baixo com timbre encorpado.

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# mai/09


galera, gostaria da ajuda de vcs! é sobre o timbre desse baixo, a maioria dos baixistas que usam esse baixo tem um timbre encorpado grave! muito bom! na minha opinião... o capatador humbucker ajuda para o timbre ficar encorpado?

gostaria que vcs me dissem a marca? e o modelo? desse baixo. se não me engano é um music man sterling? algo assim... e se tem alguma marca mais barata que tenha as características dele.
eu vou colocar um video pra vcs verem.



quem puder me ajudar serei bastante grato!.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


trashit hc
Musicman não tem nenhum clone a altura, nem que chegue ao menos perto, seja qual for o modelo....

Mas pra ter um timbre encorpado, você precisa é de um bom amplificador e saber equalizar.

trashit hc
Veterano
# mai/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Musicman é esse baixo do video?

tem algum pedal que chegue perto destas características? o bdi?

e se tem outros baixos com captadores humbucker?

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Musicman é esse baixo do video?
É um Musicman Stingray 4c.

tem algum pedal que chegue perto destas características? o bdi?
O BDI não é um pedal que eu aconselhe para isso. Melhor pensar em um equalizer. Porém, geralmente dá pra se conseguir muita coisa com o equalizador do amplificador, mesmo quando ele é um pouco limitado.

e se tem outros baixos com captadores humbucker?
Claro, existem muitos modelos com captação humbucker.
Acho que só a Fender que não tem muitos modelos de baixo com humbuckers, mas as empresas como Ibanez, Yamaha, Cort (que fazem baixos com visual e sonoridade mais modernos) tem vários modelos com captação humb.

Porém, não é modelo de captação que vai te dar um determinado som. O timbre de um instrumento é composto de muitas variáveis, e o modelo de captação é somente um deles.

trashit hc
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom

valeu mesmo! ajudou muito!
o problema é que eu não tenho amp!

eu tô querendo gravar umas paradas de baixo e esse timbre grave encorpado... é um dos que eu mais gosto. eu usei o software cab ampeg e não consegui esse timbre?

eu abri um tópico aqui, e coloquei um som do timbre que eu queria tirar. e um cara me falou que com o bdi eu consigo esse timbre ''mole mole'' atê melhor! ele atê postou um som do bdi e eu gostei muito!
mais ele não falou que amp e que baixo foi usado na gravação.

eu vou colocar o link desse tópico. http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/206367/

eu acho que vc poderia me ajudar muito! eu já vi em varios tópicos que vc entende muito de baixo! eu agradeceria muito!

abs.

trashit hc
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom

esse baixo é muito ruin? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92885771-baixo-4-cordas-ativo-g roovin-azul-estilo-music-man-promoco-_JM

nem pra brincar num serve? ou modificar ele?

abs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


trashit hc
Cara, qualquer bom baixo tem, desde que regulado para tal, equipado com encordoamento 0.45, e plugado em um equipo de qualidade, som "encorpado".
Essa marca não é lá muito boa....
Abç

leobozzo
Veterano
# mai/09
· votar


trashit hc

não se apresse em comprar equipamento se não tiver muita certeza do que você quer...

quanto a timbre, isso é uma coisa que alguns demoram anos pra "descobrir" qual o que lhes agrada mais, escolha bem o equipamento, e vá "juntando uma grana" pq se o que vc quiser for muito caro vc nao morre de ansiedade hehe

com softwares bons e um bom baixo gravado em linha dá pra se fazer milagres

bdi usado pra gravar em linha na verdade pode até alterar o timbre (bem pouco) do instrumento, já que ele não é "Thrue bypass"

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


leobozzo
http://www.youtube.com/watch?v=_b47AVq7q5g

Olha como um pedal "não-true-bypass" acaba por "resgatar" o timbre de um baixo passivo ligado em linha.
Esse "mito" do TBP já tá caindo por terra. É legal sim, mas tem que saber em quais condições.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acho mais facil conseguir um som encorpado legal com baixos passivos com bons captadores, eu prefiro os ceramicos. Tem muitos pequenos detalhes. Por exemplo eu acho tb que os captadores que tem polos aparentes soam melhor doque os captadores sem polos... Parece mais nítido, mais sensíveis.. Mas é claro que tudo tem Exceção, os captadores dos baixos gibson são quase todos humbucker ceramicos, mas eles não tem polos expostos e soam muito forte e nítidos. Imagino que por baixo daquelas capas devem ter imãs gigantescos, fora do comum, pra ter um som daqueles... eheheh

trashit hc
Veterano
# mai/09
· votar


valeu galera pelas dicas.

leobozzo
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom

ok vc pode até falar que o som ficou melhor, mas não houve mudança ou melhora no "timbre" e sim uma melhora na Equalização...

se vc tivesse usado um bom equalizador também conseguiria esse efeito

isso desconsiderando os "caminhos" pelo qual o som do instrumento passa até ser gravado, já que um pré amp, placa de som, captador, cabo etc ruins vão "comer" o timbre do instrumento

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


leobozzo
Não digo que o som ficou melhor, simplesmente o pedal (que por sinal é um equalizer, mas está desligado) serviu como buffer, por causa do bypass eletrônico do pedal.

