Baixo Fender Jazz Bass Mexicano 5 cordas por 1300 R$ tah bom?

    Autor Mensagem
    matheux
    Veterano
    # mar/07


    queria saber se o som desse baixo realmente é bom, pq um Fender Americano (muito bom) é por volta de 3.000 R$ e esse tah por 1300 R$

    quem sabe???

    TugaBass
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: TugaBass
    · votar


    matheux

    Olá amigo!

    O baixo é novo ou usado?

    Eu já tive oportunidade de testar vários Jazz Bass, tanto americanos como mexicanos (novos e usados) e acho que a diferença de preço não justifica bem a diferença de qualidade que é muito pouca...

    O Jazz Bass Americano é sempre melhor que o mexicano por causa da imagem de marca, mas em termos de timbre eles são basicamente iguais, tanto activos como passivos. Poderá e haverá de certo diferença nos acabamentos, mas de uma forma geral a tocar são muito parecidos.

    A grande diferença que eu noto é que no caso dos americanos, eles já vêm com um setup corrigido, desde a afinação dos harmónicos, altura do braço, altura da ponte/cavalete, etc. enquanto que nos mexicanos, dá a sensação que são montados na fábrica e vão para o comércio sem serem vistos e corrigidos e isso é que poderá e dar-lhes uma imagem de menor qualidade... e por vezes surgem peças com um ou outro erro de fabrico, montagem, etc.

    Eu tenho um Fender Roscoe Beck V, que é uma evolução do JazzBass tradicional mas estou sinceramente a pensar em comprar um Jazz Bass mexicano de 5 cordas porque penso que não se justifica gastar o dôbro do dinheiro por um americano.

    O importante é experimentares bem o baixo e ver se ele toca bem e está devidamente afinado em todos os aspectos! Se estiver, então compra que vale sempre a pena. O Fender mexicano é sempre um Fender original e não uma imitação que noutros casos acabamos por dizer muito parecida com um JazzBass porque ele é de facto!

    Abraço.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    matheux

    Ta muito bom o preço! Vai fundo!

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    matheux
    se nao quiser vende pra mim! haha

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    é ta bom...
    vi um 4 cordas de 98 por 1600.

    matheux
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    é usado

    aqui estão algumas fotos dele

    http://www.troktokmusical.com.br/pageview.php?id=281

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    matheux

    Valeu pelo link! Vou comprá-lo! Ta 1170 à vista!!! uhuuuu

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    marcioazzarini
    de a chance aos menos afortunados do forum pra ter um baixo de boa qualidade e barato - olha que eu tava mesmo precisando de um 5c... 1200 (com o frete) ia salvar demais... alguem interessa em comprar ai um monitor lcd, 17"? hahhaha zueira... mas o problema é que é la de fortaleza... vai que o baixo ta com alguma coisa ferrada, tipo braço torcido? comprar instrumento usado sem testar é meio que tiro no escuro...

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    impressao minha ou la tem um sr400 a 500 reais e um fender southern cross a 400??? deve ter alguma coisa errada nisso...

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    conehc

    Ahhhhhh... Não seja estraga prazer vai... kkkk

    Eu ja me arrisquei comprando instrumento pela Internet, sem ver o bicho ao vivo.. hehehehe Nessa tive sorte, pq foi qdo eu peguei meu Shelter JB... mas sei la...

    Ja o SR885 fiquei um dia com ele em casa, fazendo test-drive.

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    marcioazzarini
    o meu shelter eu tambem comprei pela net, mas era novo, e de tanto que eu enxi o saco do vendedor ele me mandou um baixo com um acabamento muito bom e uma boa sonoridade... as vezes foi sorte tambem...


    a unica coisa que me deixou cabreiro foi o southern cross e o sr400, ta muito baixo o preço... assim ate eu quero um....

    mas o problema é ver o instrumento? entra no site da gol de 10 a meia noite e olha se vc consegue arrumar umas passagens pra fortaleza... promoção, 50 reais, ve se consegue la pro mes que vem... ai de qqr modo, se vc nao comprar o baixo ou nao achar mais pra comprar, pelo menos vai dar uma voltinha em fortaleza gastando 100 conto heheh

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc

    Mas ta certo... Eu bombardeei o vendedor tbm com perguntas antes de comprar...

    To precisando viajar mesmo, quem sabe não faça mesmo este passeio. Rsss

    Falow!

    ffalcon
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ótimo preço! manda ver!

    Gabriel dOliveira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu sou de Fortaleza... se quiser eu posso dar uma passadinha na loja e testar pra ti ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Fender Jazz Bass Mexicano 5 cordas por 1300 R$ tah bom?