aumentar o volume do baixo

Autor Mensagem
Brousm
Veterano
# mai/10


Olá pessoal sou iniciate do forum!! e como baixista... mas já estou vidrado em tocar esse instrumento..Minha dúvida é a seguinte, tenho um baixo Ibanez GS205 e comprei um aplificador da Meteoro Nitrus 150 b, achei que tinha um equipamento legal, mas quando coloquei do lado de uma batera e uma guitarra sumiu o som do baixo...Gostaria de saber como faço pra aumentar o volume do baixo sem distorcer o que posso utilizar?? tem solução ou só comprando um amplificador melhor??

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


tem solução ou só comprando um amplificador melhor??
A solução DE VERDADE, só trocando de amplificador.

Mas pra você se ouvir, o que você pode fazer é diminuir os graves da sua equalização, e privilegiar mais os médios.
Vai tirar peso do seu som, mas você vai se ouvir melhor. A razão é que médios são mais facilmente ouvidos por nós, precisam de menos potência pra aparecer.

Como seu baixo é ativo, também preste atenção se você não tá dando ganho demais no pré dele. Não é pra todos os controles do seu baixo ficarem no 10 não. Só o volume.

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


o DotCom, principalmente falando que a unica solução real é comprando um amp melhor.

porém, apesar de não conhecer esse seu amp aí, acho estranho um 150w não dar conta do recado, levando em conta que meu staner tem potencia de 140w e dá muito bem conta do recado. nunca utilizei com o volume sequer perto do max.

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


porém, apesar de não conhecer esse seu amp aí, acho estranho um 150w não dar conta do recado, levando em conta que meu staner tem potencia de 140w e dá muito bem conta do recado. nunca utilizei com o volume sequer perto do max.

Duas coisas:
1) Staner dá um CACETE SEGURO em meteoro...
Esse BX-200 da staner fala muito pra potência que tem (tenho minhas dúvidas se a potência dele é só 140w mesmo...), enquanto o nitrous 150 todo mundo que tem diz que ele fala pouco pra potência anunciada mesmo...

2) Se você tentar abrir ao máximo o volume do staner, ele vai saturar antes do 10...

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


eu tenho um Staner BX 100 (90W de potência)
e já da conta legal de ensaiar com a banda, aguenta tranquilo
o problema deve ser esse que o DotCom falou mesmo
vc deve ta saturando nos graves, ou no amp ou no próprio pré amp do seu baixo

Brousm
Veterano
# mai/10
· votar


Blza...mas alguem ja usou algum tipo de pedal com o baixo, não sei tem relação mas com a guitarra o pedal da um ganho bem consideravel no volume, com guitarra limpa... Que tipo de pedal poderia utilizar para testar???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Brousm
Nenhum.
Cara, se vc aumentar demais a saída de volume de um pedal, a única coisa que vc vai conseguir é "clipar" o amp.
Em tempo: Você comprou um péssimo amp; eu mesmo já tive que tocar em um desses e para fazê-lo timbrar direito foi uma peleja...
Venda esse troço e compre logo um Staner BX200.
Agora...Se para ensaio ele não tá dando conta... Creio que, tanto o guitarrista como o baterista estão tocando alto demais...Daí, não há ouvido que aguente, e o som de vcs não deve ter boa dinâmica...
Lembre-se: Tocar alto demais NÃO é tocar bem.....
Abç

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


Que tipo de pedal poderia utilizar para testar???

Se quiser testar, pode usar o mesmo booster que usa na guitarra...
Só que a limitação de potência é no ampli, e não tem pedal/baixo/corda/baixista/cabo/milagre que resolva.

russobass
Veterano
# mai/10
· votar


Eu tenho um Amp. BS-150 rapaz!! da um som da hora em.
Nos Barzinhos só uso ele, apenas coloco um retorno.

subgrave
Veterano
# mai/10
· votar


é amigo, só com equipo novo...
e tente tocar com outros baixos no seu ampli, as vezes a captação pode ser ruinzinha, não adianta vc ter um ampli top se o baixo tem um som ruim...

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


Trocar o Amp. seria realmente a solução!

Mas digamos que vc queira uma solução alternativa, o que vc poderia fazer é comprar um pedal EQUALIZER, E MONTAR UMA CURVA DE eq. que supra a falta de médios e agudos do seu baixo, para tornar-se mais audivel.



Como foi dito, cuidado pra não saturar demais no pré! Eu tenho um CORT, e se eu abrir ele de tudo, tanto no Grave, médio grave, médio agudo e agudo...o som fica tremendamente enjoativo. Vc não aguenta dar um slap.


Assim, não sei se vc faz isso, mas pq não tenta usar o cap. da ponte, de vez em quando.....ele daria uma médio a mais, e economizaria nos graves.

Eu utilizaria estes 2 recursos...o pedal Equalizer e o Cap. da ponte. Costuma resolver esse roblema ai....



Se nem assim resolver....vende o Amp e pega um HARTKE !

Powerslave158
Veterano
# mai/10
· votar


Brousm

vende este teu e compra o staner stage dragon que é paulada, tenho um desses no estúdio e nunca deixou na mão!!!

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


Brousm

vende este teu e compra o staner stage dragon que é paulada, tenho um desses no estúdio e nunca deixou na mão!!!



Brousm....eu até acho boa a tua idéia...mas o q ele quer é pra som ao vivo, pelo q entendi.....no estúdio é de boa, o dele até daria conta, eu acho...


Oq vc me diz? Será q resolveria mesmo?

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


samuel.lrosa
o staner stage dragon dá conta de tocar ao vivo, pelo menos em bares e lugares fechados

nunca toqeui com o meu em lugar muito grande ou aberto mas em bares nunca preciso por muito volume.

