Tenho 2000 reais, e preciso de um bom baixo para soulfunk, o que vc me aconcelham?

Autor Mensagem
samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


P.S. --> Até mesmo pq comprando um passivo mediano, ele teria mais grana pra investir num ampli bom... Eu recomendaria um Hartke na faixa de uns 1200....1300.;.... pq QUANDO ELE MUDAR DE BAIXO.....Ele pode MANTER o Ampli, pq terá sido um investimento duradouro!

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


mas saber tirar um bom timbre de um baixo passivo é essencial para se saber como equalizar um baixo BOM e ATIVO!
Acho que não tem nada a ver.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


samuel.lrosa
Eu acho que, para saber timbrar qualquer instrumento, é preciso ter escutado muita música, de vários gêneros e estilos. É preciso experiência, e isso só vem com o tempo, ou então com um talento específico. Depende também da concepção timbrística que o músico quer imprimir a seu instrumento, ou da banda em que ele toca (sendo trabalho próprio ou "sideman").
Abç

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Concordo....mas vc nao acha q um baixista tem q conhecer timbreS de contra-baixo.... assim como os bateras conhecer sobre timbres de pratos etc, da bateria...e assim por diante....?


Acho q ele deve saber "criar" um timbre legal, pra só então saber oq esperar de um baixo melhor... sei lá...é o q eu penso.......

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


samuel.lrosa
Concordo.
Mas esse é um processo que não se adquire do dia pra noite...Leva tempo...
Quanto "baixo melhor", bem....Dentro de certas características básicas e da proposta do cara, nem precisa ser um muito sofisticado. Hoje em dia vc encontra uma oferta muito grande de baixos legais (com os ajustes e "up-grades" necessários) a um bom preço. Quando eu era garoto....Isso não existía...
Abç

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


Bem, pensando dessa forma, eu concordo...


Pod ser q ele se identifique mesmo com o baixo passivo....

mas gostei da tua forma de pensar! ;)

southbass
Veterano
# mai/10 · Editado por: southbass
· votar


eu sou da opinião de que para começar, quanto mais 'casca grossa' o baixo, melhor. comecei com um Jennifer (o meu amado Jenifender) que tinha cordas altas, era duro, toscão, cordas de 1930 mais ou menos.. e tudo pq não tinha outra coisa. e me dei bem, foi facil me adaptar a qualqeur outro tipo de baixo que toquei depois...

mesma coisa com o acustico (rabecão, baixo de pau, baixo de orquestra etc). aprendi a tocar com um chines que nem afinava direito. depois pra tocar em baixo bom era mamão com açucar

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


southbass

Não vejo só pela dureza do instrumento... mas tb pelo timbre dele... seu ouvido vai ficando apurado.

Ivanov_br
Veterano
# mai/10
· votar


SX + COMBO BEHRINGER!

Reynken
Veterano
# mai/10
· votar


Importa um Flea Bass, custa 1000 reais, mais 60% do valor na alfandega da 1660 reais com o frete incluso, peguei mais 700 reais e compre um Meteoro Nitrous, que mesmo sendo Simples vc consegue o timbre funk que vc quer tranquilamente.

http://www.fleabass.com/


\\Viktor-.

FelipeSoares
Veterano
# mai/10
· votar


Comprei um SX Jazz Bass...tava querendo um Condor mais nao achei e precisava de pronta entrega...acabei comprando o SX q tava mais em conta.
não achei em nenhum lugar o Staner, mas me encantei com um Roland 30X...claro q é apenas 30W...mas eu achei q ele fala ate q bem alto. e gostei tambem pelos efeitos.
o Sx + Roland ficou por 1.600,00
o que vcs acharam??

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


FelipeSoares
levando em conta o preço medio dos sx de 750 reais, achei o amp um pouco caro, apesar de não conhecer o que vc comprou. é mais uma opinião baseado na potencia, já que com 30w vc dificilmente conseguirá ensaiar ou tocar em algum lugar, mas conseguirá estudar facilmente

peter.forc
Veterano
# mai/10 · Editado por: peter.forc
· votar


FelipeSoares
Concordo com o southbass sobre a potência do equipamento. Para estudos e ensaios (menos "nervosos") vai resolver, mas não será suficiente para ensaios mais "barulhentos" e/ou futuras e eventuais apresentações.
De qq. forma, se efetivamente vc. precisar se apresentar e este Roland tiver uma saída de linha, vc. poderá conectá-la à mesa de som e daí p/a(s) potência(s), mantendo o cubo somente com a função de retorno de palco, resolvendo parcialmente o problema de pouca potência do mesmo.
Ok, Ok, o pessoal daqui do FCC vai dizer, sem dúvida (e com razão), que o som não vai ficar legal e etc., mas é uma sugestão razoável (e econômica) até vc. adquirir um cubo (ou mesmo um cabeçote) mais potente e definitivo para seu setup. Fica a sugestão.

Abraço.

Jfactor
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jfactor
· votar


FelipeSoares

Gostou?? é o que importa, depois vc vende tudo e compra outros equipamentos...........rsrsrrsrssrsr

Bons Graves

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenho 2000 reais, e preciso de um bom baixo para soulfunk, o que vc me aconcelham?