Afinação/peso/banda/problema.

    Autor Mensagem
    xShavo
    Veterano
    # jan/06


    Fala ae galera, blz?

    Po.. to com um problema aqui na banda... A gente ta afim de começar a compor... Mas o guitar quer usar afinação do tipo C, pra dar "peso", po...
    eu não acho que precisa tudo isso... e outra, que eu fico meio perdido usando essas afinações pra compor... qual seria uma alternativa pra tirar um som mais pesado sem usar essas afinações?



    Falo, abraços.

    Revenant
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    xShavo
    Pow cara uma alternativa seria vc usar um baixo de 5 cordas.. você tera mais uma corda grave com notas mais graves tbm e não precisaria mudar a afinação dele.

    xShavo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Revenant

    é então, seria uma boa... mas só se for mais pra frente. Acho que fora isso, não tem outra saída?



    valeu cara.

    Revenant
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    xShavo
    Cara eu vou te dizer.. eu tenho uma situação parecida com a sua, toco em 2 bandas e que usam afinações distintas. Levei meu baixo no meu Luthier e ele teve um trabalho duro pra deixar o braço em perfeição( ele estava super empenado), dai eu disse pra ele contei a minha situação e ele me indicou essa solução que eu te dei que seria a mais usual no meu caso que tenho 2 bandas..
    Mas no seu caso eu acho que daria pra você mandar um luhtier fazer uma regulagem no seu baixo pra afinações baixas ( no caso em C) da pra fazer isso, e é melhor aconselhavel. Porque no caso se você ultilizar o seu baixo com regulagem normal e afinação la em baixo em C pode causar serios dano ao braço do teu baixo. Portanto o ideal antes de usar esse tipo de afinação é fazer uma regulagem no seu baixo.
    desculpa ae se eu mais te atrapalhei que ajudei heheh
    Abraço ae!

    xShavo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Revenant


    que nada, vc ta ajudando sim. Mas, se o luthier regular pra afinações baixas, e pra tocar em E de novo? toca na boa ou nem?

    Revenant
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    xShavo
    hehe blz.. cara nem. Não da mesmo vai acabar dando problema do braço. Você pode usar aquela pestana no braço do baixo que ai da pra ti tocar nele como se estivesse em afinação em MI mas na verdade esta em C.
    foi mal cara esqueci o nome que se da pra aquela pestana no braço pra mudar a afinação sem tocar nas tarrachas. Mas a função dela é essa.. essa é uma solução mas no começo você acaba se atrapalhando um pouco pq as notas mudam de lugar.. mas isso é questão de tempo e estudo.

    xShavo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ah... boa essa da pestana ai, vou atraz disso...
    Mas sinceramente, afinação em D pra mim já tava ótimo :)
    Só nos covers que rola uma mais baixa, mas eu nem to tocando mais nessa afinação, pelo jeito fode o braço do bass.




    valeu msm Revenant.

    Revenant
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    xShavo
    isso ae \o/ da uma pesquisada com carinho.. se possivel mostre sua situação pra o seu luthier e veja qual a solução que melhor adapta a você.
    abraço!

    elvisinbrain
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    contra-traste eh o nome da pestana

    afinal em Drop C# q ta otimo

    Revenant
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    elvisinbrain
    isso é esse o nome.. vlw

    xShavo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    elvisinbrain

    mas ae acaba com o braço do bass né? ou não?

    Revenant
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    xShavo
    Se vc usar o Contra-traste ñ.

    elvisinbrain
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Revenant
    xShavo

    tem q regular do mesmo jeito. contra-traste nao adianta, ele apenas aperta o braço como igual a sua mao aperta o braço

    Revenant
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    elvisinbrain
    Pow cara num sabia.. o meu luthier me indicou esse contra-traste e disse que assim eu poderia usar a afinação standard por exemplo.. estando com a regulagem e afinação toda em D por exemplo.
    Porque tem regular pra usa-lo?

    Half
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara mala, manda ele comprar uma Gibbo Les Paul pra dar peso e parar com essa frescurite de afinação.

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    compra o baixo de 5 cordas.

    elvisinbrain
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Revenant
    se esta regulado em D, tudo bem.

    o negocio eh usar contra traste num baixo afinado em D e regulado em E, como eu entendi voce dizer.

    Revenant
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    elvisinbrain
    Entendeu mau cara.. o que eu quis dizer é que tendo um contrabaixo regulado e afinado em D por exemplo, vc pode usar o contra traste para obter outras afinações como a standard E. Pelo menos foi o que eu fiquei sabendo sobre o contra traste. O guitarrista da minha banda por exemplo, usa ele pra obter afinações mais altas( ele usa guitarra afinada em C#) segundo o luthier isso ñ tem problema.

    Mr Harris
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ae cara,seis vao toca system? flws
    minha banda toca system

    xShavo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mr Harris

    é, alguns covers de soad

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação/peso/banda/problema.