aumentar a presença do contra-baixo atraves da eq.,tem como ?

    Autor Mensagem
    LuizBass
    Veterano
    # fev/06


    Fala galera,tudo ok por ai ? espero q sim

    meu "causo" eh o seguinte,depois do carnaval,vou tocar com uns caras no vila bar,eh uma casa q "abriga" bandas independentes,nao eh muito antigo,c nao me engano ele era uma outra coisa antes de ser essa casa de shows,ateh ai tudo bem..

    o som que a gente vai tirar,que nao me agrada muito,eh rock,desde green day ateh red hot chili peppers (esse ultimo jah me agrada,as outras musicas q a gente vai tocar nao muito),o problema,eh q a galera eh meio "barulhenta",gosta das guitarras altas,o baterista ateh q tem bastante tecnica,entende de dinamica e tudo mais,,o problema eh q eu nao uso palheta,soh pizzicato,e no meio dakela farofa toda o baixo some,e c eu aumentar mto o volume fica esquisito,pq soh c ouve o baixo.


    bom,explicado o problema,eu gostaria de saber da galera,c soh equalizando jah da pra eu da uma presença melhor pro baixo,por ex. adicionando mais agudos e medios,ow grave e medio...nao sei


    c alguem jah passou por algo parecido e arranjou uma solução (q nao seja comprar um pedal de equalização,pois agora nao tenho $$$),plz poste ae pois pode ser uma duvida d outras pessoas



    abraços !

    polakinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eh soh nao almenta muito o volume ueh...dexa alto o suficiente pra aparece mais nao para cubrir as guitarras :P

    ou senao...nem toka ai! pq toka green day, ngm merece ^^ (eu nao gosto! :P)

    Ngm
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LuizBass
    Cara, se eu não me engano, são os médios que dão essa presença que você tá querendo.

    polakinho
    PoW, sacanagem! Por que eu mereço tocar Green Day?! :(

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Ngm
    PoW, sacanagem! Por que eu mereço tocar Green Day?! :(

    O pior ainda é querer dar presença nisso...huahuahua

    eu vou comprar 2 pedais LMB-3 e um equalizer essa semana se td der certo... agora interessante sera que se equalizar mais médios mesmo vai dar mais presença pq de grave o precision tem até d +?

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LuizBass

    O que o polakinho falou sobre o volume não resolve o problema não...

    Pra dar mais presença, vc deve saber trabalhar com os médios! Por incrível que pareça, são os médios os responsáveis pelo destaque do baixo. Ainda mais se no ambiente houver reverberação. Neste caso, pode tirar um pouco dos graves, acentuar um pouco mais os médios, e para terminar, enfeite com os agudos.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ngm

    toka green day, ngm merece...

    Huahauahauahuahauahuahauahauhua...

    elvisinbrain
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu aconselho inclusive deixar SÓ os médios

    vai ficar com muita presença, com um som meio apimentado, e nao vai dar aquela vibraçao grave chata em quem ouve

    quase um geddy lee :D

    LuizBass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    elvisinbrain


    putz mais soh medios ? vo coloca entao bastante medio ,agudo no meio,e grave menos da metade,e vo experimenta pra v c fico legal


    brigadao ae pra qm pode ajuda

    eh eu sei...
    toka green day, ngm merece...

    mais faze oq,eh uma oportunidade d toca,soh pra nao fica paradao =]


    abraços !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LuizBass
    Não vai adiantar nada vc ter um equalizador e um compressor ou um BDI-21 se teu amp não tiver POTÊNCIA.
    Quando digo isto a relação deve ser a seguinte: Amp de guitarra de 50WRMS, amp de baixo de 200WRMS.
    Sem alta potência no baixo vc jamais será ouvido.
    Abç

    polakinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcioazzarini
    errando e aprendendo! ...valeu brother! :D

    James Bond
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bom, a galera já disse tudo... Procura dar uma regulada no volume do teu baixo tb, não só no amp. Pode ser útil.

    maikonbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcioazzarini
    LuizBass

    pod cre nesses lances de medio q o Azzarini disse, os medios sao realemnete oq realça o timbre, muito grave alem d deixar o som indefinido embola muito....

    Ae eu só tenho um problema em diminuir os graves!!!!!!!O GANHO DIMINUI BASTANTE!!!!!!!!!1

    Seria o AMPLI (meteoro)hehe

    valew

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    maikonbass

    Tirando um pouco os graves e adicionando um pouco mais de médio, vc pode trabalhar com mais volume no seu ampl, pois automaticamente o baixo terá um destaque maior.

    LuizBass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    opa,era isso q eu queria sabe mesmo galera,vo testa dps com a banda...

    a proposito,no estudio q eu ensaio,o ampli eh um Meteoro 410-bbs (nao sei ao certo c eh esse o modelo,mais eh akele com equalizador grafico),alguem ai sabe como eu teria q equalizar pra da esse realce nos medios ? por ex :

    tah la o equalizador :

    | | | |
    | | | |
    0 0 0 0
    | | | |
    | | | |
    60 170 370 600 .... e por ai vai,ateh 12k,14k,16k

    oq eu quero saber eh c alguem sabe em qual posição eu tenho medios melhores... tipo qual das barrinhas eu aumento e qual eu diminuo..


    vlw ae galera !

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LuizBass

    Ah meu amigo... Pra equalização não existe fórmula mágica...

    A única coisa que funciona é ir testando, pq a eq depende de N fatores, desde seu instrumento até a acústica do local.

    Seguinte: os médios são os controles do meio... hehehe

    Nunca ví ninguém que morreu por perder 10 minutinhos testando esqualização. Agora, é se virar, né!

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pra toca red hot tem q tem o contrabaxo com uma presença bastante notavel e achoq o equ ajuda =)

    elvisinbrain
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    nao sei se vai ajudar, mas no meu amp ta escrito

    agudos- 10khz
    medios - 1khz
    graves - 60khz

    algum tecnico poderia tirar essa duvida sobre frequencias pra mim tb?!?!

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LuizBass
    Você disse só fazer pizzicato, tente usar mais as unhas da mão direita para não ficar um som muito abafado, se o ampli tem portência mas só tem três faixas (graves, médios e agudos) então sugiro abrir todo o botão dos médios e ir aumentando graves e agudos aos poucos no próprio local que vai tocar, até ficar bom (ou menos ruim). Agora se conseguir um equalizer (até emprestado) vai melhorar muito. Boa sorte.

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ...não esqueça dos captadores do seu baixo, se for um Jazz Bass por exemplo, além de deixar o "tom" aberto, abra o volume do cap da ponte e aos poucos aumente o cap do braço, com o mesmo cuidado com os graves do ampli...

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Acentua os medios do EQ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aumentar a presença do contra-baixo atraves da eq.,tem como ?