Ajuda, trocar de captadores, aumentar quantidade de cordas

    Autor Mensagem
    Carioca Smart
    Veterano
    # jul/11


    Olá, procurei antes no fórum e não achei nada do meu caso

    Procurei e achei gente querendo trocar Captador Jazz por Precision

    No meu caso é diferente, quero trocar Precision por Jazz... no meu baixo eh J+P eu quero J+J

    É Possível???


    E trocando as tarraxas, ponte e braço, é possível transformar um baixo de 4 cordas num de 5???

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Carioca Smart
    é totalmente possível, mas vai arregaçar com o seu baixo.
    Eu particularmente não faria.
    Será que não compensa vc vender esse baixo e comprar um jazz bass??


    ...que baixo vc tem?

    FCLBass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Carioca Smart
    Investe em outro baixo... O que vc quer vai dar tanto trabalho que é muito, mas muito mais fácil adquirir outro baixo.

    Carioca Smart
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tenho um Shelter Topaz... é a primeira vez que vou levar ele no luthier... ele caiu no chão e afundou o imã do captator (como não sei)


    Então aproveitar que vou levar no luthier, da uma geral nele, um upgrade tbm conforme for....

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Compra um JazzBass de 5.. possível "qze" td é... mas o resultado... nem sempre agrada! Pense bem... modelos de baixos cujo a diferença são apenas as cordas já se nota a estrutura de um e de outro diferentes tb.. vc ta falando em simplesmente aproveitar só o corpo e o circuito do baixo.. pq vc terá q trocar praticamente td o resto, e até o corpo vc vai "picotar".. não faz mto sentido..
    Tenho um P+J tb.. qro fazer um up... mas tava medindo e vendo o espaçamento entre os caps e td mais e já vi q não vai rolar... ou eu manterei P+J (com caps novos) ou eu irei colocar um H (estilo MM)..

    []'s

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ae sim hein!
    eu já tive essa ideia de 4c pra 5c

    falaram que quebraria o tensor, muita corda pra pouco braço...
    MAS,
    somos uns DeMaio da vida lol

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Carioca Smart
    Oh.. vou tentar responder novamente só que por partes..

    Pra trocar a configuração (ref. caps) de um baixo, vc tem q se preocupar com a questão "Timbre".. tipo, a posição dos caps devem ter uma distancia apropriada entre braço e ponte para que dê o timbre adequado! Por isso converse com o seu luthier antes de sair comprando peças e não poder utiliza-las heheh.. mas assim.. também não há tanto oq temer.. o max q pode acontecer é o baixo não ter um som característico de JazzBass! Pq? Simples, pq dependendo de como vc colocar o(s) cap(s), por ex, qnt mais próximo da ponte vc terá um timbre mais agudo, e mais próximo
    do braço mais grave... mas ao mesmo tempo não é tão simples: como esses dias falaram para mim "Leo Fender certa vez pregou uma ponte de um lado e um braço do outro, no espaço entre eles ele testou varios caps que havia criado, e os timbres que mais lhe agradou originou o Precision, o JazzBass, MusicMan, etc etc".. enfim.. deu pra entender que tb tentar brincar de Leo Fender não é tão simples né? heheh...

    Agora vamos lá... qnto as demais modificações, acho q eu já falei.. ter q trocar braço, e td mais é o mesmo que manter só o corpo.. e garanto q ele não é de ouro, ou a madeira dele não foi atingida por um raio num dia sem chuva e por isso ele é rara bla bla bla.. então, fikdik, não mude de 4c pra 5c!

    []'s

    Nimrod
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Haha, essa foi uma pergunta que eu fiz faz tempo, mas queria Jazz por precision.
    O luthier vai ter que alargar o buraco do cap da ponte e vc vai ter que comprar outro escudo.

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Carioca Smart
    Veja nesse anuncio que o que vc queria desde o inicio é possivel, mass fica um "Frankenstein".
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187635979-fender-precision-bass -1975-modified-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, trocar de captadores, aumentar quantidade de cordas