Qual desse amp,e com qual tipo de caixa?

    Autor Mensagem
    Mauro groove
    Veterano
    # ago/09


    Hartcke:
    LH 5500,HA 3500,ai tem um LH 1000 esse ta um pouco salgado,os outros estao mais ou menos o mesmo preco,mas eu acho q sao ded linhas diferente,caixa de 1,2ou 4 falantes?papelao ou aluminio?Fiz uma pergunta outro dia,mas nao tive muitas respostas,era sobre os baixos MTD e Ken Smith,mas pemsando bem,acho q um Lakland 55-02 e ta de bom tamanho dai posso ter um set desses.oq vcs acham?abrasso!!

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Para esses cabeçotes as caixas são de 1 auto falante 15" ou de 4 falantes 10".
    1 falante de 15" da mais peso.
    Eu gosto de som pesado mais pra esse tipo de set prefiro com quatro falantes eu tenho impressão que o som tem mais qualidade e aguenta mais potência.
    como falei tenho impressão


    AbraÇo

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    particularmente, eu fujo de falante de 15''. Meu som embola neles.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauro groove
    Qualquer um desses, vê qual você gosta mais.
    Quanto a caixa, se é pra ter uma só, eu iria de 4x10.
    1x15 é meio fechadona, gosto dela em um set biamplificado.

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    particularmente, eu fujo de falante de 15''. Meu som embola neles.
    [2]
    exatamente o que acontece comigo, eu to tocando e quando estou empolgado começa embolar

    Mauro groove
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    E o lance de potencia das caixas,c o amp for mais potente q a caixa ou ao contrario,como da pra equilibrar isso?valeu !!

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    se o cabeçote for mais potente que a caixa vai limitar o uso do ampli.
    cara se vai gastar 3.000,00 dinheiros em um cabeçote, você ja tem que ter em men te que vai gastar mais 1.500,00 dinheiros em uma caixa + ou -, mas que pelo menos corresponda ao cabeçote.
    se não for fazer isso é perda de tempo.
    tem um combo da GK que tem 2 falantes é show de bola, e a amplificação é igual ao cabeçote.

    Mauro groove
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Mauro groove
    · votar


    Vamos ver c eu entendi!entao a caixa pode ser mais potente q o amp,e o tipo de falante,alumineo ou papelao depende do tipo de som?
    as minhas escolhas foram,Amp: ampeg 450 watt,Hartke HA 3500 350 watt,Hartke LH 500 500 watt e Warwick profet 5.2 500 watt.
    caixas:Hartke 400 watt 8 0hm,Hartke Hy drive1000 watt 8 0hm e Warwick 600 watt 8 0hm nao sei oq quer dizer esses 0hms.
    Entre esses oq da pra fazer,qual fica melhor?

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauro groove
    Não existe uma relação exata.
    O mais comum é usar potência do falante bem próximo à potência da caixa.

    Mas o cabeçote pode ser mais potente que as caixas, isso é bastante comum em sonorização. Porém, não dá pra usar o ampli clipando (a tempo: nenhum ampli é pra ser usado clipando)

    Mauro groove
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Clipado?agora deu um no na minha cabeca mermao,me explica isso,o legal desse forum e isso aprender e entender,valeu pela ajuda,abrasso!!

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauro groove
    "clipado" é um abrasileiramento para "clipping", que é quando o amplificador está sendo forçado além da conta, e começa a distorcer.

    quando o ampli é trabalhado assim, além do som ficar uma bela porcaria, ele manda mais potência para o falante, sobrecarregando todo o conjunto do amplificador (transformador, transistores), como também os falantes.

    Os falantes aguentam picos de potência maiores do que sua potência nominal. seus falantes de 600w aguentam tranquilamente um pico de 1000w, por exemplo. Mas claro, desde que esse pico seja curto. Porém, se você usar o amplificador clipando, esses picos de potência se tornam muito frequentes, como consequência a bobina do falante esquenta demais e queima.

    Mauro groove
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Entendido,entao o lance e tentar fazer um casal equilibrado,se eu pegar um amp de 500 e uma coixa de 400 da fazer um som legal,com qualidade,e isso ai?obrigado companheiro,abrasso!!

    mum
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O ideal na verdade é o contrario... caixa de 500 e amp de 400. É sempre legal trabalhar com folgas nas caixas para prolognar a vida útil delas. Mas claro, se você nao for pedreiro, nao tem problema vc usar um amp de 200w com uma caixa de 150.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauro groove
    Cara, seja objetivo:
    Qual o seu amp, ou qual vc pretende comprar?
    Decidiu? Ótimo, agora saiba qual é a potência que ele proporciona em 8 ohgms e em 4 ohms, e qual a impedância mínima com o qual ele trabalha. De posse dessas informações, compre sua(s) caixa(s).
    E é só.

