Som grave, com muito peso mas definido

    Autor Mensagem
    neveseduardo
    Veterano
    # nov/04


    Olá! Sou novo por aqui, essa é minha primeira mensagem. Gostaria de saber qual baixo vcs me indicam, pois tenho um Ibanez "popular" e tô querendo trocar por um melhorzinho, mas nada muito "top", muito caro... Quero um som com muito peso, grave, sem médios, mas bem definido... na minha banda usamos a afinação em D, e minha tecnica principal é o pizzicato. Outra coisa: qual cordas usar para obter este tipo de som numa afinação em D? Obrigado!

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    neveseduardo
    na boa cara... c o som tem mto peso... ele eh puxado pro medio grave... e se vc quer MTO PESO E GRAVE quer dizer q ele NAO vai ter BRILHO E MTA DEFINICAO.... ou uma coisa ou outra... o q vc tem q fazer eh achra um meio termo entre essas exigencias q vc quer em um baixo ;)
    falow ae

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    neveseduardo
    Compra um baixo com 2 single coils(de preferencia PJ) e com um qualizador de 3 bandas e se der com um eq. parametrico. Ai tu ve o que faz.

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    neveseduardo
    Quanto vc tem?

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    neveseduardo

    São os médios bem dosados que dão definição ao som. Somente grave acaba embolando.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    neveseduardo

    O ideal é vc pegar um baixo que responda bem a todas as frequências, pois assim vc pode tirar o timbre que vc quiser dele.

    neveseduardo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Humm, e quer dizer q pra esse tipo de som os single coils são melhores q os humbuckers?? E qual modelo, na faixa dos 2.000, vcs me indicariam? Thanks.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    neveseduardo

    Cara... Com 2000 vc pode escolher vários modelos muito bons. Aí vai do seu gosto, pq à partir desta faixa de preço, os instrumentos possuem praticamente as mesmas qualidades, mudando suas características sonoras, mas todos de ótima qualidade.

    Eu não gosto de ficar indicando baixos, pq isso depende do seu gosto, e do tipo de som q vc quer fazer.

    O que eu posso fazer é falar pra vc ir em lojas de instrumentos e testar vários modelos nesta faixa de preços, e ficar com o que vc mais se adaptar.

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    neveseduardo
    Quantas cordas vc quer? ativo ou passivo?

    TrasTTe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o jrcintra falou tudo!!!

    Se tu quer um som com peso e definição, o melhor a fazer é buscar um timbre médio grave, puxando o médio e controlando o peso no grave (cuidando p n ficar embolado)

    - se tu achar que o peso tá ideal, mas o som tá um pouco indefinido, adiciona agudo....

    - se tu achar que precisa de mais peso, mas percebe que num pode mais puxar o grave, tira agudo...

    fica fuçando assim até achar o timbre q te agrada, blz? ....

    valeu? espero ter ajudado de alguma forma...

    neveseduardo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Certo, certo... essas dicas com certeza vão ajudar demais na escolha do meu próx. baixo! Mas uma dúvida ficou: pra um som "pesado" porém definido, o melhor é captação ativa, passiva ou passiva com pré? Outra coisa ainda: quer dizer q captação "dupla" (soapbar, humbuckings) não seria mais "pesada" que single? Tipo como acontece com guitarra? Ou essa configuração P/J seria o ideal? Obrigado de novo...

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    neveseduardo
    Single coil tem o som mais definido e humbucker mais roncado. Se vc quer um som grave mais redondo recomendo single coil. Esse negocio de peso é muito relativo...se vc puder dar um exemplo de timbre famoso que quer chegar perto ajuda.
    Flw

    neveseduardo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dark Avenger
    Não sei se vc conhece essa banda, Moonspell... gosto muito do som deles, especialmente do que eles gravaram no Darkness and Hope, disco mais recente. O timbre do baixo, cara... é um absurdo de peso, mas com bastante definição, vc ouve todas as notas. Sei que os caras devem gravar com equipamentos impensáveis pra minha pobre realidade (hehe) mas se conseguisse algo próximo, já estava satisfeito.

