Exercicios bons para aumentar a velocidade da mão direita?? Alguem sabe??

    Autor Mensagem
    AdrianoP
    Veterano
    # mai/05


    Cara tÔ com uma dificuldade em conseguir aumentar a velocida do pizzicato da minha mão direita....Alguem conhece algum exercicio bacana, eu só tou conseguindo fazer semi - colcheia em no maximo 90 bpms....agradeceria muito!!

    bassjunior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    AdrianoP
    Cara isso eh uma questao de tempo mesmo. Comece devagar e va aumentando gradativamente a velocidade.
    A quanto tempo vc toca?

    Gih_pnds
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    treino treino treino e treino.... =P
    mas os resultados vem rapido ;D
    A quanto tempo vc toca? (2)

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eh foda neh....hj em dia o maximo q eu consigo eu acho q eh semicolcheia a 160 Bpm....e eu treino pra caramba....mas toko cum 2 dedos

    Rafael Vaz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Desenvolví um método de para aumentar q velocidade e melhorar a pegada com 3 dedos, ensino para os meus alunos, infelizmente não dá pra te explicar por escrito, mas na vídeo aula do John Myung ele passa bons exercícios pra mão direita com 3 dedos, não é a mesma coisa q vc pegar aula e ele não passa todos os macetes, mas pode ajudar muito.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Caobelli
    · votar


    AdrianoP
    Relaxa. O lance da velocidade pode estar muito ligado a usar a técnica de 3 dedos (AMI) e não pensar em velocidade no início, ficar fazendo-os bem devagar, mas acertando o tempo, com auxílio do metrônomo. Vai repetindo o exercício todos os dias.
    Em poucas semanas ele estará muito rápido.
    Mas como diria o ex-batera da minha banda: exercício pra mão direita é punheta... hehehehehe. desculpem, mas não resisti a piada

    Nuhumnaion
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara, vc usa 2 dedos ou 3?

    eu treino com 3... tipo fazendo: AMIMAMI.... AMIAMIA, IMAIMAIMA, IMAMAMIMI, IAIAIA....
    mas esses exercícios são pra melhorar a coordenação.. pra mim, a maior causa de falta de velocidade é insegurança com o instrumento... é por isso que eu dou nome, trato com todo o carinho... isso ajuda a vc perder o medo de errar, e tal...

    AdrianoP
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    obrigado galera...toco à 8 meses...sou iniciante ainda...
    eu fico fazendo uns exercicios aí pra mão direita... já tou a umas duas semanas nesses exercicios mas não consigo passar disso...
    e o pior é q tem umas musicas mais rapidas que tou querendo pegar e não dá....eu só tocom com dois dedos...3 é mais complicado pra mim ainda....e as bandas q eu gosto a galera só toca com 2 e consegue bem mais rapido...será q tem alguma manha??
    eu sei uma manha pra mão esquerda mas não funciona pra mão direita eese é o problema...

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    AdrianoP
    quem sabe a postura do seu pizzicato esteja um pouco errada. o lance eh pincelar as cordas com os dedos e nao puxar... observe isso. e se quer um som mais intenso, aumente o volume do ampli e nao a força dos dedos... exceto quando a musica varia na dinamica mas daí já eh outra historia.

    BloodyBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Quanto à tocarem com 2 bem rápido é normal.

    Pra pegar velocidade eu aconselho vc à ir pegando musicas não tào mais rápidas do que as que você toca agora. Não sei od que você gosta. Mas um baixo legal pra quem toca 8 meses ir tirando são as linhas do Black Sabbath. Se vc pegar as linhas com o Dio elas costumam ter uma velocidade um pouco maior que ue acho que seria ideal pra vc ir tirando.

    vai com calma....velocidade vem com o tempo.

