qual tipo de palheta

Autor Mensagem
dpcl
Veterano
# nov/03


q tipo de palheta vc usam pra tocar???
eu uso uma dunlop 2mm

TrancudoBass
Veterano
# nov/03
· votar


eu uso NIG 2mm

Voodoo
Veterano
# nov/03
· votar


dpcl
Ja existe um topico desse!!!
Mas eu dificilmente naum uso palheta, mas como fui guitarrista tenhu uma PORRADA DE PALHETAS, faco colecao dlas, umas eu comprava, otras ganhava e etc, tenho quase tds os tipos de palhetas q eu jah vi, soo to agora a procura de palheta de madeira q eu vi uma vez, so q tava sem grana p/ comprar, mas tenho td qto eh tipo de palheta aki em casa

Pino
Veterano
# abr/04
· votar


Jim Dunlop 3 MM.

Ferrari
Veterano
# abr/04
· votar


Voodoo
Eu sou guitarrista e tenho uma palheta de madeira.Comprei numa pracinha aki em São Bernardo do Campo SP.

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


dunlop tortex de 1.0mm...essa eh a preferida, mas qlqr uma d 1.0mm tah bem a pampa...

Bass fender
Veterano
# abr/04
· votar


eu uso de NIG 1.5mm ...

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Baixo geralmente toco com o dedo mesmo... mas quando uso palheta prefiro a Jin Dunlop Stubby 3.0mm.

John Deacon
Veterano
# abr/04
· votar


A minha preferida é uma Dunlop Triangular (naum sei o nome... sei q é 2.00mm) Mas eu to treinando pizzicato com tres dedos para abolia a palheta ;)

CasToR_666
Veterano
# abr/04
· votar


bah meu.
treina com os dedos q qd tu pega a manha tu vai v a diferença q eh toca, ateh pras tecnicas.

Tony Topete
Veterano
# abr/04
· votar


Cria vergonha na cara, e toca com os dedos.

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


CasToR_666
Tony Topete
palheta tb eh tecnica...

GuitarPutcha
Veterano
# abr/04
· votar


uso os dedos infeliz

Death Knight
Veterano
# abr/04
· votar


Gui
palheta tb eh tecnica...

é cara, mas eh bem melhor vc se acostumar a tocar com dedos, pq palheta eh mto mais fácil d aprender doq técnicas como two hands tapping, slap e etc...

flea fan
Veterano
# abr/04
· votar


As vezes subestimam a coitada da palheta. Palheta nao e so pra conseguir mais velocidade, mas tambem um timbre diferente. Logico que tocar com os dedos e melhor

conte
Veterano
# abr/04 · Editado por: conte
· votar


As vezes subestimam a coitada da palheta. Palheta nao e so pra conseguir mais velocidade, mas tambem um timbre diferente. Logico que tocar com os dedos e melhor
(2)

Criminal
Veterano
# abr/04
· votar


eu comecei tocando soh com palheta.. mas agora eu faço um pouco dos dois.. as vezes vc tem que tirar um timbre mais forte.. daí vc usa palheta ou então akelas palhetadas rápidas como na musica Reptilia do Strokes.. mas um bom exemplo de como uma palheta pode ser bem usada é a classica Maxuell Murder do Rancid.. akilo q eh solo palhetado foda.. praticamente impossivel.. ja tirei o solo mas confesso que nao tenho agilidade pra toca-lo.. =/

Criminal
Veterano
# abr/04
· votar


ahhh.. mas nao era essa a pergunta do topic neh? auhauahua eu uso Dunlop 2.0 ou Fender Extra Heavy.. dunlop ta mais barata..

Tony Topete
Veterano
# abr/04
· votar


Qualquer coisa que alguem toque com palheta eu toco com os dedos. Se vc toca baixo e precisa de uma palheta porque não consegue velocidade vai tocar guitarra...

Criminal
Veterano
# abr/04
· votar


é q tu é o mais foda de nós neh.. tudo q eu toco com palheta eu consigo toca com os dedos.. mas as vezes o timbre é que conta.. tira um timbre diferente com os dedos.. ja q tu é O CARA ;]

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


Tony Topete
Se não for pra ajudar e responder a pergunta inicial, não tem motivo para responder o tópico. Leia as regras do fórum e procure segui-las para não criar confusão!

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


Death Knight
e eu toco com os dedos...

palheta eh apenas mais uma tecnica q eu gosto d usar, mas confesso q nde eu toco tenho minhas limitações (qto ao tipo d musica) e naum a uso...por isso eu tb sei o pizzicato...

Tony Topete
c vc num gosta d palheta, eh soh fala...mas respeito os outros...

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


Todos
Só pra reforçar...
Ignorem os posts q não dizem respeito à proposta do tópico.

Grato!

Tony Topete
Veterano
# abr/04
· votar


Pra mudar os timbres é só tocar em lugares diferentes das cordas.

Peter Rocks
Veterano
# abr/04
· votar


Tony Topete
Vlw, Mestre Yoda.

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


cara eu toco com os dedos acho maior massa tocar com palheta porem perdi o costume se eu for tentar eu me perco todo, faz muito tempo que eu não toco de palheta!!

Expressão
Veterano
# abr/04
· votar


Toco tanto de palheta como com dedos. Depende da música e do timbre que quero. Uso palheta Fender Extra Heavy.

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


rouxinol 0.5

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


Tony Topete Pow cara, nao seja tao extremista! eu tb nao uso palheta, mas volta e meia a minha rouxinol dá umas arranhas nas cordas, alem do que, vc tem q abrir a sua cabeça pra isso... começa ouvindo YES... vlw, e um aBass

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


Tony Topete

eh serio...naum me diga....(nota, eu sei q mtos iniciantes naum sabem disso)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual tipo de palheta