Aumentar volume baixo passivo?

    Autor Mensagem
    Bruno Baixista 27
    Membro Novato
    # out/19


    Como dar ganho em baixo passivo, sem ter que ativar ou usar pedal? tem como aumentar o volume dele usando uma chave algo assim, sem usar pedais ou ter que passar para ativo.

    HortaRates
    Membro
    # out/19
    · votar


    Bruno Baixista 27
    Não há como aumentar o ganho de forma passiva. Se colocar uma "chave", vai ter que ter um circuito ativo por trás dessa chave.

    Eu não sei qual seu objetivo, mas dependendo de qual for, dá pra solucionar da seguinte maneira:
    Deixe o "volume" do baixo pela metade e configure o resto do equipamento pra essa configuração. Aí quando precisar de mais volume, abra o volume. É assim que tem sido feito por guitarristas (e creio que baixistas também) há meio século.

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/19
    · votar


    trocar os captadores por um set de maior saida tipo os EMG talvez funcione..
    vc quer ganho ou volume?

    Bruno Baixista 27
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Eu quero mais volume. Eu não uso cubo. Eu só uso fone de retorno, colocando captadores Mec alemão, vai ter mais volume e ganho?

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/19
    · votar


    esse tipo de sistema é mto limitado. captadores nem vao fazer diferença. nesse caso TALVEZ um circuito ativo ajudasse, mas como vc nao quer sistema ativo, nao sei de nada que de pra fazer

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/19
    · votar


    se vc liga só o fone direto no baixo tbm, pior ainda. vc pode arrumar uma interface e ligar o baixo no computador, ou arumar um amplificar de fone tipo os vox amplug ou o mendes

    Bruno Baixista 27
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Qual Captadores me indicariam para Peavey Milestone 5C? Eu achei uns Mec no site do aliexpress bem em conta

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/19
    · votar


    vc tem amplificador? costuma tocar com banda/shows? é complicado escolher captador apenas com referencia de fone de ouvido...

    Bruno Baixista 27
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Sim, toco com banda shows, no segmento vanera

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Bruno Baixista 27
    Cara, isso que vc quer NÃO EXISTE.
    Simples assim.
    Compre um bom amp, ou um pedal, ou um sistema "ativador":
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1336264508-kit-pre-amplificado r-circuito-ativo-p-baixo-cp550st-sonorus-_JM?quantity=1#position=2&typ e=item&tracking_id=5453c47a-bff7-4dce-915f-daeb7a925fe9
    Ou isso para usar em fones:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1116384020-amplificador-de-fon e-vox-amplug-bass-original-_JM?quantity=1#position=6&type=item&trackin g_id=d5a5a90f-3368-45b5-8033-4d5d6a37aa0f
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # out/19
    · votar


    Bruno Baixista 27

    Eu tenho esse vox amplug que o Bertola indicou. É muito bom e tem bastante volume. Tem entrada auxiliar (pra ligar um mp3, cd player, computador, etc) e uma bateria eletrônica simples (com volume separado para ela). Ele é perfeito pra praticar sem incomodar outras pessoas e pra tocar com backing tracks.

    Se você estiver ligando heaphone direto no jack do baixo vai ter volume muito pequeno mesmo. Você não explicou ora gente como liga o seu baixo, qual o fone de ouvido que usa, etc...

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu posso falar do circuito que ele está inserido. Muitas bandas usam apenas monitoração em ears, sem NENHUM amp no palco. Quem não quer tocar assim, tá fora da banda. Nesse segmento, geralmente as bandas tem uma estrutura própria, mas uma maioria das casas tem uma certa estrutura preparada para esse formato de banda.
    Acho muito mais caso do tipo de fone que ele usa, e a resposta deficiente, do que outra coisa...

    Bruno Baixista 27

    E aí "vizinho", estou mais ao sul, mas já fiz bastante coisa nesse meio... Poderia descrever onde realmente quer chegar, e o que tens usado?

    Bruno Baixista 27
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Eu uso fone akg 404, um pedal behringer, acho muita função carregar pedal.

    Bruno Baixista 27
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Eu gosto muito do timbre que o baixo me dá, só tem a deficiência de volume por ser passivo.

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    O K404 não é um mau fone, mas ele não responde legal em baixa frequência. Isso é um problema pra ti, mas pode ser uma vantagem pra uso geral. Sugiro que troque-o por um K414, que responde melhor nos graves.

    Me dizer que é um pedal Behringer, não ajuda nada... Tem uma centena deles...

    Fora isso... Vejo duas opções...

    Carregar um DI ativo, que vai dar na mesma do pedal...
    Usar um baixo ativo...

    Não sei bem em que circunstância falta volume. Realmente, precisa usar um amp de fone ou ao menos um mixer, para usar o fone com o instrumento. Disso não tem como escapar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Ismah
    Cara, monitorização "in ear" é um troço que divide opiniões.
    Quanto à essas bandas que você citou, pouco posso falar, pois não é o que temos aqui no RJ. Aqui, 90% das bandas, inclusive as mais profissionais, usam amps.
    Bruno Baixista 27
    Esse fone que vc usa é para audio, e é um fone barato. Ele não pode ser ligado diretamente no baixo, óbvio.
    acho muita função carregar pedal.
    Como assim cara!?
    Abçs

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tem sim, só que é um mercado paralelo... A banda Valve fazia isso, e ainda usa um aquário na bateria - que é híbrida... Acho que a Moderno Pop Banda também... "A banda do baile" (sim, esse é o nome kkk) nunca mais ouvi falar...

    E certamente, tem 1 bilhão de duplas sertanejas... As que tocam em boteco todas fazem o sistema de ear, e as grandes também, mas algumas tem bala na agulha pra carregar amp...

    Como assim cara!?

    Bicho, eu teria o prazer de te levar pro circuito de bandas de baile daqui... Ia ser divertido ou traumatizante...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Ismah
    Cara, acho que você está cansado...
    O "Como assim" não foi pra você.
    Foi pro Bruno Baixista 27
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Sei que não foi pra mim, mas é que realmente é um mundo a parte... Se faz tudo pelo mínimo necessário... Tem cara que só vai, porque o instrumento não toca sozinho...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Ismah
    Ahahahahahah....
    Abç

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/19
    · votar


    um fone melhor e um power click ja resolveriam metade dos problemas

    rodsom
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Bruno Baixista 27
    algumas coisas que eu fiz no meu que me deu um pouco de ganho, mas nao é diferença gritante:
    -ligar os captadores em serie. obviamente altera o timbre, mas foi uma mudança que me agradou. vc teria que testar pra ver se te agrada.
    - potenciometro de 250 k no volume. fica estranho o som sumindo antes do volume chegar no zero, mas eu acostumei.
    -algumas cordas dão menos volume. vai testando marcas diferentes ate achar uma que te agrada. das baratas eu prefiro a strimberg.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aumentar volume baixo passivo?