Opiniao: Qual o baixo com o timbre mais grave..............................

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# jun/05 · Editado por: Tomcat


Ae pessoal, ultimamenmte tive a curiosidade de saber a opiniao de vcs sobre o peso sonoro, peso mesmo, dos baixos q vcs ja experimentaram:

Qual o baixo de fabricaçao em série, ou seja não vale os de Luthier, q vcs acham o timbre mais grave(pesado mesmo), ou seja, na regulagem(equaliser) padrao dos knobs, os graves sao beeeem mais acentuados do que os médios e agudos?? Essa analise é levando em conta q as cordas sejam 0.40, ok.

Entao respondam aê, qual o baixo com o timbre mais grave e pesado q vcs conhecem, e bonito tb,

Vlw!!

Segundo uma pesquisa q fiz com vários baixistas e musicos diversos daqui da minha cidade, o MusicMan SUB ganhô, alguém ja tocou nele?

Obs: EU SEI q todas a peças deum baixo influem diretamente no timbre, mas FOOOOOOODASSE, EU NÃO perguntei de peças, hardware, eletrica, captadores, etc...E NEM AMPLIFICADOR!!
Apenas perguntei qual o baixo, blz!!! E ficaria grato se vcs me respondessem apenas isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


Qualquer baixo com escala curta, pois as cordas ficam mais frouxas privilegiando o timbre grave, no mais, use seu equalizador e uma caixa com falante de 18 polegadas.
Abç

Tomcat
Veterano
# jun/05
· votar


EU SÓ QUERO SABER QUAL O BAIXOOOOOO!!!!!!!!!
E nao como fazer pra ficar gravao nao!!!!!!!!!
EU SEI Q UM AMP DE UM FALANTE GIGANTE EI IREI TER ISSO E COM EFEITOS TB MAS NAO É ISSO Q EU QUERO SABER!!!!!!!!

Aff.......

Desbafei

moog
Veterano
# jun/05
· votar


bom.. de todos q usei, achei o washburn xb500 (estou usando atualmente) bem grave...

Half
Veterano
# jun/05
· votar


Tomcat
Precision

Jorge Gama
Veterano
# jun/05
· votar


Condor BC-500 é bem gravão.
O meu pelo menos é assim... Mas to indo pros mais médio-agudos agora, se quiser comprar o meu, vc me fala :P

marcelo prati
Veterano
# jun/05
· votar


To vendndo um S.U.B tbm.... tem grave do car****

Steve Harris eh o cara
Veterano
# jun/05
· votar


q eu jah toquei, ateh agora o mais pesado acho q foi um precision msmo

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05
· votar


Rapaz .... os baixos da warwick tendem a ter um som mais escuro mesmo ... mais "velado". .... falando no geral .... mas tudo depende da pegada, do encordoamento, do set de caixas ... etc bla bla bla

Clinton_Jacks
Veterano
# jun/05
· votar


baixo grave... acho q ta entre o Fender Precision, o Music Man Sub e o Warwick Thumb... acho q esses são os mais graves! flwsss

dominico
Veterano
# jun/05
· votar


Gibson Tunderbird (não sei se é assim que escreve) é muito mais grave que o precision (aliás o precision não é tão grave assim)

ursinho14
Veterano
# jun/05
· votar


Tomcat
precision
jazz bass


os mais graves sao os passivos

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05
· votar


ursinho14

os mais graves sao os passivos

Desde quando um fender jazzbass é tao grave assim ???? rapaz .... ta pra nascer o dia que vao me dizer que um baixo com captadores passivos do tipo J com polos expostos .... vao ser grave assim ....

Ta na hora de entenderem a diferença entre captadores ativos e passivos hein galera .... vamo aprender a falar com argumentos =)

Um baixo com captadores emg DC tende a ter mais peso que o mesmo baixo com captadores fender J passivos ....

DEMANO
Veterano
# jun/05
· votar


Gabriel Simões
Cara, que bom que tu sabe, se ele nao sabe, ENSINA, nao fala mal...
Ja que tu eh taum sabido assim...

