Qual baixo comprar (até 2000 reais e para tocar Metal de palheta)?

    Autor Mensagem
    Rider of the Sea
    Membro
    # mar/13


    Bom, eu queria saber a opinião de vocês sobre baixos específicos e marcas para tocar Metal. Eu me interessei bastante pelo Ibanez ICM 250, mas o meu luthier disse que Ibanez não tem um som bom e me recomendou um Condor BX-12, que é mais barato e, possui um som bem superior na opinião dele. Me ajudem plox!!!!!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de contra baixo, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Como escolher seu baixo [Definitivo]

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    dibass
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bom, eu queria saber a opinião de vocês sobre baixos específicos e marcas para tocar Metal.
    Qualquer baixo e qualquer marca.

    O lance é tu ir nas lojas e testar os instrumentos que tem nessa faixa de preço e obedecer ao seu ouvido.

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    seu luthier ainda ñ descobriu q qualquer baixo toca qualquer coisa...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    mas o meu luthier disse que Ibanez não tem um som bom e me recomendou um Condor BX-12, que é mais barato e, possui um som bem superior na opinião dele
    Como tem gente que se auto-denomina luthier hoje em dia....

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Rider of the Sea
    Estou procurando um baixo também, nos meus testes para metal, que curto, mas não é o meu foco, um baixo que encaixou direitinho foi o Jackson JS2, o instrumento é lindo, quase foi pra casa, mas... No mesmo dia o cara da loja me deixou viajar em dois fenders americans, um precision e o outro jazz Bass, nunca mais vou querer outro Hehe resolvi guardar dinheiro e ir logo para cima

    Mas o Jackson encaixa no seu orçamento, faça o teste, achei que ele debulhou o condor, e quem acha som superior tem que ser você camarada, é o seu ouvido, o luthier só poderia opinar sobre a qualidade de construção e material do instrumento

    Timbre é pessoal, e fica apenas como sugestão, então vai na loja e TESTE se possível antes de qualquer coisa

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    mas talvez vc agrade do som mais áspero dos Jackson e RBX375(yamaha)

    Kaah_lol
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    mas o meu luthier disse que Ibanez não tem um som bom e me recomendou um Condor BX-12, que é mais barato e, possui um som bem superior na opinião dele.

    Lamento em te dizer que teu luthier não sabe muita coisa sobre baixos não..
    Cara, tem bandas de metalcore que tocam com Fender Precision Bass, só pra ti ter uma ideia.

    tu pode te basear nas tuas bandas preferidas.. O que os baixistas das bandas usam? Quais as especificações deles? Aí já é um começo.
    Abraços

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    ce ta com uma boa grana e nao sabe como gastar...
    ce ja tem um bom ampli? potente e de qualidade?

    com essa grana voce compra um baixo E um ampli legais.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vai de jackson!! como já disseram aí,o JS2!

    burzynski
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jackson restringe muito o que você quer tocar.

    se você quer um instrumento para ter por um longo período de tempo, compraria um ibanez SR505, Condor BC5000, ou um Cort, mas escolher baixo é igual a escolher mulher, você tem de ver uns vídeos no youtube de reviews ou testar pessoalmente para ver se de fato é ele que você quer.

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    igual a escolher mulher, você tem de ver uns vídeos no youtube de reviews

    tá mais pra RedTube hehehehehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual baixo comprar (até 2000 reais e para tocar Metal de palheta)?