Tenho 2000 reais, e preciso de um bom baixo para soulfunk, o que vc me aconcelham?

Autor Mensagem
FelipeSoares
Veterano
# mai/10


c for o caso de comprar um baixo medio + ampli, pode ser, sendo que o orçamento não passe de no maximo 2500 reais.

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


SX Jazz Bass + Staner BX 200
equip padrão aqui do forum
hehehehe
uma galera vai te recomendar isso
e são ótimos equipamentos
o jazz bass é bem versátil da pra tocar de tudo com ele
e esse amp da Staner é muito bom, recomendo também

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


eu recomendaria classic vibe jazz bass + staner bx 200

apesar de que eu prefiro tocar esse estilo com um precision. mas aí vai do gosto de cada um. o mais comum é o jazz bass mesmo

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
o precision também é legal pra esse estilo
ele tem um grave poderoso

FCLBass
Veterano
# mai/10
· votar


Eu gostei mais do CJB4 A da Condor que o SX... Ele tem mais opções de acabamento e a sonoridade me agradou mais. Com R$ 2.000,00 vc compra o baixo na loja (na faixa dos R$ 900,00 ~ R$ 1.100,00) e no ML ou Balcao vc encontra o Meteoro Star Black (na faixa dos R$ 900,00 ~ R$ 1.000,00) ou Staner BS150 (R$ 450,00 ~ R$ 600,00).

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


Meteoro Star Bomba não!! Corre desse lixo!

O SX é legal, mas tô com o FCLBass, o Condor CJB4 é melhor. Não MUUITO melhor, mas achei superior sim.

Com 2500 dá pra comprar esse condor e o BX-200.

FelipeSoares
Veterano
# mai/10
· votar


obrigado desde já pela ajuda....ams vcs nao acham melhor um baixo ativo??
e os amplis...seriao para show msm...qual vcs aconcelham??

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


FelipeSoares
vai do seu gosto pessoal. eu prefiro baixo passivo.

FelipeSoares
Veterano
# mai/10
· votar


qual é a diferneça de ativo/passivo??

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


eu também prefiro passivo
mas isso vai de cada um
use a busca que tem vários tópicos falando sobre isso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/24478/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/2373/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/73821/

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


FelipeSoares
basicamente:

ativo: funciona a bateria, tem um timbre mais 'eletronico', artificial, sem ruidos.

passivo: possui ruidos (problema contornável). o timbre depende mais das madeiras, construção, ferragens e tudo.

FelipeSoares
Veterano
# mai/10
· votar


o que vcs acham do Cort GB75 ??
é um baixo 5 cordas e ativo...para tocar em shows e para o meu estilo seria bom ou não?
obrigado

southbass
Veterano
# mai/10 · Editado por: southbass
· votar


FelipeSoares
qual o teu estilo?

aliás, estilo quem faz é o baixista, não o baixo... virtualmente qualquer baixo toca qualquer estilo.

quanto ao cort, nunca toquei, mas EU não compraria justamente por ser ativo e 5 cordas. mas isso é opinião propria. para saber se um baixo é bom, cria sua opinião propria testando o instrumento. o unico que vai dizer se é bom ou não é você

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


obrigado desde já pela ajuda....ams vcs nao acham melhor um baixo ativo??
Não vejo bons baixos ativos nessa faixa de preço que você quer.

o que vcs acham do Cort GB75 ??
é um baixo 5 cordas e ativo...para tocar em shows e para o meu estilo seria bom ou não?

Sim, é bom. Mas faz tempo que não vejo pra vender... E a ultima vez que vi, tava na faixa de 1800 reais... Daí sobrariam 700 reais pro amplificador... Com 700 reais você não compra nada que preste pra palco.

e os amplis...seriao para show msm...qual vcs aconcelham??
Staner BX-200... É o que vai caber nesse orçamento. Outras opções superiores vão custar muito mais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


FelipeSoares
qualquer baixo toca qualquer estilo.
Pegue um Condor CJB 4 e um Staner BX200 como a galera recomendou.
Abç

FelipeSoares
Veterano
# mai/10
· votar


obrigado
eu tenho tbm a necessidade de tocar musicas lentas também, aonde eu preciso de um som bom e com sustentaçao.
será que vale apena um baixo passivo??
O que vcs acham de um CJB4 ou SXJB + um circuito ativo?
ou um CJB4 ou SXJB + um BDI?
desculpe a confusão e indecisao.
abrço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


FelipeSoares
Cara, repetindo: qualquer baixo toca qualquer estilo.
Qual o problema de baixo passivo? Eu, por exemplo, prefiro instrumentos passivos.
Sustentação é função da qualidade do instrumentos, cordas, capts, cabos e amp; e da sua execução. Nada mais.
Abç

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


FelipeSoares
cara, pra que vc vai querer por um circuito ativo num SXJB se vc mal sabe o que é um baixo ativo? (não quero lhe faltar com respeito)
vc ta com essas duvidas pq alguem lhe disse que baixo ativo era melhor, tô errado?

existem excelentes instrumentos ativos e excelentes instrumentos passivos. os SXJB 75 são bons instrmentos (não excelentes, é claro. só bons), passivos, assim como tem que ser um jazz bass (minha opinião). não tem pq colocar um circuito ativo nele. se vc quer um ativo, compre um ativo, não precisa inventar moda.
mas para se decidir, vá a uma loja, teste baixos ativos/passivos e veja por você mesmo qual é o melhor. como eu ja disse, e o Bertola frisou, qualquer baixo toca qualquer estilo.

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


é isso aí que o southbass falou
vá nas lojas e teste vários baixos, ativos e passivos, na faixa de preço que você quer gastar, e compre o que lhe agradar mais
não existe melhor, existe o que agrada o gosto pessoal de cada um

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


eu tenho tbm a necessidade de tocar musicas lentas também, aonde eu preciso de um som bom e com sustentaçao.
será que vale apena um baixo passivo??

