Qual melhor tipo de baixo???

    Autor Mensagem
    Marily
    Veterano
    # set/05


    Pretendo aprender a tocar baixo. mais ou menos no estilo hardcore!
    Gostaria de saber qual o baixo mais apropriado para este estilo musical... ate mesmo um amplificador mais indicado, e q saiam em conta em relaçao a valores!

    obrigado... e me ajudem!

    ;)

    rodrigo_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Bom depende muito do estilo... Normalmente para hardcore a galera usa baixos precision que tem como caracterisca um timbre mais grave. Mas eu ja vi gente tocando com captação estilo Music Man e até Jazz Bass. Varia muito, meio deificl de responder isso.

    Marily
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Marily
    · votar


    é, eu pretendo tocar com um baixo que tenha um timbre mais grave

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    c c keh um timbre mais grave vai d precision facil,soh foge dos precision da Shelter q sao coco,,c c tive grana pega um fender msm

    na banda q eu e os meus amigos tocamos soh pra curti msm eu uso meu Shelter SX Jazz bass,equalizo pra um som mais grave e fica mto bom

    Marily
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Marily
    · votar


    entao eu comprando um precision é mais apropriado?

    ._.

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ...ou jazz bass

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    faiz assim cara,o primeiro mandamento d qm vai compra um instrumento,vai numa loja legal,com atendentes legais e pede pra testa tanto o precision qto o jazz bass,c vc toca com palheta leva uma pra da uma testada,,ah,e vale lembra tbm q c vc nao vai toca soh hardcore eh bom pensa num baxo mais versatil,tipo jazz bass,,,mais ai vai do seu gosto

    Marily
    Veterano
    # set/05
    · votar


    acho que vou fazer isso mesmo (:

    e sim, eu não vou tocar SÓ hardcore ;) hehe

    brigada [=

    JB God
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hardcore? Tonante

    mgs
    Veterano
    # set/05
    · votar


    JB God
    hahehuhihohuheha
    muito boa essa!

    LuizBass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hardcore? Tonante


    tava demorando...

    Ernani_Harris
    Veterano
    # set/05
    · votar


    [/i]hardcore? Tonante[i]
    tinha q ter o 1° engraçadinho...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Marily
    Isso de instrumento para esse ou aquele estilo não existe. O que existe é o músico que o toca.
    Mas, se vc é uma menina (estou certo ou errado?) de pequena estatura e mãos idem, eu recomendo um baixo de escala curta (30pol.) ao invés de um escala longa (34pol.), como os Fenders Precisions, Jazz Bass e a maioria dos baixos.
    As escalas mais curtas deixam as cordas mais "foruxas" resultando em um som mais grave.
    Exemplos de baixos de escala curta: Epiphone EB-0 (SG) e/ou Viola (aquele de corpo de violino que o Paul usava) e Fender Mustang ou Bronco.
    Quanto ao amp. Bem, nosso instrumento TEM QUE TER potência - no mínimo 100WRMS e falante de 12pol. ou 15pol. p/ ensaios e 200WRMS para shows ao vivo.
    Abç

    Marily
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    ah, MUITO obrigada MESMO! ;]

    e sim, eu sou uma menina. hahaha

    ;*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor tipo de baixo???