Dar peso / Dobrar

    Autor Mensagem
    Majesty
    Veterano
    # jun/03


    Fala pessoal!!
    Bom, eu tava num outro fórum e pintou um carinha dizendo que adora quando o baixo é dobrado com a guitarra, faz a maioria das coisas que a guitarra faz, só que uma oitava abaixo! A lá Dream Theater hehee...daí veio outro dizendo que prefere baixo dando peso mesmo....
    O que vcs preferem? Baixo virtuoso fazendo altos riffs junto com a guitarra ou paradão 'TUM TUM' dando peso?!


    Faloooou, T+

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Majesty

    Cada som é um som e faz uma pedida diferente... mas tem algo que curto... é quando o baixo dobra tbém com o vocal e com a batera... fica muito louco, mas não dá para abusar, tem que escolher os momentos certos. :)

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ronin, sei como é...
    A discussão mesmo era sobre o Myung, pq ele raramente dá peso (exceto nas baladas) ele vive dobrando, é mó virtuosismo! (assim que eu curto hehehe)

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MAjesty, como o ROnin disse, DEPENDE MUITUU DA MUSICA kra!!!!Tipo q nem Punk Rock, as vezes, como a maioria das musicas, vc num tem como fazer muitaas coisas fora da tonica ta ligadu??TAntu q eh q o pessoal da minha banda fez uma musica e nessa musica num pude fazer muita coisa a naum ser tocar as tonicas, mas eu consegui fazer algumas coisinhas fora da tonica hehehehe
    AS vezes numa musica, vc acaba colocandu tanta coisa, q fika horrivel a musica kra, num eh kestao de fazer alto riffs em tdas as musicas, algumas fikam sujo e otras fikam boas kra!!!!!!!!!!

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Voodoo, é Voodoo, mas parando pra ouvir Dream Theater o Myung nao pára quieto!! Hehehe Eu nunca vi ele com o dedo parado heheh!!

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Majesty

    Eu já escutei muito DreamTheater... não curto muito, mas respeito os caras pq eles são puta músicos... mas eu gosto mais do estilo do Arthur Maia... ele sabe quando ser virtuoso e também quando apenas fazer marcação... mas isto varia... o tipo de música do DT pede por virtuosismos.

    rpassaro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    O Steve Harris do Iron faz os dois tipos...tem musicas do Iron com varios riffs mas tem varias também que ele faz a marcação de um jeito bem pesado!!!O Gene Simmons do Kiss também,nas musicas dos anos 80 ele fazia uns riffs bem legais e nos anos 70 era mais uma marcação...

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu adoro fazer isso,,,Eu acompanho os riffs da guitarra pulando fora em algumas notas,, que encaixam dando aquele som "diabolico" saca?? hehhha... As vezes em varias notas até.

    Tarracha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o baixo dobra tbém com o vocal

    o que é dobrar com o vocal?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tarracha

    Dobrar com o vocal,é tocar no baixo a mesma linha q está sendo feita pela voz principal em uma música,ou seja dobrar a melodia q o vocalista está fazendo.

    Eu gosto de fazer dobras com todos os instrumentos,pra tocar rock/metal e derivados mais extremos procuro dobrar a linha da guitarra,pq assim a música fica mais pesada e densa,pra tocar jazz ou outros estilos eu gosto de acompanhar o vocal,sax e algumas viradas de bateria,tendo bom senso e bom gosto,eu acho q isso deixa o som da banda mais rico e interessante de se ouvir,claro q tem músicas q pedem um groove pra segurar a banda,sem espaço pra firulas,e essas são a imensa maioria,e nessas horas é isso o q deve ser feito mesmo,mas sempre q possível eu procuro dar uma temperada nas músicas.

    eltonbass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A discussão mesmo era sobre o Myung, pq ele raramente dá peso (exceto nas baladas) ele vive dobrando, é mó virtuosismo! (assim que eu curto hehehe)
    tb gosto disso, mas como disseram não dá para fazer toda hora!

    Tarracha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    me fala um exemplo de musica q tenha isso!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Além de eu dobrar as vezes fazendo uma oitava abaixo eu faço muito outra coisa q nao sei como se chama,,, nao intendo de teoria,, faço tudo no ouvido mesmo... Encaixo umas diferentes das da guitarra,,, q encaixam certin dobrando o som...l

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dar peso / Dobrar