O que tem a ver uma coisa com a outra??

O que vcs acham de um CJB4 ou SXJB + um circuito ativo?
A princípio, desnecessário.

ou um CJB4 ou SXJB + um BDI?
Novamente, desnecessário.

RafaelF
Veterano
# mai/10
· votar


FelipeSoares

Eu investiriaos 2500 em um bass. Me agrada o Yamaha rbx 4a2, que fica até abaixo dessa faixa. Um jazz bass fender mexicano também.

Mas é minha opinião.

Para mim, assim como para você, alguns instrumentos se qualificam melhor para um estilo do que outros. Alguns timbres são tão característicos para determinados estilos que, efetivamente, a escolha do instrumento está linkada ao que você vai tocar. Quanto a tecnica do estilo, isso realmente independe do instrumento, mas, para mim, se você quiser tocar um estilo X o instrumento é uma variável a se considerar sim.

Jogue duro!

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


RafaelF
se ele investir tanta grana num baixo ele não compra amp, e pelo que eu vi o cara é iniciante. eu não recomendaria a nenhum iniciante a começar com um fender ou algum outro instrumento de 2500 reais, não há necessidade

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
Sem contar que não adianta nada ter um Fender e ligá-lo em um Ciclotron.....
Abç

RafaelF
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
Mauricio Luiz Bertola

Eu não sei se ele é iniciante ou não, realmente não o vi dizer isso, falha minha.

De qualquer forma, minha opinião continua de que o melhor investimento é em um bom baixo, na faixa dos 2000, como ele pediu no tópico. Um fender mexicano ou o yamaha 4a2 não são nenhuma maravilha, são baixos medianos que, mesmo que ele seja iniciante, em 6 meses vai sentir que valeu muito a pena.

Quanto ao amp, eu só gastaria a grana de um staner bx caso ele não tenha absolutamente nenhum amp e pretenda ensaiar/tocar com o amp. Se não, da mesma forma que, por ser iniciante, em 6 meses elenão vai perceber diferençacom o baixo, também não vai perceber diferença com o amp. É mais válido guardar a grana e investir em algo melhor daqui a um tempo.

RafaelF
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
Mauricio Luiz Bertola

Eu não sei se ele é iniciante ou não, realmente não o vi dizer isso, falha minha.

De qualquer forma, minha opinião continua de que o melhor investimento é em um bom baixo, na faixa dos 2000, como ele pediu no tópico. Um fender mexicano ou o yamaha 4a2 não são nenhuma maravilha, são baixos medianos que, mesmo que ele seja iniciante, em 6 meses vai sentir que valeu muito a pena.

Quanto ao amp, eu só gastaria a grana de um staner bx caso ele não tenha absolutamente nenhum amp e pretenda ensaiar/tocar com o amp. Se não, da mesma forma que, por ser iniciante, em 6 meses elenão vai perceber diferençacom o baixo, também não vai perceber diferença com o amp. É mais válido guardar a grana e investir em algo melhor daqui a um tempo.

RafaelF
Veterano
# mai/10
· votar


Putz, perdão pelo post duplicado

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


o amp é 60% do som
nao adianta ter um fender e ligar ele no aparelho de som velho de casa
um baixo mediano dos que foram citados acima, (SX, Condor) ligado num amp bom com certeza vai ficar bem melhor

RafaelF
Veterano
# mai/10
· votar


Gui SILLEN

Se ele for iniciante e só quiser ensaiar e tocar uma vez ou outra, vale a pena. Eu passei os primeiros 1 ano e meio que comecei a tocar em um ciclotron nprc 500, aqueles multi entrada. Para aprender a tocar, deu pro gasto e sobrou.

E um staner bx-200 é um amp honesto, mas a verdade é que não é nenhuma maravilha.

Como disse anteriormente, para mim, mais vale comprar um bom instrumento, e, se for o caso, um amp meia boca. Amp, bem ou mal, para tocar em show, você pode depender do p.a. Para ensaiar e aprender, você quer treinar tecnica e memorizar as músicas, não tirar um grande timbre.

southbass
Veterano
# mai/10 · Editado por: southbass
· votar


RafaelF
mas isso é uma questão que cada um deve avaliar em sua propria situação. se fosse eu, sem baixo nem amp, compraria um baixo razoavel (SX JB, Condor) na faixa de uns 800 reais, e um bom amp como o staner, na faixa de 1000, 1100, assim como eu já citei acima. (consegue bem barato, paguei 700 no meu, praticamente novo).

talvez o cidadão prefira comprar um Jennifer e um Hartke parrudo, ou um Fender e um Meteoro 15w, vai do gosto de cada um. só tentemos orientar pra que o cara não faça uma cagada muito grande haha
abraços

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


Particularmente, acho que pra quem quer iniciar, vale mais a pena um baixo passivo...sonzão natural.

Ele teria mais chances de avaliar melhor os timbres que gosta ou não.......pra depois poder ter critérios na hora de escolher um baixo mais....como posso dizer...versátil (eu considero).....

Meu irmão comprou recentemente um Fender Jazz Bass Americano Original....vale 4 paus o baixo.....e hoje ele só pode ter idéia do q quer tirar desse baixo pq já tocou em um AriaPro II na igreja, depois em 2 corts...pra depois chegar a este Fender...

Pode ser uma opinião estranha e diferente.....mas saber tirar um bom timbre de um baixo passivo é essencial para se saber como equalizar um baixo BOM e ATIVO!


O que vcs acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenho 2000 reais, e preciso de um bom baixo para soulfunk, o que vc me aconcelham?