    Rafael Vaz
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    Ah lembrei de uma dica, pra ganhar velocidade, é bom vc tocar sem apoio, ou seja, sem apoiar o dedão no captador ou em outro lugar, deixando a mão espalmada, assim vc vai usar os músculos q tem + velocidade, outra coisa importante é o relaxamento muscular, se sua mão estiver tensa vc vai forçar os tendões e uma hora sua mão irá "travar", relaxa se não num encaixa! Mas é importante vc tb saber tocar com apoio, existem estilos de música q ficam melhor sendo tocados com apoio, como o funk, baladas, e outras coisas.
    Tem um detalhe sobre tocar sem apoio, tem muitos baixistas q eu já ví q tocam sem apoio e apenas batem os dedos nas cordas, é importante vc saber q não adianta só fazer isso, vc tb tem q fazer as notas soarem, por isso é importante tocar com 3 dedos. Tocar sem apoio aumenta muito a velocidade com 2 dedos, mas chega num ponto em q vc perde a pegada, eu por exemplo consigo fazer semicolcheia a 160 bpm com 2 dedos, mas quando faço a mesmo coisa com 3 fica muuuito melhor, o som fica muito + definido e a pegada fica porrada, dá "punch", com 3 dedos consigo até uns 200 bpm, mas acho isso exagero, música não é corrida, isso é coisa de guitarrista...huahuahauha
    Velocidade não importa tanto, é muuito + importante vc tocar limpo e com pegada, isso é muito + difícil do q tocar apenas rápido. Tirar som do instrumento é muito mais interessante do q ser veloz, nem todos os grandes baixistas são tão rápidos assim, o Geddy Lee não faz semicolcheia a 160 bpm, mas é raríssimo um baixista com uma pegada fudida q nem a dele, q faz linhas de baixo tão inteligentes e criativas como as dele e ainda timbra o instrumento maravilhosamente bem. Têm coisas muito mais importantes pra vc se preocupar do que velocidade, não é só velocidade q faz um cara ser bom, se preocupe em desenvolver sua musicalidade, seu rítmo, seu ouvido, em aprender sobre equipamento e como timbrar seu bem o instrumento, seja criativo, isso sim pode fazer de vc um bom músico, se vc toca um estilo que exige velocidade é só ir treinando q com o tempo vc vai melhorando nisso, mas é bom vc tomar consciência de q tem caras q são gênios à 60 bpms...

    b_jeronymo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    AdrianoP

    Se vc quiser tocar bem rápido, tente tocar "The Number of The Beast" inteiro até conseguir, tenho aulas de baixo desde abril (7 meses) e foi um ótimo treinamento, agora eh mto mais facil tocar e não preciso mais me preocupar com a mão direita.
    Flw abraço

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    AdrianoP

    Nao me imagino tocando muito mais rapido q semi-colcheias em 90bpm, mas eu nao toco metal. Tente tirar o solo de brasileirinho e tocar cada vez mais rapido. Ajuda. Soh uma coisa, por favor nao sacrifice timbre e pegada por velocidade, isso eh um crime.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Esse lance é uma questao de vc pegar uma resistencia na mão/ dedos. Eu tb tinha dificuldade quando comecei. Agora é oq menos tenho, dificuldade com velocidade.
    Eu so uso 2 dedos, eu acho q o terceiro dedo atrapalha, fica artificial, da pra perceber.

    Eu aprendi tocar de uma forma entre black sabbath / iron maiden

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu fiquei com uma mao meio de monstro depois de tocar baixo por um tempo. Sepa duma mao de todo tamanho, cheia de veias, os dedos igual um cano de 1 polegada. hehe

    b_jeronymo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Soh uma coisa, por favor nao sacrifice timbre e pegada por velocidade, isso eh um crime.

    Concordo, se vc nao conseguir fazer algo numa velocidade, faça-a corretamente mais lentamente e depois vá tentando acompanhar, eu tentei tirar uns Jaco Pastorius mas ficou um lixo pq eu já queria sair acompanhando o kra e apesar d saber as notas os dedos nao obedecem direito haeuhaeheuah

    b_jeronymo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Krist Novoselic

    e o muque q forma no antebraço? haeueaheuaheauaeh

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    e para a mão esquerda, alguém sabe um lëcäl?

    allexcosta
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eltonbass

    Arpejos de 2 e 3 oitavas.

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    allexcosta
    obrigado!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    e o muque q forma no antebraço? haeueaheuaheauaeh

    HAhah

    Isso nao me aconteceu, mas a mão monstra é serio. Tipo uma mão de panhador de café saca? De pedreiro e tal. uhauhauhau

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    ahh tipo.
    Eu descobri uma coisa sem querer, antes eu ficava só treinando com a mao direita tentando fazer coisas rapidas. Não saia muita coisa, mais aí por causa do som q eu comecei tocar, comecei tocar e fazer umas musicas com muitas escalas de blues. Engraçado as escalas com a outra mão fizeram a mao direita aprender ficar mais rápida.

    Aí sim eu comecei aprender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercicios bons para aumentar a velocidade da mão direita?? Alguem sabe??