Mais PESO no baixo

Autor Mensagem
matuskkella
Veterano
# set/09


Pessoal, é o seguinte: tenho um amplificador warm music de 15'', e gostaria de adquirir um direct box para jogar o som na mesa pois preciso de mais peso no baixo. Estou com dúvida em qual equipamento adquirir, o DI100, o BDI21, não sei se um simples direct box resolveria ou já parto para um simulador tipo BDI21, por favor me ajudem...

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


Mais PESO no baixo
Amarra umas anilhas nele...

Peraí... Você tá usando seu amplificador pra sonorizar o ambiente, é só pra retorno...? Qual o ambiente que você tá tocando..?

matuskkella
Veterano
# set/09
· votar


Mais PESO no baixo
Amarra umas anilhas nele...

Peraí... Você tá usando seu amplificador pra sonorizar o ambiente, é só pra retorno...? Qual o ambiente que você tá tocando..?


Gostei das anilhas...

Estou tocando em um salão da minha igreja... estou usando somente o amplificador tanto para retorno como sonorizar pois só tem ele, mas o som para retorno até q está legal mas à medida q se distancia do amplificador o som vai perdendo a força pois o salão é um pouco grande...; eu estava querendo jogar o som dele na mesa de som pois daí conto com + 2 cx de 15'' e 2 PA; mas para fazer isto será que a melhor maneira é utilizar um DI ou um simulador como o BDI 21?

Nerferus
Veterano
# set/09
· votar


quer mais peso no baixo
usa esse pezo aki^^

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


matuskkella
Vai de você. O BDI, quando em bypass, é um simples DI ativo. E se você ligar o efeito, ele vira um simulador de amplificadores.

Visto isso, eu iria de BDI.

Mas veja, o que você quer não é necessariamente peso, já que isso é uma das características de timbre. Você quer simplesmente mais volume, pois seu amplificador não tem potência suficiente para sonorizar o ambiente.

Rafael Ide
Veterano
# set/09
· votar


Velho, por acaso este amp num é o BASS PRO que tem a grade vermelha né???
Pq com ele pra vc dar um peso legal, é pegar 1 ton de anilha e jogar ni cima dele, pq não presta isto dai...
já toquei nele, e no mesmo llugar toquei com um staner bs-150 que dá uma surra de qualidade em timbre e potência de som, mas de longe...

RBX
Veterano
# set/09
· votar


pelo que eu entendi vc ta achando o volume muito baixo pro salão inteiro tipo vc pode fz o seguinte se a tua igreja tiver mais caixas vc pode colocar um microfone no caixa e pluga-lo "o microfone" na mesa de som
espero ter ajudado abraço

matuskkella
Veterano
# set/09
· votar


Eu acho q não é bem o volume q está faltando, até q dá pra escutar em todos os lugares do salão, a questão é q eu toco perto do amplificador então ali o som fica legal, mas de longe dá pra ouvir o baixo mas falta aquele grave gostoso, coisa q tem somente no pé do amplificador, sacaram?

Rafael Ide: O amplificador não é este q vc falou não, é aquela linha mais antiga da warm music o BS 15, não sei se é melhor ou pior...

RBX
Veterano
# set/09
· votar


então oque vc quer dizer é q de longe o timbre fiac diferente?

RBX
Veterano
# set/09
· votar


fiac n fica

matuskkella
Veterano
# set/09
· votar


então oque vc quer dizer é q de longe o timbre fiac diferente?

Fica sim, perde muito o peso, daí veio a idéia de colocar o som na mesa p/ sair no som PA; mas para mandar o som na mesa eis a questão, microfone, direct box, simulador BDI...

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


matuskkella
A questão é que grave precisa mesmo de potência. Ele só treme o chão próximo a ele.

O timbre depende bastante de posicionamento. Médios e agudos são altamente direcionais, então se você for para a "mira" do ampli, o som é MUITO diferente se você se deslocar uns 2 metros pro lado.

Quanto a microfonar o cubo, a menos que seu cubo tenha um timbre excepcional e você tenha microfones adequados, eu não recomendo nem a pau.

matuskkella
Veterano
# set/09
· votar


Visto isso, eu iria de BDI.

DotCom
Então quer dizer q se eu adquirir o BDI eu vou estar adquirindo um DI tbm... resumindo: eu posso jogar o som do baixo para a mesa passando apenas pelo BDI (usando os efeitos) ou somente em bypass?

rodsom
Veterano
# set/09
· votar


matuskkella
o problema pode ser do ambiente tambem. em ambiente com muita acustica (muito comum em igrejas) é dificil tirar grave bom do som. o jeito melhor seria o resto da banda abaixar os instrumentos. mas faça esse teste do direct tambem, pode dar certo.

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


matuskkella
resumindo: eu posso jogar o som do baixo para a mesa passando apenas pelo BDI (usando os efeitos) ou somente em bypass?

As duas saídas funcionarão em qualquer um dos modos.

matuskkella
Veterano
# set/09
· votar


Me falaram do MIC 200 ligado no baixo, será q fica legal, alguem já testou???

