Todo baixista é um guitarrista frustrado?

Autor Mensagem
JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Eu só sei de uma coisa... Nunca largaria a presença da guitarra, agudos, emoção ao tocar, palhetadas infames, posições nos shows, além da harmonia do instrumento, pra tocar base e fazer firulas com um baixo.

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


fripp
Se acha um saco porque está discutindo?
Uma réplica requer uma tréplica. Nem sempre se faz só o que gosta.


E eu só sei de uma coisa....Nunca largaria a oportunidade de tocar uma boa música, o feeling, a harmonia, etc. pra poder mostrar o quanto eu sou foda na guitarra e o quanto sou rápido nos meus solos.
Pra mim firula faz quem quer dar showzinho tentando mostrar que é bom.

só a titulo de informação, comecei tocando violão e meu nível técnico na guitarra é maior do que no baixo.

Não podemos negar o fato de que existem sim guitarristas frustrados que viram baixistas, assim como qualquer um pode se frustrar em qualquer coisa e buscar outra solução pra preencher a realidade mal sucedida.
E repito, acho um saco essa discussão. Sendo assim é ridículo discutir a frustração de alguém, embora o argumento do título deste tópico ser parcialmente errôneo.

Stalingrado
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo
Todo baixista é um guitarrista frustrado?
Não. O problema é que você tá fazendo a pergunta no lugar errado. O FCC é 99% rock e metal, e, como nesses estilos a guitarra tem um papel de maior visibilidade, as respostas são tendenciosas. Se fosse em um fórum mais livre, que se discutisse música em sua totalidade, seria bem diferente.

Tire um baixista de uma banda de rock, o lance perde o chão total. O baixista é o cara que faz a 'liga' da bateria com guitarras, na minha opinião.

Outra coisa, no reggae, por exemplo, quem é que comanda? Aquele gravezão rompendo, vocês acham que é o que? :P

É tudo uma questão de expandir os horizontes e enxergar melhor o papel de cada um.

rodsom
Veterano
# abr/11
· votar


dibass
eu já era apaixonado por aquele som "gordo" que eu escutava nas músicas.

antes deu saber que existia baixo eu chamava de som de molinha. hehehe.

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


Ex: Os dois guitarristas do Pata de Elefante se revezam, uma hora um fica no baixo, outra hora na guitarra.

O baixo é muito importante nos outros estilos, por exemplo o Jazz, o Funk, Soul, etc...

Se tirarmos o baixo destas música elas simplesmente morrem.

Meu sonho é tocar contra-baixo.

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Eu peguei uma mix de uma música com vários instrumentos e zerei apenas o sinal do baixo... Acabou a música.

Gareth
Veterano
# abr/11
· votar


Well. só deixando minha opnião...

Do mesmo jeito que tem (muitos) guitarristas que só querem mostrar que tocam rapido e bla bla bla, isso tambem acontece com alguns baixistas.

Por outro lado, tambem tem os guitarristas que tem bom senso, estão ali pra somar e não pra aparecer, sabe a hora de solar com feeling e sabe a hora de fritar (tem musica que pede!), logo, o som fica bonito, dando importância a todos os instrumentos, e nisso inclui o baixo.

Eu toco guitarra e gosto MUITO de baixo, inclusive de solos feelentos de baixo, e pra mim, baixo é insubstituível.

Entendo a posição do celotoledo, porém a discussão em si é um tanto quanto imatura, mas não surreal.

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


Meu sonho é tocar contra-baixo.
intao vai fze aula

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


guizimm

Where is the money??????

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


JKPage
pra tocar base e fazer firulas com um baixo.

Respeito sua opinião, mas ... presumindo que você seja um fã do Page e, consequentemente de Led Zep, diga algo assim acerca do Jonezy.

Não dá, certo? :)

Paulovitor
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/11

baixo é uma bosta , por mim tirava baixo da banda e botava ouytra guitarra afinada em dó kkkk

todo baixista é frustrado ja que sao guitarristas fracassados

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


Não alimente o troll...

De fato tem muito novato que opta pelo baixo porque "parece" ser de fácil domínio...

...Mas tocar bem são outros quinhentos!!!

russobass
Veterano
# abr/11
· votar


Na verdade é totalmente ao contrário.

O cara vai tocar guitarra pois, não tem capacidade de tocar contra-baixo decentemente e profissionalmente.

Ai compra uma guitarra enche de pedal, a guitarra acaba tocando sozinha, e os outros acha que o guitarrista é bom, tsc tsc.

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


O cara vai tocar guitarra pois, não tem capacidade de tocar contra-baixo decentemente e profissionalmente.
n eh assim tbm,tem gente q gosta mais de guitarra

russobass
Veterano
# abr/11
· votar


guizimm
n eh assim tbm,tem gente q gosta mais de guitarra

não estou generalizando.

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


baixo é uma bosta , por mim tirava baixo da banda e botava ouytra guitarra afinada em dó kkkk

todo baixista é frustrado ja que sao guitarristas fracassados



huahuhauhauhauhauhuahauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuah auhauhauahuahuahauhauhauahuahauhauhauhauhauhauhauhauhauauhahahauhauhau hauhauhauhauhauahuahuahua


eu ri. Sério.