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


o staner stage dragon dá conta de tocar ao vivo, pelo menos em bares e lugares fechados

Beleza !!! Bom saber dessa informação ;)

southbass
Veterano
# mai/10 · Editado por: southbass
· votar


samuel.lrosa
se tá pensando em comprar um, vai fundo. tenho o meu Stage Dragon BX200 e é um canhão. parece ter mais que 140w. só deixa a desejar um pouco na equalização, que serve mais para balancear os excessos dependendo do local do que para timbrar. mas nada que um pedal equalizador não resolva.

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


é isso aê... Bota um equalizer e boa...corrige essas faltas do Amp no pedal mesmo!

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


é isso aê... Bota um equalizer e boa...corrige essas faltas do Amp no pedal mesmo!
Detalhe... nem sempre precisa de equalizer. Comigo esse ampli "casou" muito bem com meu equipo/gosto, tanto que quando eu ensaiava nele, todos os controles ficavam no 5...

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


DotCom

Legal...

Eu toquei num Staner por vários anos, na igreja onde eu ia....e eu usava o EQ> da pedaleira pra tirar uns médios bem limpos no cap. da ponte.

Vai mto do gosto de cada um...e isso q eh bacana na aparelhagem....dá pra ser bem versátil!

Edson Caetano
Veterano
# mai/10
· votar


Eu acho que nao é o equipo e sim o guitarra e o batera que estao nervosos demais, tem certeza que o seu equipamento precisa ainda mais de volume, e nao os outros diminuirem um pouco...

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Edson Caetano
mesmo assim um amp que supostamente tem tanta potencia nunca sumiria junto com uma batera que não estivesse microfonada

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


mesmo assim um amp que supostamente tem tanta potencia nunca sumiria junto com uma batera que não estivesse microfonada


Sumir de tudo não mesmo... mas muitos detalhes da levada se perderiam em meio ao som alto.....por isso eh necessário um som maior e mais definido...

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


samuel.lrosa
mas é como eu disse. bota um staner BX200 do lado de um batera locão que não some nem rezando... o amp do cara tem que ser substituido.

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


Bota uma estante.... Cabeçote GK e falantes Meteoro..

kkkkkkkkkkkkkk


O som fica estúpido !!!! hsuahsuahsuahsuahsua

tyrometal
Veterano
# mai/10
· votar


Bom... eu tenho um hartke A70 e nunca tive problema, e olha que é 70 watts...
Não vou mandar vc comprar um amp novo não mano... Com certeza uma cabeça e caixa eh perfeito e vc naum vai ter problema com som no futuro, certo?
nem tanto... certa vez meu primo tocou em um bar na penha e me chamou pra acompanhar. Eu fui e foi bem legal, eu estava realmente chato aquela noite por que na noite anterior tinha ido no show do symphony x (06/2006, moh tiozaum jah...), enfim, foram varias bandas independentes, entre elas a banda do meu primo e no final da noite, duas bandas grandinhas, não vou comentar o nome por q eu naum sei se pode aki no forum, de qualquer forma os guitarras dessa banda, q eh bem grande hj na cena nacional, usaram os amps da casa, cabeça e caixa de uns 200 ou 300 watts no maximo, o batera usou a bateria da casa tbm com uns pratos dele e o baixista levou o set dele... olha soh o set do garoto... um rockbass 5 cordas, um musicman stingray 5 cordas (!!!!!!!!!!) uma cabeça de 2000 watts da hartke, dois amp's ( 4x10,1x15) td da hartke, ele tinha um pod da line6 e um equalizador grafico tbm... tipo o som cobriu td neh? nem a pau.. naum lembro de uma nota dele naquela noite... por q ele tinha um equipamento profissional nas mãos, mas não tinha uma linha bem trabalhada nas musicas, ele podia tocar sozinho q não seria ouvido, por que naum trabalhou na composição,não tinha uma tecnica apurada, não tinha um timbre pessoal.. nada...
entaum Brousm, se vc naum esta se ouvindo nem sendo ouvido, reveja oque vc estah fazendo pra ser ouvido... pra mim funcionou bastante.

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


tyrometal
com 2000w ele não cobriu tudo porque não abriu o volume, isso sim...

Gui SILLEN
Veterano
# mai/10
· votar


2000w?
nao eram 200?

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


Concordo com o DotCom

tyrometal
Veterano
# mai/10
· votar


a cabeça era 2000,eu acho, as caixas eram 400 watts com certeza. se ele tivesse aberto tudo e coberto tudo ainda sim naum lembraria de nenhuma frase dele... por q naum teve frases. soar naum eh ter o equipamento.
se naum todo mundo que comprasse um ampeg soaria como o Robert Trujillo ou o Rex Brown... Seria soh comprar um fender e pronto teriamos centenas de pastorius hj em dia... naum. naum mesmo.
Qual o set up do tavares do Fresno? Qual a importancia do Tavares do Fresno prp baixo nacional???
entende...???

espero q sim...

A saber, eu não encontrei o equipamento do tavares... ahuhauhauhauh... mas vi uma foto dele no google imagens com um fender precision... q nem o od sting... será o Tavares o Sting 2010?

DotCom
Veterano
# mai/10
· votar


se ele tivesse aberto tudo e coberto tudo ainda sim naum lembraria de nenhuma frase dele...
Ser ouvido é diferente de ser lembrado...

Qual o set up do tavares do Fresno? Qual a importancia do Tavares do Fresno prp baixo nacional???
entende...???

Pra mim, nenhuma. Mas eu consigo ouvir o baixo num show.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aumentar o volume do baixo