Ao usar o buffer, criei um caminho de alta impedância para o sinal, fazendo com que ele não perdesse agudos, coisa que acontece quando eu ligo o baixo direto na placa (que é de baixa impedância).

Esse vídeo é só pra exemplificar que nem sempre TBP é o melhor caminho.

leobozzo
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom

bom eu continuo achando que TBP ainda é o melhor caminho...

até por que no seu caso o fato da sua placa ser de baixa impedancia é o "problema" e não o baixo ;)

o eq não "resgatou" o timbre mas sim sua placa o "devorou" hehe

DotCom
Veterano
# mai/09 · Editado por: DotCom
· votar


leobozzo
Ok... Prova #2.
http://www.youtube.com/watch?v=MOBn75-WN30

Veja bem. Guitarra de qualidade, cabos de qualidade, amplificador de qualidade.
Um caminho true bypass, o outro com buffer.

E placa de som/mesa de som não tem entrada de alta impedância. No caso deles, usam DI Box para criar essa alta impedância. Se a direct box for ativa, ela nada mais é que um buffer eletrônico... Mesma coisa do pedal.

mum
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
leobozzo
Caras, isso é chinês pra mim. Que meu ouvido me guie. ahahahaha

leobozzo
Veterano
# mai/09
· votar


mum kkk mas no fim de tudo é isso que importa... se vc estive feliz com o som beleza.... seja feliz :D


DotCom

bom concordo que as vezes é mais fácil ( ou muito mais BARATO)usar um caminho nao TBP, pra não perder o som.

como vc mesmo falou... É legal sim, mas tem que saber em quais condições. a questão é que eu tava falando do BDI que convenhamos não é lá uma das melhores condições...

o que eu não concordei com vc foi qdo vc falou que o buffer "resgatou" o timbre... quando na verdade o que o buffer faz é não deixar o sinal perder frequências antes de chegar ao destino.

buffer nao resgata timbre, se o baixo tiver um timbre digamos duvidoso (já que não existe timbre ruim e sim aquele que a gente acha melhor) o som ainda vai chegar duvidoso ao destino, e sem buffer pior... perdendo frequencias

quanto ao vídeo sem querer ser chato mas parece aqueles comerciais (ops é um comercial mesmo) de aparelho de ginastica... onde o vendedor tenta a toda prova nos mostrar que o produto dele é bom e que tudo o que a física nos explica é mito...queria ver a compraração com um Avalon da vida rsrs

agora... hoje em dia qualquer pessoa compra um BDI e tem um DI box baratinho... eu acho isso ótimo, é a popularização de aparelhos que antes eram carissimos

Krist Novoselic
Veterano
# mai/09
· votar


Eu já usei um BDI por um bom tempo e enjoei dele, vendi...Acabei desconbrindo que ele ajuda com baixos ruins, quando vc tem um baixo bom ele sobra, não serve mais pra nada....

trashit hc
Veterano
# mai/09
· votar


galera o timbre que estou procurando é esse do video! esse baixo é um musicman?


essse video é do groovin clone do musicman eu gostei do timbre o que vcs acham?


DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Se você gostou, é o que importa.

Mas não vi nada de encorpado nesses timbres aí.

KaizerSoze
Veterano
# mai/09
· votar


Se vc procura esses timbres aí, vai no groovin oras. Mas isso não tem nenhum segredo.

PRa esse rock doido aí sou mais um precision.

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Encorpado é isso daqui ó:





hahahaha

KaizerSoze
Veterano
# mai/09
· votar


mum

Pegou pesado com o cara!!! AHAHAH

depois disso aí a maioria dos baixos fica uma bosta.

mum
Veterano
# mai/09
· votar


KaizerSoze
pois é. as vezes tenho vontade de vender todo meu equipo e pegar um desses hehehe.

trashit hc
Veterano
# mai/09
· votar


PRa esse rock doido aí rsrsrsrs, ''muito boa essa sua colocação''

eu falei que o timbre do groovin tá legal, porque pelo o que falaram dele eu pensei que um berinbau tinha mais som do que ele...

se eu vive-se de música... ai eu pensaria em comprar um musicman stingray. ou se acertase na mega sena...

KaizerSoze
Veterano
# mai/09
· votar


se aceitar um conselho, pegue um sx.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


se aceitar um conselho, pegue um sx. [2] Se encontrar pra vender né.

mum
Veterano
# mai/09
· votar


trashit hc
Cara, se você gostou do timbre vai fundo. Mas acho que depois que passar o encanto você se arrependerá. Fora os problemas de controle de qualidade que podem surgir no decorrer do tempo. e aceitar um conselho, pegue um sx. [3]

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


A galera tá exagerando no SX viu...
Ele era bem lembrado por causa do custo/benefício (BAIXO custo, e um benefício razoável)

Mas olha como é que tão as coisas agora...
http://lista.mercadolivre.com.br/baixos/sx

Quanto eu queria comprar SX, eu vi n faixa de 500-600 (mais caros, só aqueles SJB75C, que tinham aqueles covers nos caps, marcação em blocos pretos...)

800 num SX eu acho afronta.

mum
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
paguei 800 no meu sjb75c a uns 3 anos atras. mas eu testei uns 3 ou 4 e levei o que eu mais gostei, pra mim valeu. Mas realmente, esses do ML estao mt caros

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixo com timbre encorpado.