Sério mesmo, ainda to rindo kkkkkkkkkkkkkkkk


..a propósito -2 pelo comentário infeliz


kkkkkkkkkkk mto boa essa aí em cima

celotoledo
Veterano
# abr/11 · Editado por: celotoledo
· votar


russobass

compra uma guitarra enche de pedal, a guitarra acaba tocando sozinha, e os outros acha que o guitarrista é bom, tsc tsc

Isso dá outro tópico também.....rs

Assim com o título desse tópico, já ouvi bastante isso. "O cara mete uns efeitos muito doidos, faz uns barulinhos e parece que toca bagario....rs."

mr.moretti
Veterano
# abr/11
· votar


cara...quem sequer pensa numa besteira dessas é pq não conhece nenhum baixista ou é um bitoladinho que acha que rock é o único gênero musical do mundo...

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


baixo é uma bosta , por mim tirava baixo da banda e botava ouytra guitarra afinada em dó kkkk

todo baixista é frustrado ja que sao guitarristas fracassados


Jesus!!!!!!

Miseribus Sanctus.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Putz... Já tentaram retirar o baixo das músicas?!

Caraca, quando ensaio com a banda sem o baixo fica horrível.
O peso do baixo faz toda diferença!!

Um aceno de longe!!!

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


Vou fazer um tópico no forum de guitarra com o título


"guitarrista é tudo viado"

huahua

Paulovitor
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/11

é a pura verdade , vcs falam isso ja que este canal á para baixo.....logo vcs nunca aceitariam a verdade de que todo baixista é frustrado

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


Paulovitor

TROLL DETECTED. SAVE YOUR FAMILY.

russobass
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/11

Paulovitor

eu nunca relei a mão em uma guitarra, pois, para mim é igual tocar apito: "até uma criança de 5 anos toca".

guitarra= instrumento para gays, emos e cantores desafinados.

Posso pegar um baixo enfiar um monte de efeito com um pedal e mandar o guitarrista cata coquinho.

/familia bass comanda

Paulovitor
Veterano
# abr/11
· votar


russobass , achar que toca guitarra é uma coisa , agora tocar é outra coisa hahaha guitarra é um dos instrumentos mais complexos que tem....

baixo é para gays

russobass
Veterano
# abr/11
· votar


Paulovitor

me referi que baixo com efeitos são melhores do que qualquer guitarra.

tudo uma questão de gosto não de frustração.

PauLoOTheBassist
Veterano
# abr/11
· votar


nem todo baixista é frustado.
eu por exemplo nem sabia oque era o baixo
sempre quis tocar guitarra , mas um dia tava no youtube e vi um solo de baixo do Duff Mckagan (guns n' roses) em tokio
simplesmente me apaixonei pelo baixo e toco até hj.
depois de anos comecei a brincar na guitarra mas não pra valer como no baixo.

guizimm
Veterano
# abr/11 · Editado por: guizimm
· votar


eu nunca relei a mão em uma guitarra, pois, para mim é igual tocar apito: "até uma criança de 5 anos toca".
se for assim baixo tbm,mais agora tocar bem eh outra coisa,e a guitarra eh mais perceptivel ao ouvido q o baixo,por isso ela eh um instrumento mais popular

guitarra é um dos instrumentos mais complexos que tem....
na verdade,eu acho q o instrumento mais completo eh o piano,pq tem as notas mais graves,e as agudas,alias,tem conservatorio nos quais o aluno tem q aprender piano um ano pra toca qlquer outro instrumento.


e otra coisa,os baixistas eh claro vao defender o instrumento deles e os guitarristas tbm,essa discuçao n tem fim

edit. cara q post grande

russobass
Veterano
# abr/11
· votar


PauLoOTheBassist

Bom eu acho que o criador do tópico não quis generalizar mesmo.

Eu mesmo, se pegar uma guitarra pra tocar por exemplo vou me sentir um gay.

Gareth
Veterano
# abr/11
· votar


Bah, ainda nisso?

Entendam, TODO instrumento tem dificuldade, não tem como falar que um é mais dificil que outro e que um é melhor que outro!
Piano é dificil? É! Guitarra é dificil? é!
Cada um se adapta melhor com o que gosta, fato.

Conheço um cara que detona no baixo, fez conservatório de piano, mas pra ele é incomparável tocar bateria, ele ama de paixão, acho que nem ele entende isso.

Qualquer apreciador de musica que se preze tem de saber valorizar os instrumentos. Pq se for pra ficar com "intriguinha", lança um CD solo, sem mais nenhum instrumento, e seja feliz. (não que isso seja impossível).
Mas "mimimi odeio guitarra", então não toca do lado de um guitarrista.
"mimimi baixista só serve pra fazer firulas e sustentar a base" então experimente tocar sem um e veja a merda que é.

Pra mim não tem isso, todo instrumento tem sua dificuldade, sua função e seu espaço.

Obs.: Se nós que apreciamos musica, independente do estilo, não tivermos mais bom senso e sermos desunidos, as coisas só tendem a piorar...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Todo baixista é um guitarrista frustrado?