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


matuskkella
Eu já. Não achei grandes coisas, e se você procurar alguma mágica pelo fato de ele ser valvulado, vai se decepcionar.

matuskkella
Veterano
# set/09
· votar


Alguns baixistas usam o ADI ao inves do BDI, dizem q tiram mais timbre nele... agora estou em dúvida de qual uso p/ levar o som do baixo p/ o PA: direct box padrão, BDI, ADI ou este MIC 200...

Krist Novoselic
Veterano
# set/09
· votar


Eu achei que o mic 200 dá um som legal. Porém a chiadeira é tão grande que não dá pra usar ele. Toda vez que vc parar de tocar vai parecer que está chovendo. Todos os instrumentos que eu liguei nele chiavam, até mesmo com captadores duplos..

O BDI pode ser muito bom e tambem muito ruin, dependendo do som que vc gosta... PQ ele só timbra com aquele som super metalico e estalado... Se vc quiser um grave firme consistente sem estalar não dá... Óu fica super metalico ou fica aquele grave abafado....
O timbre metalico que ele dá é muito legal... MAs nem sempre esse som fica legal. Ele é muito bom pra quem toca de palheta.

matuskkella
Veterano
# set/09
· votar


O BDI pode ser muito bom e tambem muito ruin, dependendo do som que vc gosta...

Para tirar um som grave e potente, vc aconselharia o ADI?, apesar de ser projetado p/ violões acústicos, dizem q fica show para baixos...

Krist Novoselic
Veterano
# set/09
· votar


Bem.. Algumas pessoas dizem ter testado o ADI e ter funcionado bem.... Eu ja comprei um e tive até que devolver porque achei que não funcionou no baixo... Meu baixo ficou meio distorcido....

Aconselho testar e tirar conclusões pq vejo varias pessoas afirmando que ficou realmente bom, e eu posso afirrmar tb que ficou realmente ruin. kkkkk

matuskkella
Veterano
# set/09
· votar


Krist, além destes o q vc conhece q fica bom no PA?, tipo não precisa de ter muito efeito, quero um som limpo e grave...

KaizerSoze
Veterano
# set/09
· votar


matuskkella

Parceiro, o pessoal já ajudou no que podia. Se vc não se convenceu ainda, vai testar esses apetrechos ou pelo menos um deles pra ver o que acha, e se gostar, compra.

Podemos falar aqui muito bem de um desses itens e este pode não ser o mais adequado para o seu caso. O ideal mesmo é que vc teste. Abraço

KaizerSoze
Veterano
# set/09 · Editado por: KaizerSoze
· votar


o q vc conhece q fica bom no PA?, tipo não precisa de ter muito efeito, quero um som limpo e grave...

Pega esse aqui q não tem erro:

http://cachepe.zzounds.com/media/quality,85/brand,zzounds/u5f-381498cc d24016f7ee350fb71393e49c.jpg

http://www.zzounds.com/item--AVAU5

matuskkella
Veterano
# set/09
· votar


Só não pode ser deste tamanho... Rsrs

Então, legal mesmo vi as especificações dele, o problema q estou sem grana para um investimneto deste...
valeu...

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


matuskkella
Som limpo e grave é som sem NADA e equalizado adequadamente.
Não tem segredo.

matuskkella
Veterano
# set/09
· votar


Valeu DotCom e à toda galera, vou fazer os testes depois posto aqui. valeu...

Krist Novoselic
Veterano
# set/09
· votar


Eu aconselho usar um bom amplificador com saida balanceada, ai vc tira o som dele direto pra mesa. Esse é o melhor método. Eu tenho um hartke kickback 15, faço isso com ele e já consigo um som muito bom no PA.

Krist Novoselic
Veterano
# set/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Em geral esses pedais que oferecem algum tipo de booster no baixo tendem a puxar pra um som mais estridente.... Bem, se essa for a intenção, maravilha, resolvido. Caso contrário como disse oque funciona melhor é puxar o som de um amplificador que tenha um som legal.. Não precisa nescessariamente ser um ampli com milhares de recursos. Basta ele ter um som bom e ter uma saida balanceada... Seja valvulado ou seja transistor, que tenha um som legal.... O meu kickback 15 eu troquei o cone do falante de aluminio por cone comum de papel e melhorou bastante....

Claro que por ser um combo pequeno tem uma certa limitação.... Mas eu consigo usar ele no palco e ouvir em bom volume meu baixo... Claro que ele por sí só não preenche aquele gravão no ambiente todo, mas se vc pega e liga ele na mesa tá resolvido..



O forte dele é aquela função de shape na equalização. Não daria pra usar ele sem aquele filtro de shape, ele faz muita diferença....

Eu nunca pude testar outra caixa de qualidade ligada no amplificador dele, mas, tenho uma pequena impressão de que ele é capaz de empurrar uma caixa mais forte doque a original dele, dando mais volume...

Se vc abrir um hartke kickback e abrir um meteoro starblack ou um QX 200 vc ve uma diferença assustadora no projeto dele.. Enquando o circuito do hartke ocupa o gabinete todo, o metoro não tem quase nada dentro, é tudo vazio.

matuskkella
Veterano
# set/09
· votar


No caso, eu jogando do cubo direto para a mesa posso conseguir um resultado legal dispensando um direct box? Vou fazer o teste, embora a minha mesa não tem entrada balanceada, vou ter q usar um cabo com um lado balanceado e o outro P10... depois posto os resultados aqui... valeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais PESO no baixo