Vale a pena comprar um Fender Jazz Bass Mexicano?

Autor Mensagem
João Marcel
Veterano
# set/09
· votar


Galera,

Quais lojas de Sampa são de confiança para se comprar instrumentos usados?
É dificil se encontrar um Jazz Bass Mexicano usado de boa qualidade em São Paulo?
Abraço!

Naat
Veterano
# set/09
· votar


João Marcel

Gang Music...

peter.forc
Veterano
# set/09
· votar


Não vai ser tão fácil assim, já que são instrumentos muito bons e com preço acessível, daí haver pouca oferta e muita procura, mas se vc. tiver um pouco de paciência vai encontrar um, com certeza.

Procure nas lojas da Teodoro Sampaio, principalmente na Galeria dos Músicos (Na BassCenter, por exemplo). A UniverseMusic (números 747 e 763, tb. na Teodoro) e a TwoTone (na Cristiano Viana, cruza com a Teodoro) tb. sempre tem alguns usados...
Essas todas têm site na WEB e vc. pode dar uma ligada antes de ir lá.

Além disso, há mais umas 4 ou 5 lojas ali perto que tb. têm usados, mas não me recordo os nomes. Vale um "passeio" pela região.

Abraço.

peter.forc
Veterano
# set/09
· votar


Bem lembrado, Naat, mas quem trabalha hoje com usados é a Krocodille (que pertence ao mesmo grupo GangMusic).

A Krocodille fica no número 826 e tb. tem site (www.instrumentosusados.com.br).

Abraço.

Naat
Veterano
# set/09
· votar


Lá na gang tem um jazz bass mexicano (eu acho) por 2700
Até me bateu aquela vontade de ter um fender mas acho que vou comprar um precision da squier msmo e equipar.. (morro de amores pelos precisions )

peter.forc
Veterano
# set/09
· votar


Mas esse preço (R$ 2.700,00), em minha opinião, está meio salgado...

Há uns dois meses atrás vi uma loja lá do Rio vendendo o Jazz Bass mexicano NOVO por esse preço.

Acho que dá para achar um MIM USADO por uns R$ 2.000 ou até menos.

Abraço.

peter.forc
Veterano
# set/09
· votar


OOOOPS !!! Acho que entendi errado, Naat... O baixo que vc. viu na gang é novo, correto ?? Nesse caso, realmente, o valor é esse mesmo !

Abraço.

Vinicius Roz
Veterano
# out/09
· votar


Zeraus

E o meu Jazz Bass MIM acabou saindo apenas 900 dinheiros nacionais, pois comprei-o no eBay.

Amigo, por favor comente mais sobre essa compra.
Voce mandou vir pelos correios ou alguém trouxe na mão? Foi taxado ao chegar aqui no BR?

Krist Novoselic
Veterano
# out/09
· votar


Na minha opínião, nenhum instrumento fender fabricado hoje tem algo demais, voce compra a marca, existem instrumentos melhores com preço mais baixo.

Eu acho que fender bons eram os antigos com corpo feitos em ash, que davam aquele classico som fender estalado, cristalino. Hoje em dia sao todos feitos em alder, que acabou com aquela caracteristica marcante de fender, o som é mais grave e nao é cristalino mais,.

THE BASSMAN
Veterano
# out/09
· votar


Krist Novoselic

Ah para vai meu....SEMPRE tiveram Fenders em Alder e em Ash, os primeiros ainda foram em Alder, que era mais barato, depois o ash ficou barato e começaram a usar tb. A diferença timbral que é mínima vc tira no dedo ou qualquer equalizador.


Sobre não ter nada de mais, concordo, fenders são baixos até simples, o lance é gostar de ter um fender, por motivos diversos, históricos, idolos q usam/usaram, etc.
De qualquer forma os instrumentos da Fender tem uma boa qualidade geral, e são uma boa compra, nào em custo benefício, mas em qualidade geral certamente.

TFHG
Veterano
# out/09
· votar


E fatalmente um instrumento que carregue o nome Fender tem revenda bem mais fácil que "outros melhores"

Zeraus
Veterano
# out/09
· votar


Vinicius Roz
Amigo, por favor comente mais sobre essa compra.
Voce mandou vir pelos correios ou alguém trouxe na mão? Foi taxado ao chegar aqui no BR?


Comprei-o no eBay, num negócio de ocasião. O dono estava se desfazendo porque comprou e acabou não usando (possuía outros baixos). Pediu um preço muito barato, se não me engano foi 300 dinheiros americanos. Desmontou e mandou pra mim pelo correio junto com o respectivo bag fender. Meu luthier comprovou que o baixo era de fato absolutamente zero, assim como descreveu o vendedor. Foi taxado sim, mas... digamos que o negócio foi feito de forma que compensou :)

Vinicius Roz
Veterano
# out/09 · Editado por: Vinicius Roz
· votar


Legal, bom saber, estou a um fio de mandar vir um Fender MIM canhoto pelo eBay.

É fogo, com esse negócio de importação tem que cuidar pra não perder o controle, já tenho outros baixos, e quero mandar vir mais esse rs

Gilberto Ribeiro
Veterano
# out/09 · Editado por: Gilberto Ribeiro
· votar


João Marcel, Já toquei bastante em um JB mexicano. Lembro de ter gravado em um mesmo álbum com um Mexicano e um JB75.

O peso do corpo é um pouco diferente; o "chicano" é mais leve.
A captação soa mais magra: Dependendo do timbre que queira tirar, ele soará melhor que o JB americano, acredite. Os médios dele ficam mais evidentes. Por outro lado, o som não encorpa e não ronca como um JB Vintage. Não tem como.
A pegada do braço também não é igual. Neste ponto pra mim, nem de longe troco o JB75 pelo mexicano. Seja pela anatomia ou pelo acabamento.

Sobre melhor lugar pra comprar usado, o ideal é voce conhecer ou levar quem conheça pra te ajudar na compra. Voce pode entrar em uma furada mesmo comprando em boa loja. A questão será a procedência e o quanto poderá ter sido mexido, alterado. Só quem conhece mesmo pra dizer na hora. Vendo, pegando, tocando.
Seria legal vc comprar diretamente de uma fonte conhecida, alguém que seja de teu relacionamento ou de alguém confiável que indique pra vc. Mesmo assim, sugiro que leve alguém pra te ajudar na avaliação, se tiver dificuldade.
Boa sorte pra voce.

vbass
Veterano
# out/09
· votar


Algumas diferenças entre Fender JB Americano e Mexicano.

http://www.youtube.com/watch?v=pj33iJ5EK8o&feature=related

peter.forc
Veterano
# out/09
· votar


vbass
Mas estas diferenças são nos modelos atuais / novos, correto ?
Tem muito Fender americano mais antigo que não possui, por exemplo, o Strings-Thru-Body (as cordas passantes pelo corpo, na ponte) e o ajuste do tensor é no headstock.

Abraço.

vbass
Veterano
# out/09 · Editado por: vbass
· votar


peter.forc
Correto, bem lembrado. Este video mostra a comparação com um Fender Americano atual, os mais antigos creio que têm menos diferenças nesses detalhes se comparado aos mexicanos, como esses citados por você.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena comprar um Fender Jazz Bass Mexicano?