Otario

ursinho14
Veterano
# jun/05
· votar


DEMANO
só queria ajudar...

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05 · Editado por: Gabriel Simões
· votar


Primeiro , nao falei mal ..
Segundo, seria muito bom afirmar apenas aquilo no qual temos conhecimento ... se não tem certeza, porque afirmar ?
Pelo que me consta, mostrei um exemplo na MINHA opinião que pode mostrar o contrario ... e isso ja é uma forma de mostrar que o caminho esta errado ...
E eu mesmo, como muitos outros, ja agumentandos e debatemos um monte aqui sobre captadores ativos e passivos, a ferramenta de busca ta ai pra quem quiser ...
E quem é você pra chamar alguem aqui de otário ? ponha-se no seu lugar e respeite os outros, principalmente quando o seu nome não foi envolvido ...
Dei a minha opinião e não falei mal de ninguem, so expus a ideia de que não é bom afirmar algo sem ter argumentos pra sustentar ... e continuo afirmando , isso não é falar mal, é so uma dica ... já que muitos aqi fazem isso, quando poderiam apenas nao afirmar nada por falta de embasamento, essa eh a minha forma de pensar ... se você pensa diferente, problema seu, aprenda a respeitar o modo de pensar dos outros .... e ofender mostra a sua falta de argumentos, ideias e opiniões pra debater algo com algum nível ...
De qualquer forma ... muito bom você escrever isso ... tem gente que não se esforça nem um pouco pra entender o q os outros escrevem e ja saem querendo crucificar ou atacar ... sem nem fazer ideia do que foi dito , ou ao menos da intenção do que foi dito ..
Se eu não quisesse trocar conhecimento não tava aqui gastando o meu tempo escrevendo as coisas q eu um dia aprendi com alguem que teve a mesma boa vontade ....
Passar bem....

ursinho14
Veterano
# jun/05
· votar


Gabriel Simões
VAI TOMA NO CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

loudenvier
Veterano
# jun/05
· votar


Moderadores, por favor, que tal banir este: ursinho14 muito mal educado (e sem conhecimentos tb)

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05 · Editado por: Gabriel Simões
· votar


ursinho14
Gabriel Simões
VAI TOMA NO CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


.....................

é isso que dá gastar o tempo aqui ????
é por essas e outras que os foruns aqui no Brasil acabam sempre assim ... não destratei ninguem, so não curti alguem afirmar algo sem argumentos ... tem muita gente que lê isso aqui e leva como verdade absoluta ...vcs tem responsabilidade pelo que escrevem ... mas tudo bem ... vou voltar ao forum sobre pedais, ao menos la as pessoas são educadas e conversam numa boa ... parece ate outra comunidade .... abraço pra vocês que ficam .... e continuem comprando fender jazz bass porque é pesado então ... esqueçam o meu comentário ...

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


ursinho14
Quieto colega...

DabliuGê
Veterano
# jun/05
· votar


Sem neuras galera....

Vamos manter o nível da parada, afinal somos músicos ou arruaceiros????

Tomcat

Ae pessoal, ultimamenmte tive a curiosidade de saber a opiniao de vcs sobre o peso sonoro, peso mesmo, dos baixos q vcs ja experimentaram:

Qual o baixo de fabricaçao em série, ou seja não vale os de Luthier, q vcs acham o timbre mais grave(pesado mesmo), ou seja, na regulagem(equaliser) padrao dos knobs, os graves sao beeeem mais acentuados do que os médios e agudos?? Essa analise é levando em conta q as cordas sejam 0.40, ok.
_______________________________________________________

Brother....

Já experimentei alguns baixos bem pesados, graves mesmos. Os Yamaha ativos, de cinco cordas, principalmente a linha RBX, é muito, muito grave. Os baixos de metal (ESP Ltd., Jackson e tal) são bem graves tb.

Por hipótese seriam os baixos de caps Humbucker, Double Coil, ativos e com controle de volume por captador. Eles tem mais peso e vc pode sentar a mão. Há, não esqueça, é claro, de cinco cordas, o Sizão faz diferença.

