Qual ténica você mais gosta de usar??

Autor Mensagem
TuBãO
Veterano
# jan/04


Eu gosto de fazer um pouco de tudo,não tenho a minha predileta,acho que se você souber misturar as técnicas consegue fazer um som legal!!!
E para vc,qual a técnica que você mais gosta de usar??

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


pizzicato...palhetada...slap com palheta...

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


na minha opinião depende muito da musica que está sendo executada e gosto de tocar independente da técnica

TrancudoBass
Veterano
# jan/04
· votar


tudo!!!!

Max Power
Veterano
# jan/04
· votar


pagode alto astral
finalmente eu concordo com vc em alguma coisa, disse tudo

Spectrus
Veterano
# jan/04
· votar


pagode alto astral
disse tudo...

todescoguitar
Veterano
# jan/04
· votar


Gui
o q eh slap com palheta????

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


vc toca com a palheta ao invez de usar o dedao.. e puxa a corda com o dedo medio

Peter Rocks
Veterano
# jan/04
· votar


Palheta

Zer071
Veterano
# jan/04
· votar


Palm mute adoro e tocar com o polegar em cima do capt da ponte é armonico I loved harmonico num reggae eu toco Fly away em reggae e coloquei uma linha bem legal cheia de inverssoes e haminicos será que posso colocar estaverssão n palcom MP3?

joaozitorossi
Veterano
# jan/04
· votar


tocar cum dente.......heueheu...po, serim, me amarro mesmo no slap...qd eh bem feito eh destruidor...

PLuMBeR
Veterano
# jan/04
· votar


Primeiro. Feliz aono novo pro pessoal do fórum!

TuBãO Eu tenho preferência pelo slap, fazem apenas dois anos que eu toco, mas desde a primeira vez que toquei Aeroplane (red hot) senti que uma levadinha de slap sempre é afudê de tocar...
Além do mais, sempre curti funky em geral: George Clinton, Sly and the Family Stone....

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


bass_player
PO kra nunka vi essa parada kra, slap com palheta, vc q inventou ou existe alguem q utiliza issu???
Poo assim alem do Slap, a tecnica q eu tenho mais facilidade e q eu gosto muituu eh o slap!!! AS vezes qdo naum tem oq fazer, fiko assistindo Tv na cama e fazendo meus slaps malucos hehehehe!!!
Zer071
Poo Palm muted eh loko!!!

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


Voodoo
na verdade eu conheci ela lendo a minha apostila de estudo.. o cara que fez a apostila diz que usa muito.. eu tentei e achei legal ate.. mais na real eu nem uso..heheheh

eh.. eu tbm so bem chegado num slap

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


o que eh palm muted?
eu li na cover baixo que falava das tecnicas.. mais nao entendi direito..
me expliquem ai essa parada que eu nao tenho a minima ideia de como eh

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


bass_player
Eu acho q vc usar a palheta ao inves do dedao no slap vc vai perder o som, vai fikar mais agudo, sem a "pancada" num eh???
Vou experimentar fazer issu hehehehe
Palm Muted, ali na Cover fala algumas coisas sim dessa tecnica, foi muitu usada pelas banda de Funk da decada de 70 e comeco de 80, eh como se fosse dar uma abafada, apoiando a mao direita nas cordas perto da ponte!!!
Acho q no comeco, qdo lancaram o modelo Jazz Bass da Fender, ele vinham com abafadores perto da ponte!!!

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


Voodoo
eh o som fica meio estranho mesmo.. por isso que eu nao uso mto mesmo!!hauhehe

eu vo da mais uma lida la na cover baixo e tenta faze depois.. valeu..
o ruim eh que aquelas fotos que tem sao mto pequenas.. nem da pra ve mto bem

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


bass_player
HEhehehehehehe, naum sabia mesmo essa parada de slap com palheta

Ehh da uma lida sim, tem uns exercicios e tem como exemplo a musika da banda Chic - Everbody Dance, muituuuu BOAAA ESSA MUSIKA!!!Ehh to ligado q as fotos sao bem pequenas mas da p/ ter uma ideia, mas uma coisa q vai te ajudar muituu
entra aki nesse site www.coverbaixo.com.br lá tem os videos dos exercicios dessa edicao, c tu naum achar ou eles retiraram do site eu te passo dpois!!!

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


Voodoo
hmmm... pode crer.. na revista fala pra ir no site ver os videos..

Pipoca
Veterano
# jan/04
· votar


quando quero fazer uma coisa mais ritmica eu curto slap, agora em termos armonicos sou apaixonado no tapping.

Gui
Veterano
# jan/04
· votar


Voodoo
eu tb uso essa tecnica e uso mto...mas foi soh pra num precisa fica pulando corda...era mais dificil...ai eu tentei e nem sabia q alguem mais fazia...mas realmente fica mto agudinho...geralmente uso isso com o tone no 0...assim como a palhetada...

conte
Veterano
# jan/04
· votar


two hands e slap,esse eu ainda to treinando

NESCAU
Veterano
# jan/04
· votar


Faço oq julgo que a musica pede, se for pra tocar com um dedo eu toco, se for slap idem e assim vai, soh nao toco de palheta pq baixo com palheta pra mim é falta de educação.

Peter Rocks
Veterano
# jan/04 · Editado por: Peter Rocks
· votar


palheta pra mim é falta de educação.


Entaum o Chris Squire, o Andria Busic, o Roger Waters, o Paul McCartney, o Jason Newsted, o Duff McKagan naum tocam nada? São sem educação?

Guederli_Bass
Veterano
# jan/04
· votar


pizzicato e, as vezes, palheta.......sou um cara rock n'roll

o resto é pura viadagem

Basshero
Veterano
# jan/04
· votar


Guederli_Bass
sem comentarios...

Slap
Veterano
# jan/04
· votar


eu gosto de usar Slap!
:p

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


BassheroVerdade oq vc disse, sem comentarios
Guederli_Bass




Slap
Teu nome jah se supoe q tu curte muituu SLAP hehehe

Peter Rocks
Veterano
# jan/04
· votar


Palheta e Pizzicato c/ tres dedos

Guederli_Bass
Veterano
# jan/04
· votar


o meu é pizzicato com o minimo de dedos possível.... esse negocio de ficar treinando pra usar 300 dedo nao vale a pena.... eu, muito, mas muito raramente uso 3 dedos.... meu negocio é mais 2 e 1 dedo mesmo... e nao venham me falar que isso é falta de tecnica.... na verdade isso é aprimoramento de tecnica. antigamente eu ficava me remoendo pra aprender a tocar com um monte de dedo..... sou como o Tim commerford... se vc puder tocar com 2 dedos o q toca com 3, faça isso, se vc puder tocar com 1 dedo o q toca com 2, faça isso tb....antigamente eu so queria estudar uma montoeira de técnicas, pra ser cada vez mais foda no contrabaixo... qdo o tempo vai passando, vc vai vendo q nao é bem assim... vc vai fazendo aquilo que te agrada... por isso q eu quase so utilizo pizzicato e palheta.... eu so toco rock n'roll, por isso que eu prefiro essas tecnicas...
Antigamente, eu queria baixos ativos, sistemas de modelagem digital, tudo o q era de mais moderno.... hj em dia eu prefiro captação passiva, efeitos analógicos, amplificação 100% valvulada.....vintage...... isso se chama envelhecer e adquirir gosto próprio..... muitos amigos meus tb estao assim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual ténica você mais gosta de usar??