Autor |
Mensagem |
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
O que vale mais o que tem de sobra ou o que tem em falta? o que vc gosta mais e se sente bem tocando
|
Grimc Veterano |
# jun/11
· votar
Sou Guitarrista, e estou começando a estudar contra-baixo acústico e elétrico. Não vou abandonar a guitarra, pois é um instrumento maravilhoso, apenas descobri o valor dos graves e vou aproveitar mais desse mundo.
Quem acha que contra baixo é fácil, só deve ter ouvido punk rock a vida inteira...
|
dibass Veterano |
# jun/11
· votar
Quem acha que contra baixo é fácil, só deve ter ouvido punk rock a vida inteira...[2]
|
Bonnerfl Veterano |
# jun/11
· votar
guizimm o que vc gosta mais e se sente bem tocando < perfeito
perfeito, tbm sou guitarrista, mas vou começar a tocar baixo so por diversão , eh um instrumento bem legal qndo bem tocado (sinceramente eh pra tocar the clairvoyant do iron que pra mim eh a melhor intro de todas kkkk). Qnto ao baixo ser menos importante que a guitarra, eh bem relativo ao estilo/banda ,no punk rock mesmo ele não eh um instrumento de destaque, porem imaginem o iron sem harris ou o black sabbath sem o geezer...
Agora a afirmação "que todo baixista eh um guitarrista frustrado" ,n eh totalmente mentira, logico q qndo o cara disse "TODOS" ele generalizou d+, mas acontece bastante, porem o q acontece bem mais eh nego começando no baixo por achar + facil que a guitarra por ter menos cordas, a parte boa eh q qm começa assim tende a largar bem rapido o instrumento, então eu posso comprar um baixo usado,porem quase novo, por um otimo preço RÁ !!!
uma duvida q eu fiquei esses tempos: geralmente nos guitaristas temos o habito de dar nomes pra guitarra no feminino, jah q guitarra eh um substantivo feminino( eu mesmo tenho a "maldosa" (superstrato)) e vcs baixistas? tem esse habito ou n?
|
ToRR.2907 Veterano |
# jun/11
· votar
o baixista é o enfermeiro que não passou no vestibular de medicina !! hueheuheueh
na verdade falo isso mas nunca toquei baixo na vida. =\ mto menos estudei enfermagem.
e claro q isso é mentira. Nenhum baixista começo a toca baixo pq tento toca guitarra e acho complicado.
então, nada a V
|
jhonny.bear Veterano |
# jun/11
· votar
na verdade conheço baixistas que são guitarristas frustrados, mas dizer que TODOS são é demais!! Eu mesmo tocava guitarra numa igreja que tinha 4 guitarras, eu era até bom... zinho xD. mas os 2 baixistas (eles se revezavam) saíram da igreja ao msm tempo \o/ e eu por livre e espontânea VONTADE assumi o comando dos graves ;-) e aqui estou eu tocando baixo e o principal AMANDO MEU INSTRUMENTO, amo quando fico só "marcando", amo quando faço grooves, amo quando faço slaps, amo quando faço fraseados, enfim amo todas as técnicas e execuções do baixo!! Nem todo baixista é guitarrista frustrado, alguns escolhem o baixo porque é mais fácil, outros pq amam, e outros são escolhidos de uma forma que "nóis não sabe explicar"!!
Long life to the bass!!
Keep groovin!!
|
Alex guitar man Veterano |
# jun/11
· votar
se for assim,
guitarrista é vocalista frustrado, guitarrista base é guitarrista solo frustrado, baxista é guitarrista frustrado, tecladista tmb é guitarrista ou pianista frustrado, baterista é baixista frustrado, operador de som é musico frustrado
|
ToRR.2907 Veterano |
# jun/11
· votar
e prefeito é presidente frustrado.
|
Alex guitar man Veterano |
# jun/11
· votar
vereador é prefeito frustado
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/11
· votar
Por vezes eu já pensei (e, na atualidade, penso) em tocar baixo pela maior "facilidade". O que acontece é que, para um repertório popular, a complexidade técnica do baixo é, de maneira geral, menor do que a da guitarra/violão/teclado. Além disso, gosto do baixo por ele possibilitar sentir mais o ritmo da música do que a guitarra e permitir uma liberdade corporal maior do que a bateria. Já toquei baixo um tempo por estes motivos, quem sabe eu não volto para o time das cordas grossas...
Marcus Cerutti: Comentário paralelo: os melhores baixistas com quem já toquei não sabiam tocar guitarra...
Curioso... comigo acontece o contrário. Já toquei com um baixista muito bom que tocava bem um violãozinho, ao passo que já toquei com baixista que claramente não tinha o "cacuete" pra tocar um violão e isto fazia a diferença.
Acredito que um baixista tem que saber tocar um violão pra ter uma noção melhor das partes de guitarra/violão. O guitarrista/violonista naturalmente tem uma noção razoável de baixo - considerando um repertório popular, é bom frisar.
|
jhonny.bear Veterano |
# jun/11
· votar
conheço alguns baixistas que só tocam baixo e pelo amor de Deus... os caras são ruins demais!! Não que eu seja lá grande coisa tb, mas melhor que esses que só tocam baixo eu sou!!
Keep groovin!!
|
Guizaum...... Veterano |
# jun/11
· votar
Galera, deem uma olhada nesse video. è bem pequeno mais é muito legal.
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/11
· votar
Guizaum...... "Não é guitarra grande, é baixo porra!!"
|
dibass Veterano |
# jun/11
· votar
Guizaum...... CHOREY :~~
Obrigado pelo incentivo moral! hehe
|
Guizaum...... Veterano |
# jun/11
· votar
Muito nassa o video né.
|
celotoledo Veterano |
# jun/11
· votar
Guizaum......
Caraca que muito foda esse video!!!
"O som do baixo você não houve, você sente!!!"
É isso.....
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
O som do baixo você não houve, você sente!!! acontece isso quando meu pai bota uma música no carro e da pra senti a vibração do baixo no encosto pro braço as vezes
|
guiduarte Veterano |
# jun/11
· votar
Eu comecei e guitarra e baixo ao msm tempo tenho certa experiência nos dois porém acho mais legal tocar baixo mas guitarra tb êh uma delicia o foda êh quere solar as vezes cm meus dois dedinhos do baixo hahahaha o pior êh q da certo
|
elexz Veterano |
# jul/11
· votar
eu comei a tocar baixo quando vi esse cara tocando http://www.youtube.com/watch?v=_F9qvGcpqq0
ate entao eu era um guitarrista frustado, mais quando vi o que esse cara fazia com o baixo percebi que guitarra e facil
|
guizimm Veterano |
# jul/11
· votar
mais quando vi o que esse cara fazia com o baixo percebi que guitarra e facil qualquer musica do malmsteen eh mais dificil q isso ae
|
rocknroll1234 Veterano |
# jul/11
· votar
todo usuario desse forum,é um maloqueiro frustado.
|
Buja Veterano |
# jul/11
· votar
q topico loko eu sou baixista e aprendi antes de tocar guitarra
|
dibass Veterano |
# jul/11
· votar
Tudo que for postado agora provavelmente já foi postado nos posts anteriores. Sò muda a ordem dos fatores e a codificação verbal.
|