Qual baixo compra? Ativo ou Passivo?

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/05


    aes galera, é o seguinte, tow afim de pega um 2 baixo, quero um baixo pra poder tocar bonito, tipow utilizar tecnicas e tals, curto o baixo tocado como o baixista do Ed Motta e tals, acho q o estilo é jazz? ñ sei, so sei quero da td de mim pra tocar esse mesmo estilo musical, tb curto um soul, ae vi os seguintes baixos, eu ja tenho um baixo passivo, ae tava afim de pega um ativo, pra ter + liberdade no som, ñ ficar so em um saca, queria a opnião de vcs q entendem.

    os baixos q tow na duvida são esses?

    Condor BC-4000

    Tagima Jazz Bass (modelo antigo)
    Shelter 75 (copia do fender e tals)

    quem poder me ajuda é so fala! quero saber td sobre eles, c as medeiras utilizado neles são boas e tals, essas coisas!!! flwsss t+

    Thiago Correia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o tagima jazz bass eh legal! :P

    Metal bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Clinton_Jacks
    Cara eu testei esse dois baixos, no mesmo ampli de talz. Na minha opinião o shelter tem mais som q o tagima. Ambos são bastante confortáveis (na minha opinião). O Shelter é bem mais bonito além de ser mais barato (800 pau um novo). Eu to guardando uma grana pra comprar o shelter, pq eu pirei nesse bass, mas não estou achando o modelo novo (aquele cor de madeira com marcação retangular) em nenhuma loja...=/

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Metal bass

    eu tb tow + pro Shelter, acho q so encomendando na loja vc pega ele. vlws!!!

    Centauro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Clinton_Jacks
    Este Shelter nem esse tagima são ativos...se é isso mesmo que você tá procurando...

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Centauro

    eu tow lig, + acho q vow ficar mesmo nos baixos passivos, t+

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Esse condor BC 4000, pra mim, está entre os melhores custo X benefício existentes...

    renfbn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tenho um baixo BC 5000 que deve ser parecido com os 4000, eu gosto muito dele, acho que tem um som gostoso, so tem um pouco de chiado quando aumenta os agudos e o volume , mas este baixo eh ativo
    eu gosto dele

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Renfbn
    É a mesma coisa, mas na versão 5 cordas, assim como o BC 6000...

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Completando, assim como o BC 6000 é a versão 6 cordas do BC 4000 ou 5000

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tenho um baixo BC 5000 que deve ser parecido com os 4000, eu gosto muito dele, acho que tem um som gostoso, so tem um pouco de chiado quando aumenta os agudos e o volume , mas este baixo eh ativo
    eu gosto dele


    Como todo baixo ativo, não é legal deixar o volume no talo, deixe um pouco abaixo e deve dar uma melhorada.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    entre o Tagima Jazz Bass TG-525 e o Shelter 75, qual é + vantagem compra? estow de olho em um tagima q ta 800 contos q da impecavel, e o shelter aki deve ta por esse preço tb, qual devo comprar?

    acho q vo compra um desses 2 + um MXR M80, ao inves do condor

    Vlws ae!!! []'s

    feião
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho um baixo tagima jazz bass , acho ele muito bom, o braço é bem fininho, super confortavel, troquei a captação dele por captadore fender e ficou otimo, sem contar que de longe ninguem dizz que vc ta com um tagima , é uma replica do fender. mas varia o gosto. quanto aos baixos ativos eu tenho tres deles, um tagima 6 cordas, um bass colection e um olp music man, estes ultimos quatro cordas, dependendo do estilo que vc vai tocar é bom usar os ativos, mas na maioria eu prefiro os passivos, pela caracteristica vintage. gosto é gosto e não se discute.

    Chemist
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho o este baixo da Shelter SX lindo... no entanto meu sobrinho foi comprar na loja e ficamos testando os baixos... sinceramente fiquei decepcionado... esperava mais peso dele, achei o som muito estalado. Ele acabou levando um condor BX-12 que apesar de ser mais feinho , era mais confortável, tinha muito mais peso e 200 reais mais barato.

    Estava pensando em comprar este Shelter Sx para meu HOME Studio, pois estou precisando de um baixo...Estou seriamente pensando em levar um BX-12 mesmo...

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    desenterrando tópicos jurássicos, hein, amigo

    Chemist
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sei q o tópico é antigo...

    ...no entanto acredito que fiz comentários pertinentes ao tópico... forum tb é pra isso. E tb é bem melhor que criar um novo tópico poluindo o forum...

    desculpe-me caso tenha incomodado alguém...

    rodsom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Chemist
    liga nao, é novato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual baixo compra? Ativo ou Passivo?