Voce gosta da ação das cordas de seu baixo alta ou baixa?

    Autor Mensagem
    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11


    Eu prefiro baixa, quanto mais encostadas no braço sem trastejar, melhor....

    Musk_aru
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu também prefiro baixa.

    FCLBass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Osvaldojr
    Baixa. Até por questões de afinação e tocabilidade.

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu deixo as minha altas, vou ver se fica bom elas baixas rsrs

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alguem pode postar uma foto da parte que prende as cordas (não seio o nome, se falar eu agradeço), a que fica mais ao lado dos controladores
    Uma foto com as cordas abaixadas para eu saber o quanto eu abaixo para fazer um este, des de já agradeço......

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    eu acostumei a usar nao tao baixas assim... eu toco um pouco forte as vezes.
    pra musicas mais lentas e macias as vezes faz falta ser mais rente, mas em geral eu prefiro assim.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Baixa!!

    4x1 já em

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    Alguem pode postar uma foto da parte que prende as cordas (não seio o nome, se falar eu agradeço), a que fica mais ao lado dos controladores

    Felipe, aquela peça é chamada de ponte ( bridge ), ela tem os 4 cavaletes ( um pra cada corda ) que vc abaixa a altura com uma chavinha de ponte....daí vc tem que abaixar o tamborzinho até a corda ficar baixa mas sem trastejar !!

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ooobrigado por me ajudar, não sabia o nome da peça, mas eu abaixei a corda A (lá), a do meio, e trastejou mais ainda mesmo eu afinando antes de testar se estava boa, deixei ela do mais baixo possivel ate um não no mais alto, mas bem alto...ela é a que mais trasteja, quando abaixo demais trasteja muito, quando fica na metade trasteja um pouco, quando fica alta (o alto que eu falei antes..↑) trasteja muito, estranho...

    quando não fica baixa demais, mas tambem não fica na metade, também trasteja (como exemplo, das outras formas tambem trasteja elvando e diminuindo o som de trastejar)

    Msess
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu Gosto de Tocar Slayer mais depois da Vontade de Toca Creendece
    ai fudeo

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Uso a ação mais baixa possível, no limite do trastejamento. Inclusive acho que um leve trastejar dá uma personalidade ao som que eu gosto.

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    quando não fica baixa demais, mas tambem não fica na metade, também trasteja (como exemplo, das outras formas tambem trasteja elvando e diminuindo o som de trastejar)

    o braço do seu baixo está retinho? se não tiver tem que ajustar o tensor...
    ( truss rod )

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tem algum truque para saber se esta mesmo retinho?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não coloco o mais baixo possível porque acho que trasteja muito, mas fica no limite do trastejamento como um colega disse acima

    Felipe do ContBaix
    tem algum truque para saber se esta mesmo retinho?

    Você tem que olhar, se não conseguir fazer isso a olho nú, pegue uma regua comprida, e coloque no braço, se ver a barriga o braço está empenado, precisando de ajuste no tensor, se ainda for possível

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    [i]tem algum truque para saber se esta mesmo retinho?[/i

    edson caetano está certo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voce gosta da ação das cordas de seu baixo alta ou baixa?