada MPB. Não que eu goste, mas é bem instrutivo.
    E tocando anos em barzinhos em volta da faculdade, casamentos, bailes, carnaval e até na zona... bicho... vc aprende a engolir de tudo, até os filhos da puta do francisco kuakuakua
    abrás
    ps. desculpa aí os 2 fdp, mas vcs já tão ricos mesmo hehehehe

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sawamano

    Aeh cara... É assim mesmo cara... Se vc quiser ganhar grana tocando baixo, vai ter que aprender a tocar de tudo cara... Eu mesmo já toquei bailão de peão, axé, forró, etc... Infelizmente, pra vc ganhar dinheiro tocando somente o que gosta, precisa ralar muuuito mesmo...

    Sawamano
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Valew galerinha...

    Meu consolo mesmo é que um colega meu, metaleiro de nascença, vai tocar comigo, hehe...

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sawamano
    issu aew, forró, metal, rock, hard core, samba, e etc, EH TUDO MUSICA!!!
    \o/ ...seja o que for, nos adoramos musik \o/

    mais genti, soh tem algumas esceçoes, num eh? por exemplo: Thecno (num sei como escreve), kra, quem invento isso foi alguem que num tinha absulutamente nada para fazer, num acham? :P

    Obs.: isso eh minha opinião

    isaqueras
    Veterano
    # out/05
    · votar


    polakinho
    Apoied! e olha que eles abusam dos samplers com sons de cb.

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    isaqueras
    hIUAUuiAhuahiihAiuIAU
    tenho nojo disso, as Patty de ultimamente soh taum curtindo isso ;/ ...tah começando a fikar dificil de usar a musik pra pega muieh ;~~ JAhAIUHIAUuiAhuAhuIU :P
    (num entra no msn naum? :P )

    Rod_bass
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Rod_bass
    · votar


    Sawamano

    Kra, jah fiz isso várias vezes, e ainda to vivo. O lado bom é conhecer diferentes estilos e técnicas, o que muitas vezes o que gostamos de tocar não permite. Por exeplo: no metal são raros os "slaps", não é?! Todavia no pop é algo bem utilizado! Leve em conta o conhecimento apreendido. Mas se você sentir que não está evoluindo musicalmente, é melhor abandonar mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando um estilo que você não gosta