    Mauro groove
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu vou comprar os dois juntos,por isso eu to pedindo ajuda de quem entende do assuntoc vc tiver uma dica,desses q eu falei,uma boa combinacao pode me falar tramquilo,eu agradeco a ajuda e as dicas de vcs,valeu!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauro groove
    Se vc tem grana então compre um Hartke System 3500a (cabeçote) e uma caixa 410TP ou VX 410 (eu, pessoalmente, prefiro cones de papelão). Outra opção seria o combo VX3500.
    Basta isso.
    Abç

    Mauro groove
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O meu vc pode me mandar passar seu tel.dai eu te ligo e fica mais facil,dai eu te passo tudo o q tem na discricao,ai fica mais facil p vc me ajudar,c nao poder passar o fone passa o e-mail dai eu mando tudo,c nao vai virar uma carta enorme isso aqui,eu estou na Inglaterra mas eu te ligo sem problemas,muito obrigado mesmo,abrasso!!

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauro groove
    O fator POTÊNCIA não diz nada sobre qualidade do som...

    mum
    Depende muito da aplicação, e só repetindo, em sonorização profissional e automotiva é bem comum o uso de amplificadores até duas vezes mais potentes que os falantes, sem danificar nenhuma das partes. Porém, obviamente tem que ter parcimônia no uso. Não pode usar clipando.

    No outro fórum que participo, um usuário relatou que já usou um amplificador 4 vezes mais potente que a caixa, e também não deu em nada. Obviamente, ele não usou o amplificador no máximo (o que é o correto... não se deve comprar um amplificador pensando em se trabalhar com ele sempre em 100%).

    Porém, os fabricantes de combos e stacks preferem dar uma folga nos falantes, pois sabem que tem usuários que vão exagerar e acabariam queimando os falantes por excederem o limite. Aí botam falantes mais potentes que o amplificador.

    Mauro groove
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu estava olhando os topicos antigos e tem um companheiro la q diz q a linha HA da hartke muda um pouco o som original do baixo e q a linha LH define melho o timbre original,mas isso eu acho e pra quem tem um baixo vintage com tudo original e tals,mas eu tenho baixo mais moderno.
    Qual a diferenca e importancia desses 0hms eu nao tenho a minima ideia!abrasso!!

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    para esse tipo de dúvida o google ajuda também ok?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ohms

    abraÇo

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauro groove
    Tem amplificador que altera mais o timbre, e tem outros que alteram menos.

    Mas isso não quer dizer que um seja melhor que o outro. Tem quem goste do som do baixo o mais puro possível, tem gente que prefere ele mais alterado.

    Sobre os ohms: Ohm é a unidade de impedância.
    Quando o amplificador disser que só aceita uma impedância de 4 ohms, significa que você não deve ligar caixas com impedância menor que essa, sob o risco de danificar o aparelho.

    Mauro groove
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Entao c o amp for de 8 ohms a caixa tem q ser igual ou mais?
    e tambem nao quer dizer q 8 e melhor q 4?valeu!

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauro groove
    Entao c o amp for de 8 ohms a caixa tem q ser igual ou mais?
    Isso.
    Se o ampli for de 8 ohms e a caixa de 4, na hora que você abusar do volume o ampli vai trabalhar sobrecarregado, e vai ter a vida útil reduzida, ou mesmo queimar.

    e tambem nao quer dizer q 8 e melhor q 4?valeu!
    Isso. A impedância com que o ampli trabalha não diz nada sobre sua qualidade.

    Mauro groove
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Os amp.Warwick e Hatke sao de igual qualidade?
    E as caixas Line 6 sao boas,ou o ideal e fazer um par da mesma marca?

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    comprar o par da mesma marca é bom porque você tem certeza que um foi feito pensando no outro.
    agora se você coloca um cabeçote de uma marca e a caixa de outra, como vai saber se o som era para ser aquele?
    de toda forma mesmo que o par seja de marcas diferentes o som vai ficar show

    Mauro groove
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Agora vc falou bem,acho q vou optar por marcas iguias!
    Abrasso!!

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é ja que você esta na Inglaterra compra o GK Gold Line

    Mauro groove
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu queria um GK mas a loja q eu vou fazer negocio nao trabalha com Gk,eu vou dar meu Baixo e pegar Um Lakland e o ampl+caixa,e gardar grana p pegar outro Baixo,entao hartke ou warwick.Abrasso e obrigado pela ajuda!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desse amp,e com qual tipo de caixa?