Todo baixista é um guitarrista frustrado?

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


O que vale mais o que tem de sobra ou o que tem em falta?
o que vc gosta mais e se sente bem tocando

Grimc
Veterano
# jun/11
· votar


Sou Guitarrista, e estou começando a estudar contra-baixo acústico e elétrico. Não vou abandonar a guitarra, pois é um instrumento maravilhoso, apenas descobri o valor dos graves e vou aproveitar mais desse mundo.

Quem acha que contra baixo é fácil, só deve ter ouvido punk rock a vida inteira...

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


Quem acha que contra baixo é fácil, só deve ter ouvido punk rock a vida inteira...[2]

Bonnerfl
Veterano
# jun/11
· votar


guizimm
o que vc gosta mais e se sente bem tocando < perfeito

perfeito, tbm sou guitarrista, mas vou começar a tocar baixo so por diversão , eh um instrumento bem legal qndo bem tocado (sinceramente eh pra tocar the clairvoyant do iron que pra mim eh a melhor intro de todas kkkk). Qnto ao baixo ser menos importante que a guitarra, eh bem relativo ao estilo/banda ,no punk rock mesmo ele não eh um instrumento de destaque, porem imaginem o iron sem harris ou o black sabbath sem o geezer...

Agora a afirmação "que todo baixista eh um guitarrista frustrado" ,n eh totalmente mentira, logico q qndo o cara disse "TODOS" ele generalizou d+, mas acontece bastante, porem o q acontece bem mais eh nego começando no baixo por achar + facil que a guitarra por ter menos cordas, a parte boa eh q qm começa assim tende a largar bem rapido o instrumento, então eu posso comprar um baixo usado,porem quase novo, por um otimo preço RÁ !!!

uma duvida q eu fiquei esses tempos: geralmente nos guitaristas temos o habito de dar nomes pra guitarra no feminino, jah q guitarra eh um substantivo feminino( eu mesmo tenho a "maldosa" (superstrato)) e vcs baixistas? tem esse habito ou n?

ToRR.2907
Veterano
# jun/11
· votar


o baixista é o enfermeiro que não passou no vestibular de medicina !!
hueheuheueh

na verdade falo isso mas nunca toquei baixo na vida. =\
mto menos estudei enfermagem.

e claro q isso é mentira. Nenhum baixista começo a toca baixo pq tento toca guitarra e acho complicado.

então, nada a V

jhonny.bear
Veterano
# jun/11
· votar


na verdade conheço baixistas que são guitarristas frustrados, mas dizer que TODOS são é demais!!
Eu mesmo tocava guitarra numa igreja que tinha 4 guitarras, eu era até bom... zinho xD. mas os 2 baixistas (eles se revezavam) saíram da igreja ao msm tempo \o/ e eu por livre e espontânea VONTADE assumi o comando dos graves ;-) e aqui estou eu tocando baixo e o principal AMANDO MEU INSTRUMENTO, amo quando fico só "marcando", amo quando faço grooves, amo quando faço slaps, amo quando faço fraseados, enfim amo todas as técnicas e execuções do baixo!!
Nem todo baixista é guitarrista frustrado, alguns escolhem o baixo porque é mais fácil, outros pq amam, e outros são escolhidos de uma forma que "nóis não sabe explicar"!!

Long life to the bass!!

Keep groovin!!

Alex guitar man
Veterano
# jun/11
· votar


se for assim,

guitarrista é vocalista frustrado, guitarrista base é guitarrista solo frustrado, baxista é guitarrista frustrado, tecladista tmb é guitarrista ou pianista frustrado, baterista é baixista frustrado, operador de som é musico frustrado

ToRR.2907
Veterano
# jun/11
· votar


e prefeito é presidente frustrado.

Alex guitar man
Veterano
# jun/11
· votar


vereador é prefeito frustado

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


Por vezes eu já pensei (e, na atualidade, penso) em tocar baixo pela maior "facilidade". O que acontece é que, para um repertório popular, a complexidade técnica do baixo é, de maneira geral, menor do que a da guitarra/violão/teclado. Além disso, gosto do baixo por ele possibilitar sentir mais o ritmo da música do que a guitarra e permitir uma liberdade corporal maior do que a bateria. Já toquei baixo um tempo por estes motivos, quem sabe eu não volto para o time das cordas grossas...

Marcus Cerutti: Comentário paralelo: os melhores baixistas com quem já toquei não sabiam tocar guitarra...

Curioso... comigo acontece o contrário. Já toquei com um baixista muito bom que tocava bem um violãozinho, ao passo que já toquei com baixista que claramente não tinha o "cacuete" pra tocar um violão e isto fazia a diferença.

Acredito que um baixista tem que saber tocar um violão pra ter uma noção melhor das partes de guitarra/violão. O guitarrista/violonista naturalmente tem uma noção razoável de baixo - considerando um repertório popular, é bom frisar.

jhonny.bear
Veterano
# jun/11
· votar


conheço alguns baixistas que só tocam baixo e pelo amor de Deus... os caras são ruins demais!!
Não que eu seja lá grande coisa tb, mas melhor que esses que só tocam baixo eu sou!!

Keep groovin!!

Guizaum......
Veterano
# jun/11
· votar





Galera, deem uma olhada nesse video. è bem pequeno mais é muito legal.

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


Guizaum......
"Não é guitarra grande, é baixo porra!!"

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


Guizaum......
CHOREY :~~

Obrigado pelo incentivo moral!
hehe

Guizaum......
Veterano
# jun/11
· votar


Muito nassa o video né.

celotoledo
Veterano
# jun/11
· votar


Guizaum......

Caraca que muito foda esse video!!!

"O som do baixo você não houve, você sente!!!"

É isso.....

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


O som do baixo você não houve, você sente!!!
acontece isso quando meu pai bota uma música no carro e da pra senti a vibração do baixo no encosto pro braço as vezes

guiduarte
Veterano
# jun/11
· votar


Eu comecei e guitarra e baixo ao msm tempo tenho certa experiência nos dois porém acho mais legal tocar baixo mas guitarra tb êh uma delicia o foda êh quere solar as vezes cm meus dois dedinhos do baixo hahahaha o pior êh q da certo

elexz
Veterano
# jul/11
· votar


eu comei a tocar baixo quando vi esse cara tocando
http://www.youtube.com/watch?v=_F9qvGcpqq0

ate entao eu era um guitarrista frustado, mais quando vi o que esse cara fazia com o baixo percebi que guitarra e facil

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


mais quando vi o que esse cara fazia com o baixo percebi que guitarra e facil
qualquer musica do malmsteen eh mais dificil q isso ae

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


todo usuario desse forum,é um maloqueiro frustado.

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


q topico loko
eu sou baixista e aprendi antes de tocar guitarra

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


Tudo que for postado agora provavelmente já foi postado nos posts anteriores. Sò muda a ordem dos fatores e a codificação verbal.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Todo baixista é um guitarrista frustrado?