Outra coisa que pode ajudar é um bom pedal Equalizer. Vc pode atenuar os médios e agudos e acentuar os graves, mas dependendo da potência do seu baixo, pode embolar.

DEMANO
Veterano
# jun/05
· votar


ursinho14
Nao to falando mal de ti, eu sei que a tua intenssao foi boa... To falando do cara, pelo fato de ele saber mais, deveria ser mais educado... Voce tentou ajudar, tah certo... Mas as vezes qd naum sabemos eh bom num falar coisa errada pq depois confunde tudo...

DEMANO
Veterano
# jun/05
· votar


...Ta na hora de entenderem a diferença entre captadores ativos e passivos hein galera .... vamo aprender a falar com argumentos =)...

Isso eh um gesto de boa vontade?

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05
· votar


Claro .... existe material de sobra aqui no forum sobre captadores ativos e passivos, é só usar a busca .... simples assim ...

Não acho que caiba aqui mais uma explicação sobre captadores ativos X captadores passivos até porque esse não é o foco do topico .... apenas quis dizer que ele não deve jogar coisas assmi, sem argumentos pra sustentar .... isso é errado .... e realmente não deve ser feito, porque alguns vão ler e repetir isso la fora .... repetir algo que esta errado .... e tanto eu não falei querendo colocar ele pra baixo que pus uma carinha no final ...
não vou + comentar sobre isso não ... minha opinião sobre o assutno do topico ta postada .... ja tentei conversar quando mal entendidos acontecem aqui e as experiencias não foram boas ... então prefiro me retirar ...
abraço
Gabriel

ursinho14
Veterano
# jun/05
· votar


Gabriel Simões
vai pra puta q te pariu seu filho da puta....


eu sei que vc esta tentando se mostrar o fodao daki, mas nao precisa, seus textos chatos e grandes ja mostraram isso....


mené otario


e ainda por cima, um MALA

ursinho14
Veterano
# jun/05
· votar


loudenvier
Moderadores, por favor, que tal banir este: ursinho14 muito mal educado (e sem conhecimentos tb)
podem banir, eu volto...

e vc cala sua boca seu retardado...



DEMANO
vc é legal! =)

ursinho14
Veterano
# jun/05
· votar


HdP2
Quieto colega...

ta bom titio!

Mr Moses
Veterano
# jun/05
· votar


Tomcat

-Fender Precision (Um grave muito redondo, cheio, qse aveludado)

-Yamaha RBX775 (Grave bem cheio, meio "biônico)

-Esp C-304 (Um garve não tão aveludado, porém, muito bem definido)

E logo que tava começando, toquei num Epiphone, não lembro o modelo, q tinha um grave poderoso.

rodrigo_bass
Veterano
# jun/05
· votar


Ta explicado a boa educação do nosso amigo ursinho14

Ele tem 484 posts no off topic e 80 no de contra-baixo.
É isso ae!
Falow!

Gabriel Simões
Veterano
# jun/05 · Editado por: Gabriel Simões
· votar


Caro colega ursinho14

Ao menos se eu estivesse tentando me mostrar, iria mostrar que tenho conhecimento adiquirido e educação ... quanto a você .... so uma vontade muito grande de ser mal educado .... e apenas isso ...
E se eu quisesse aparecer, nao precisaria estar aqui usando meu tempo pra tentar compartilhar conhecimento, ..., e talvez tentasse chamar a atenção dos outros com ofensas bobas, como as suas ...
Acredito que você não tenha ao menos completado 18 anos, e entao tudo isso pode ser relevado .... ta na fase que ser do mal é ser o cara ....
Ah! quanto a minha mae, ela vai muito bem! .... ate hoje me incentiva pra que eu estude, e me torne um bom musico... =) e até ela sabe que captadores passivos não dão peso ... o que mostra que ate a minha mae que você chama de puta ta sabendo mais do que você ... acho que ta na hora de rever os seus conceitos ....
Gabriel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniao: Qual o baixo com o timbre mais grave..............................