Tirando um som encorpado do fretless

    Autor Mensagem
    Manébass
    Veterano
    # abr/05


    Ola pessoal, gostaria de umas dicas de equalização para tirar um som encorpado de um fretless, meu contrabaixo é um Yamaha 5 cordas, não sei o modelo certo só sei que é antigão passivo, eu tirei os trastes dele faz uns 2 meses, e estou aprendendo de novo a tocar.

    grato desde então

    YouthGoneWild
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Acho que se você colocar o captador da ponte só, aki no meu funciona assim tenta ai!
    Abraços!

    bass_player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Manébass
    Tenta acentuar os médios. Não sei se será bem isso o que vc quer, mas pra som de fretless eu acho que fica muito legal.

    Tenta fazer isso nos usando todas as possibilidades de seleção de captadores e ve qual fica melhor

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Acho que se você colocar o captador da ponte só, aki no meu funciona assim tenta ai!
    Abraços!

    Acho que é justamente o oposto... Se eu entendi o "encorpado", tocando na região do captador + próximo do braço sai um som mais gordo, encorpado, cheio. Já o da ponte é mais percussivo, dá um groovão...

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Para som de fretless como Jaco é bom o captador da ponte. O captador do braço dá um som mais para o acústico.

    Use o captador do braço, retire um pouco do tone até perder o brilho (mas sem deixar muito abafado) e acentue a região de médio grave (300 - 400 Hz). Se seu amp não tiver use o grave dele.

    Manébass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    VAleu pessoal pelas dicas, vou colocar em pratica!!

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Coloca uns calhamaço de corda q tb vai ajudar, hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirando um som encorpado do fretless