Mais PESO no baixo

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# set/09
· votar


matuskkella
Se seu cubo tiver a saída LINE OUT você pode usar ela e dispensar um directbox.

matuskkella
Veterano
# set/09
· votar


Se seu cubo tiver a saída LINE OUT você pode usar ela e dispensar um directbox.

Então, tem um probleminha: minha mesa não tem entrada balanceada e o cubo fica uns 10 metros dela, será q vai perder muito?

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


matuskkella
Depende... Dá pra ficar maluco com esse lance de perdas, se pensar demais nisso.

Faz o teste e vê se satisfaz... Se ficar muito ruidoso, aí você parte pra um direct box.

matuskkella
Veterano
# out/09
· votar


Blz DotCom o melhor é testar mesmo, depois posto aqui, valeu...

matuskkella
Veterano
# out/09
· votar


Pessoal, fiz os testes aqui. Com o som do baixo saindo da linha do cubo direto para a mesa, o som ficou muito leve... com o microfone melhorou um pouco, dando uma equalização a mais, mas mesmo assim acho q vou precisar de algo para o som do baixo chegar com mais peso na mesa... Se alguem tiver uma idéia, me dê uma ajuda...

Krist Novoselic
Veterano
# out/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Se for microfonar, tem que usar um microfone de bumbo. Mas não tenho certeza, acho que esses microfones em lugar aberto devem vazar um pouco, embolar o som com os retornos no palco, sendo que na bateria eles ficam geralmente dentro do bumbo.
Eu imagino que uma ideia legal pra tirar um som bom ao vivo seria puxar ao mesmo tempo a linha da saida XLR do ampli e microfonar, sendo que o principal seria o som que vem da saida XLR, e o microfone só pra completar o som, sem estar com um volume muito alto.. Já reparei tb que geralmente quando alguem microfona a caixa de baixo, se microfona um auto falante de 10 do set.

Gilberto Ribeiro
Veterano
# out/09
· votar


Peso no baixo para vc ou para o ambiente?
Pra voce, com a cx que tem, procure primeiro reposicionar a caixa. procure uma posição favorável a tua audição também, pois graves se reproduzem com maior distância. Não adianta ficar "no pé" do amp, mesmo que fosse um bom amp.

DI em geral apenas balanceia o sinal e manda pra mesa, não fará a diferença que vc espera. Mas um aural exciter analógico ou digital na mesa daria uma boa encorpada no canal do bx pro PA.

matuskkella
Veterano
# nov/09
· votar


Valeu pelas dicas pessoal; coloquei o baixo em linha jogando pra mesa, não ficou lá aquelas coisas, mas bem melhor que apenas no cubo; estou querendo comprar um set 4 x 10'', alguem me indica um bom custo benefício? me falaram das EST System o q vcs acham, pois hartke está muito caro...

Claudio Zotelli
Veterano
# nov/09
· votar


Putz! vc vai tocar na universal de Santo Amaro?
Cara de boa, é soh usar a saida balanceada do seu amp na mesa, e equalizar a mesa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais PESO no baixo