Novato de 2000 reais!

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07


    Opa, beleza?
    Eu não sou baixista nem nada, meu eu quero ajudar na compra de um amigo meu, recém-baixista(praticamente não começou a aprender baixo ainda) ele toca a menos de 1 mês e não tem baixo, e como eu não sei nada de baixo(nem ele) resolvi perguntar aqui.
    É o seguinte:
    Ele tem um piano, que custou + de 4 mil reais, e está vendendo ele a um outro amigo, por 2000 reais. Ele pretende usar esse dinheiro para gastar só em equipamentos de baixos, considerando que ele não sabe relativamente nada, qual seriam os melhores equips pra ele comprar com essa grana?
    Ah, tem que ter(ou não) um baixo e um amplificador, se der, uns pedaizinhos ou alguma coisa de baixo que exista e eu não saiba hehe^^
    Tem que ter uma boa relação custo/benefício, principalmente para o baixo, que deve ser confortável e com boa sonoridade, sem muitas frescuras. Sobre o amp, eu creio que não precise ser um amp ótimo pelo fato de ser só para praticar e que nós temos equipamentos(um amp meteoro para baixo que u não faço a mínima idéia qual modelo é ou se é bom) no estúdio e nos empresta para shows, por isso só uma potência que dê para ouvir as notas está bem hehe.

    Falei muito, mas é isso ^^
    Agradeço a paciência.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ah, esqueci de dizer que ele é da minha banda, nós pretendemos seguir com o desenvolvimento dele até ele encher o saco e querer sair da banda hehe.
    Ele gosta de tocar: de Pearl Jam, Nirvana, Red Hot Chili Peppers até Guns n' Roses, Uns hard rocks e umas músicas mais pesadas(metallica, diz ele que gosta de slayer tbm xP)
    Falou!

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    baixos:
    cort nb5
    rockbass corvette 5c
    sx sjb75
    ibanez btb (a serie que agradar mais)

    pedais:
    bdi21
    equalizador grafico de 7 bandas

    ampli:
    stanner bs150


    acredito que com 2000 de pra comprar pelo menos um dessas categorias...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    Cara, com essa grana dá e sobra para ele comprar um baixo usado ou um Shelter SJB-75 ou um Giannini GIB-400 ou um Tagima antigo ou um Eagle, etc, uns 2 pedais Behringer (Eq e Limiter) e um Amp Staner BS 150.
    Abç

    eltonbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc
    os btb malvadão dão 2000 pra mais!

    mais eu iria de BTB 200 + ampli ou BTB 200 + v-amp e talvez um amp usado ruim.

    ou de Cort NB4 ou até o NC4Z + ampli.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ae gente, valeu, eu acho que o Shelter SJB-75 é o mais coveniente para ele!
    Alguém sabe a diferença entre o SJB-75C e o SJB-75 e o SJB LTD2?
    eles estão quase no mesmo preço la na foxtrot

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ampli:
    stanner bs150

    120 watts?!
    Não tem um ampzinho de 20 watts bonzinho ai n? =)

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    SJB-75C - sunbrust com covers (da um visual mais vintage)
    SJB-75 - os mais comuns, mais simples, podem vir tambem com escudo tortuise
    SJB LTD2 - versao de luxo, hardware dourado, tarrachas blindadas, verniz amarelao e vem com um hardcase....

    diferença de som e pegada: NENHUMA
    onde fica a diferença? acabamento...

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    20w pra baixo nao é nada... eu ensaio com um sistema que me oferece 110w e mesmo assim tenho que deixar quase no maximo pra poder ouvir o baixo...

    segundo alguem aki do forum a relação de potencia entre um ampli de baixo e de guitarra é de 150%... ou seja, se vc tem um ampli de guitarra de 50w, pra poder bater de frente com ele, o ampli pra baixo tem que ter no minimo 125w

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc
    Pois eh:
    SJB-75C - Natural: R$671,26 ; Sunburst: R$783,52.
    SJB-74 - Escudo Branco: R$665,48; Tortoise: R$751,00
    SJB LTD2 - R$1.300,94
    Que absurdo =/
    Uma coisa, não sei se baixo é como guitarra, mas se ele comprar esse SJB-75, ele é bom para turbinar? Tem madeiras boas, acabamento bom, etc?
    Colocar melhores captadores, tarrachas, ponte(tem isso?).
    Desculpa pela ignorância hehe^^

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc
    Ixi, nem sabia disso =/.
    Vlw!

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Acabei de descobrir que ele só vai gastar 1000 reais dos 2000 em equipamento musical =/
    Será que com isso da pra compra pelo menos um SJB-75 e um amp bonzinho? Levando em consideração que é apenas para ESTUDO(não estúdio).
    Valeu

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    olha, se for so pra estudar, o ampli pode ser mais fraquinho... entao, manda comprar um sjb'75 da pra achar por 600 reais a vista... o troco compra um stanner bold 60, um meteoro rx100 usado, ou um bs150 usado... mas cuidado se for comprar ampli usado pra ele nao estar ferrado...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Se for só pra estudo mesmo,pega o Sx sjb'75 e um amp de pequeno porte,como o Meteoro Thor ou o Leac's bx 40,são amps baratos (200-350) e tem um som legal.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    E pedais? Será que se ele não comprar um amp,(sobraria 300reais) da pra comprar uns 2 pedais bons?Tipo um drive/distortion e um chorus/equalizer?
    vlw \o/

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pega um BDI,esse pedal casa bem com o sx sjb'75,é muito bom o pedal.Ele pode ver tbm alguns pedais da Groovin ou Behringher,como o chorus e o equalizer.

    O BDI tá saindo por uns 120 reais,e os pedais da Behringher e da Groovin num faixa de 100-130 reais.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Um Squier Jazz Bass Standard não seria melhor?
    645 reais na foxtrot, mesmo preço do shelter =/

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Os squier standard são legais,mas os Sx sjb75 dão um pau bonito nesses squier.Madeiras melhores,melhor construção e um timbre muito melhor.

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    entre sx e squier, sx na cabeça...

    RodrigoBR
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: RodrigoBR
    · votar


    Warwick Streamer +- uns 1100 (novo)
    STANER BS150 +- 700 (novo)
    Equalizer gráfico 105 (novo)
    Cabos Santo Angelo: 40
    Boas Compras!

    Gui
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    B.Frusciante
    sx sjb 75 + bdi21 + ac works bass50...deve dar!=DD

    peterson22
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Qto ao amplificador eu aconselharia tbm o Staner bs-150, que apesar de deixar um powco a desejar no qesito de equalização (nada que um pedal naum resolva), eh paw pra toda obra.... Agora qto ao baixo jah eh um powco + dificil de te auxiliar, pois ateh hoje eu tenho dúvidas na hora d comprar um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novato de 2000 reais!