som mais encorpado/firme

    Autor Mensagem
    stenyosullivan
    Veterano
    # set/10


    ola pessoal, ontem eu fui num show do cantor Daniel que teve aqui na minha cidade, o baixista usava um baixolao, so nao deu para ver a marca, mas eu curti muito o som do baixo, mas na verdade se fosse ligar o baixo direto no amp sem nada nao ia sair la das grande coisa, mas como alguns ja devem ter visto em alguns shows de sertanejo, como o carinha la e o sorocaba (nao sei o nome, axo q e fernando e sorocaba) o som também é parecido, é um som pesado, firme, com consistencia vamos dizer.... como eles fazem para ter esse som mais firme/pesado? pensei que era questao de equalização, ou coisa do tipo, mas pelo que vi no youtube algumas pessoas que utilizam equalizador junto com baixo em diversas configuraçoes nao chega a esse "timbre" agradeço quem puder ajudar :D

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tem alguns segredinhos pro baixo no sertanejo sair tão potente...
    Além da equalização, que deve ter um certo ganho na região dos médio-graves (200 - 400 hz), nos shows o baixo fica bem "na cara", diferente do rock, por exemplo, onde o baixo fica mais na linha de fundo.
    Outro segredo é tocar bem "colado" com o bumbo, normalmente aquela "pancada" que você sente, é o bumbo, que entra junto com o ataque das notas do baixo, aí dá essa sensação de que o baixo tá com bastante peso.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom
    É isso que o Marcus Miller faz no início da música Thunder do CD em que ele toca com o Stanley Clarke e com o Victor Wooten, certo? Quando ele dá os thumbs.

    stenyosullivan
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom
    entao, eu reparei que o baixo fica "colado" com o bumbo, mas isso ai ja vi varias vezes, mas eu queria saber mesmo é os "segredinhos" do baixo sertanejo e etc..., pode me passar alguns desses "segredos"? vlws ae :D

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    stenyosullivan
    Eu não sou estudioso desse tipo de música, ouço mais em festas, então fica difícil falar alguma coisa.
    Dá pra ver que a levada básica é bem "pé de boi" mesmo, é tônica e quinta boa parte do tempo. Até porque, com o baixo com bastante graves e bem na cara, se ele fosse tocado igual o baixo do aviões do forró ia ser uma embolação só.

    stenyosullivan
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom
    vlw ae, axo que vo ter que me vira e estudar esses "segredinhos" por conta propria :)

    vlw, ate+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a som mais encorpado/firme