qual tipo de palheta

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# ago/08
· votar


dedos, ou palheta de madeira

TexHC
Veterano
# ago/08
· votar


Master Bass
Rafael do Baixo
Gui

Pelo geito essa dunlop é a preferência do fórum??

mum
Veterano
# ago/08
· votar


Só eu que uso 0.6mm aqui? uahuahuah
Qualquer Tortex até 1mm pra mim ta ótimo!
As finas tiram um pouco da pegada (nada que o tempo nao resolva) porém dao um pouco mais de velocidade e enroscam menos, na minha opinião!

[]s

Gui
Veterano
# ago/08
· votar


TexHC
é porque quando tu é iniciante e chega na loja de música pedindo palheta pra baixo...eles te dão essa...ai tu acostuma...

mas é uma boa palheta sim...eu curto..(talvez pelo costume)

mas olha..qualquer uma de 1mm é legal..principalmente as de tortex (faz tempo que não acho..mas amo também!)

hyuuga_adam
Veterano
# ago/08
· votar


ja tive a experiencia de tocar com palheta, soh que eu tinha umas fudidinhas meia-boca bem ruins e nao deu pra praticar mto.. dei elas pra um guitarrista amigo meu..

mas pela experiencia, prefiro tocar com os dedos.. me acho mais veloz e com a palheta eu erro mto na hora de trocar de corda (nada que nao se resolva com pratica.. mas nao tenho palheta mais XD)

mas meu irmao soh tocava com palheta e mto melhor do que com os dedos... dai a prova, isso varia de baixista pra baixista...

e como to treinando pizzacato de 3 dedos tb, nao acho mto bom ficar estudando as coisas atropeladas n...

Anti-Flag
Veterano
# ago/08
· votar


Pra mim qualquer palheta de 1.5 mm, é o ideal!

Guigster
Veterano
# ago/08 · Editado por: Guigster
· votar


Dunlop 0.5mm

T.R.
Veterano
# set/08
· votar


tem uma Dunlop nova de 2mm, é mais aspera que as big de 2mm ou 3mm, aguenta bem o tranco e tem uma pegada legal... principalmente quando vc começa a suar.

Blue Jazz
Veterano
# set/08 · Editado por: Blue Jazz
· votar


Toco com as duas técnicas, ainda que seja mais eficiente e rápido com os dedos - a palheta tem suas qualidades e seu charme. Uso Dunlop Stubby 3.0 = firme, ágil (nunca te atrasa) timbre "claro, denso e gordo".

Fredilson
Veterano
# set/08
· votar


Dunlop tortex acho q é 0.73, algo assim... é uma q só tem nas cores preta e amarela :P

Fredilson
Veterano
# set/08
· votar


http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/pip&id=52&pmh=product s/picks

essa amarela :P

VeEh
Veterano
# set/08
· votar


Eu tenho uma Stubby
Essa aqui:
http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/pip&id=23&pmh=product s/picks

Mas também queria experimentar outras...
outra coisa

Quanto voces costuma pagar nas suas palhetas?
Eu vi a tri stubby por 4 reais! Absurdo!

O preço sugerido é aproximadamente 0.70 centavos de dollar... convertendo pra real e ainda aplicando os 60% de imposto de importação (que seriam aplicados somente ao que exeder 100 dollares) uma palheta tem o preço reaul de aproximadamente R$1,90. Os caras querem ganhar 100% de lucro em cima da gente!
Isso é um absurdo!
Isso que nesse caso é uma palheta... vejam o preço dos baixos lá fora e convertam para ver... as coisas no brasil são caras demais!

Gui
Veterano
# set/08
· votar


pago 2,5 a 3 mangos!

mum
Veterano
# set/08
· votar


tortex até 1mm 2 pratas no máximo

Fredilson
Veterano
# set/08
· votar


é, as minhas foram 1 ou 1,50

hiago hot pants
Veterano
# jan/09
· votar


eu uso uma dunlop 0.96mm .

eu também fiz um furinho nela pra colocar em argolas de chaveiro, dai eu coloco no ziper da bag, nunca perdi ela ;D

ph43lix
Veterano
# jan/09 · Editado por: ph43lix
· votar


Cuida com a data do tópico cara, não fica ressucitando eles...


Mas aproveitando...
Tenho 3... dependendo da musica eu uso uma diferente:
- Big Stubby 3mm
- Strinberg .6
- Dunlop ultex .73 (preferida)


Em vez dessa ultex, eu gosto de usar a tortex .73, só que nunca acho ela pra comprar =\

Também tive uma stubby 1mm, mas insistia em escapar dos meus dedos.

seantlb
Veterano
# jan/09
· votar


1.5mm
Dunlop ou outras!
Fender Extra Heavy

Peter Rocks
Veterano
# jan/09
· votar


Dunlop, de três pontas.

pedrosim
Veterano
# jan/09
· votar


Dunlop Stubby Triangle de 1.5 ou 2.0. É aquela grandona.

hiago hot pants
Veterano
# jan/09
· votar


O melhor de tudo é que quando pediram pro Tonny Topete mandar uma gravação dele tocando ele nunca mais entro no tópico

asuhasuhshsauhsauihsauuhash

Powerslave158
Veterano
# jan/09 · Editado por: Powerslave158
· votar


Pizzicato!!! essa é a melhor...

ph43lix
Veterano
# jan/09 · Editado por: ph43lix
· votar


Powerslave158
sacanagem entrar no tópico e falar algo nada a ver com o título né veio =\

deveria aprender a tocar com palheta também, quando eu fiz isso, abriu um belo leque de opções a mais pra mim, desde que eu fiz isso nunca mais larguei a palheta para nada.
além do mais, se for questão de timbre, com umas regulagens no amp e no bass você pode deixar o timbre bem parecido com o do pizzicato, se mesmo assim não gostasse, seria mais um tipo de técnica que poderia ser usada por você algum dia.

Powerslave158
Veterano
# jan/09
· votar


ph43lix

prefiro pizzicato não acho legal tocar de palheta, o som fica muito seco, nunca vi um baixsta de jazz tocar de palheta, se for uma questão de timbre tudo bem pra dar uma variada, mas não é o meu ideal de som, e palheta pra tocar no baixo qualquer uma com mais de 1,5mm!!!

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/09
· votar


Powerslave158
nunca vi um baixsta de jazz tocar de palheta

Tá aí então,o nome do cara é Steve Swallow,um dos grandes baixistas do jazz,que inclusive abandonou o baixo acústico,e atualmente só toca o baixo elétrico de palheta:





Powerslave158
Veterano
# jan/09
· votar


Rafael do Baixo

pode cre nunca tinha visto mesmo!

ph43lix
Veterano
# jan/09
· votar


Tem esse daqui também que eu vi.. não manjo muito de jazz, confesso, mas gostei do improviso dele:
http://www.youtube.com/watch?v=fi051x69UxE

PedroVictor
Veterano
# jan/09
· votar


Eu toco com os dedos, e acho bem melhor assim, mas acho q um musico completo tem q no minimo ter uma noçao de como eh tocar de palheta, qnd eu uso, eh uma dunlop 3MM, ela eh mt boa, a pesar de achar um poko pekena, tb uso as vezes a fender heavy, mas o melhor q vc faz e aprender a tocar com os dedos

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual tipo de palheta