Som com peso. Pedal, cubo ou amplificadores?

    Autor Mensagem
    klango
    Veterano
    # jan/05


    Eu ouço baixistas profissionais tocando e o som dos caras tem um peso muito bacana, não fica aquele som chocho.

    O que faz isso? Pedal, cubo ou amplificadores?

    Eu sei que a pegada dos caras influenciam mais sei que equipamentos dão a maior força, então o que fazer pra ficar com este peso.


    t+

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eh a combinação de baixo, cubo e pedais!!!

    mas consegue-se soh com um bom baixo e um bom cubo!!!

    Rafael de Camargo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    De quais baixistas vc esta falando? E qual e o equipamento que vc ta usando? Não entendi bem o topico vc ta falando de peso distorção ou para deixar o som mais grave?

    klango
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gui
    mas consegue-se soh com um bom baixo e um bom cubo!!!

    e qual seria um bom cubo?

    t+

    DC Master
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    klango
    Kra, eu curto o "peso" dos Hartke's....
    São caros mas, tem um peso legal. O Cone é de alumínio e não distorce o som nem sob pancada...
    Qto aos baixos, tem vários muito bons mas, vc tem que saber o tipo de som que vc quer.
    Existem baixos com captadores JxJ, PxJ, Soap, Humb, P' Bass, J' Bass, MM, etc. Cada conjunto de captadores conferem um tipo de som diferente (sem falar da madeira, do tipo de captação, etc).

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    DC Master
    faço de suas palavras as minhas...

    mas aki vai uma dica dum cubo bom e barato...
    BS150 da Staner....deve tah 700 novo!

    Bruno Banda
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O primeiro passo para engordar seu som é experimentar ajustes de equalização no seu instrumento e no seu amp.

    edumelo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    E ae pessoal, blz? Ressucitei o tópico porque não achei respostas para uma dúvida que tenho. Vamos ver se vcs entendem a história:

    Seguinte, meu baixo tinha um som xoxo a um tempo atrás, com graves que embolavam e sem médios. Como não tinha dinheiro pra comprar outro baixo ou outro cubo, comprei um BDI, que ajudou muito, o som ficou bem legal (na medida do possível). Mas já a algum tempo o som vem ficando ruim denovo, do mesmo jeito de antes, mesmo eu estando com cordas novas.


    O que será que provoca isto? Algum problema nos captadores, ou algo assim, alguém sabe?

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Baixo

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Thiago Yoshiki
    · votar


    Madeiras macias engordam mais o som né? isso deixaria mais grave então.
    me corrijam se estiuver errado.

    E os Hartke's são bons mesmo, qual seria algum outro que deixe com um grave mais forte?

    Captação ativa ou passiva?

    FCLBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Prezados, os baixos que já toquei e achei o som perfeito foram o Fender Amercan Jazz Bass e o Fender Deluxe Active Precision Bass Special. O primeiro era passivo e o segundo não. Toquei o primeiro num Kickback 15 da Hartke e o segundo numa TNT 115 da Peavey. Os amplis não são os melhores do mundo e nem curto cubos mais (hoje tenho um set com head de 450W, uma caixa com falante de 15"+drive e uma com 2 falante de 10"+drive), mas o som ficou perfeito e não usei pedais. Independente de ser ativo ou passivo, a qualidade dos instrumentos fala muito. Hoje eu só uso o BDI (pra dar mais brilho e realçar os agudos) o limiter e o oitavador do próprio cabeçote. Meu WWRB Streamer fica com um sonzão.

    Alex Navarro
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Como o tópico é sobre som de peso...

    Sabe que gravção em vídeo caseiro detona o som um pouco .. então deem um desconto nisso :P



    NeWsTeD_EP
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Alex Navarro

    cara mto bom seu som !!
    bem encorpado
    bom timbre

    qual seu equipa ?
    abraço

    Gabriel.Oliveira
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Peso = baixo + pre-amp (opcional) + amplificador + caixas

    Opinião minha, não vejo necessidade de pedais não :)

    NESCAU
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tem uma pecinha mto importante antes do baixo...

    Shakal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cordas .050, afina em D . Cuidado pra não ser esmagado, pq é pesado!

    Alex Navarro
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Olá NeWsTeD_EP

    Eu usei aí os os sons dos caps no passivo e uma caixinha Sheldon de 12` em flat.

    Alex Navarro
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MAIS UM




    Shakal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Só atiçando as bicha... (no sentido de lombriga mental mesmo)

    Pow Alex, grava os sons em mp3 e upa no rapidshare...

    isaqueras
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ó... pra vcs verem... muito bom o timbre do bass do navarro nos slaps. Isso além da "pecinha atrás do baixo", vem muito do intrumento. Mas Klango, se tu fosse fazer um som mais rock'n roll, caia bem o0 tibre pesadasso de um Jazz Bass.
    Eu sempre gostei de cabeçote+caixa. apesar de serem 2 coisas pra carregar, montagem bla bla bla, ainda acho o efeito final mais legal.

    Tem akela da pegada... esses dias vi um cara tokando de palheta, nem acreditei no som que saia. coisa de loko.

    Ai Navarro... verygudi!!!

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Alex Navarro
    hum.... exibido! hhehehhe
    brincadeira. o timbre tá muito bom!
    quais os modelos de caps que você usou aí?
    São cerâmicos ou alnico?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som com peso. Pedal, cubo ou amplificadores?