    Alain Caron
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    neveseduardo

    Eu acho o som do baixo do rappa bem gravão. Tá certo que tem música que embola (talvez por causa de efeitos), mas tem muita que o som é muito definido.

    Alguém sabe qual a canfiguração que o cara usa? De repente, serve como um início pra vc ter certeza do que quer.

    jkdias
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    neveseduardo

    Para um som grave e definido, aconselho vc adquirir um baixo com captação PJ ativo, pois é mais fácil variar o timbre. Se for usar para shows em lugares grandes, aconselho também um pedal compressor.

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    neveseduardo
    Conheço não cara, mas vou procurar me informar.

    jkdias
    Para um som grave e definido, aconselho vc adquirir um baixo com captação PJ ativo,
    Concordo, mas eu ainda acho melhor PJ passivo com o circuito ativo que eh o caso do meu baixo. Se for soapbar melhor ainda porque não tem ruido nenhum(pelo menos no meu =P).

    isaiasgs
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alain Caron

    O kra do rappa só usa Ibanez..quer dizer, abanda toda usa Ibanez hehehe.

    Foi num show deles na VMB de 96 da MTV q o kra tava tocando um bass igual ao meu, inclusive modelo dos captadres q é raridade.

    Faz umas 2 semanas q assisti o rappa ao vivo no Bem Brasil, e o kra tava com um Ibanez muito bonito, bem parecido com o K5 signature, mas acho q não era pq tava sem a loko k5 no braço.

    neveseduardo

    Tô vendendo meu Ibanez SR885 5 cordas, todo todo preto (inclusive atráz da escala). Quem conhece sabe q é um bass pancada e muito peso....mas tb com muito brilho e slap animal. Tô vendendo com case original por 1700,00....qq coisa meu e-mail é isaiasbass@ig.com.br

    Dá uma pesquisada legal q todo mundo só fala bem do SR885.


    Vlw....

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    isaiasgs
    Pq quer vender?

    isaiasgs
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bass_player

    Só tô vendendo pq tô doido por um bass de 6 cordas....o bass tem braço de Ibanez SR886 , corpo em Mogno feito por luthier , caps EMG45J e pré Seymour...um espetáculo de baixo...só tô venendo pr apegar esse...se o kra vender a oura pessoa eu desisto de vender meu Ibanez.


    Vlw....

    neveseduardo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valeu pelas dicas galera... tô testando uns modelos, vou ver o q acho, foi bom pra pelo menos "saber por onde começar"... ;)

    tsu
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    (1) Um som com peso pode conseguir com captador humbucker (por ex, tipo MusicMan);
    (2) definição: riqueza de harmonicos ---> polos de ALNICO;
    (3) madeira do corpo: marupá (caixeta), cedro, soft-maple.
    (4) marca de captador: ouvi falar bem da Cabrera.

    BaixoAzul
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tsu


    descupe me intrometer.
    tambem sou membro novato por aki :)

    tenho visto q vc tem um certo conhecimento sobre bass e tal,poderia usar ele para ajudar quem realmente precisa.
    nao precisa "upar" topicos d 4 anos atras.A cada dia surgem topicos novos,iria ser mais simpatico da sua parte e o pessoal pararia de pegar no teu pe ;)

    amplexos

    BaixoAzul
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tsu


    descupe me intrometer.
    tambem sou membro novato por aki :)

    tenho visto q vc tem um certo conhecimento sobre bass e tal,poderia usar ele para ajudar quem realmente precisa.
    nao precisa "upar" topicos d 4 anos atras.A cada dia surgem topicos novos,iria ser mais simpatico da sua parte e o pessoal pararia de pegar no teu pe ;)

    amplexos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som grave, com muito peso mas definido