Shelter JB-75 x Squier Jazz Bass Vintage Modified

Autor Mensagem
RBFecury
Veterano
# nov/08


Galera, utilizei a busca e nao consegui achar uma comparação entre estes dois baixos.
Bem, a diferença de preço entre eles eh gritante (quase o dobro), e todos já ouvimos coisas boas sobfre ambos tb, e zserá que vale a pena pegar o squier, mesmo sendo mais caro, pelo timbre???
Pergunto isso porque nao achei esse squier em minha cidade, mas o shelter, sim. Testei-o e achei o timbre bem legal, mas nao tenho como testar o squier, e o cara da loja disse que so pode pedir sob encomenda, portanto tenho que ficar so com o teste do shelter e escolher entre os dois estando nas escuras quanto ao squier.
Por beleza do instrumento, prefiro o squier e as críticas a respeito dele são melhores que o shelter.
Sinceramente nao queria pensar em dinheiro agora, e sim em QUALIDADE e DURABILIDADE do instrumento.
Agradeço a opinião de todos.

Abraços!!!

THE BASSMAN
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury


Se dinheiro não tem importância nesse momento, vá no Squier,

luizmusicman
Veterano
# nov/08
· votar


Dentro da linha Squier, a série Vintage Modified é o top de linha. Na época que experimentei na loja, este baixo custava em torno de 1.200,00 reais (faz mais ou menos uns 6 meses atrás). E garanto que o "timbre" dele valia cada centavo que se cobra. Só não comprei este baixo porque já tenho 2. Recomendo com certeza!

mum
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, eu testei so o jb fretless da squier. e digo que o som é bem fiel aos JB originais.
Porém, eu tenho um SJB SX e nao tenho do que reclamar (só troquei o cap do braço para dar uma melhorada nos graves).
Agora o precision VM me surpreendeu. Se eu fechasse o olho e me falassem que eu tinha um fender na mao eu acreditava hehehe.

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


THE BASSMAN
luizmusicman
mum
Galera, obrigado pelas opiniões... to realmente mais voltado para o Squier...
Se mais alguém tiver opiniões, pode postar...

Valeu mesmo...

Abraços,

leomezz
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury

Fala guri,

Como já disseram, o Squier Modified é mais caro mas, na minha opinião, é melhor acabado e o timbre é mais puro, tipo o do Miller. Já o SX(tenho um) é mais agressivo, mais estalado, diria mais roncador.

Squier: http://www.youtube.com/watch?v=lmaounz7rpo

Sx75: http://www.youtube.com/watch?v=z7pBuuo9a-c (minha câmera é incrivelmente ruim para captar o som, mas dá para ter uma idéia de timbre.)

O importante é testá-los e então decidir.

Abraço.

Febass83
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury

Cara, eu tenho um Squier (Precision Bass), e eu curto bastante....eu não trocaria o meu por um shelter.
Na minha opnião, pega o Squier, pq o som dele é mais incorpado, um som mais gostoso!!!

(Obs.: minha opnião)
Boa sorte na escolha!!!!
Abraços

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Valeu a todos pelas opinioes...
leomezz
Já havia visto seu video do SX JB75 e curti o som dele.

A bronca eh que nao tenho como testar o squier na minha cidade... teria que fazer o pedido dele em uma loja e obrogatoriamente ficar com o baixo... Sei que vou gostar do tmbre, porque ja testei o SX e gostei muito, apesar de achar ëstalado"demais, como o leomezz afirmou.

To querendo comprar um BDI-21 tb, mas nao tirei timbres bons dele em um SX JB75 que testei na loja,

O que aconselham... compro o BDI por causa de ser DI ou fico somente com um equalizador???

OBS: Desculpa sair do assunto, mas podem continuar a opinar acerca dos baixos...

Abraços!!!

magallanes
Veterano
# nov/08
· votar


compro o BDI por causa de ser DI ou fico somente com um equalizador???


Cara eu tava com essa mesma dúvida qdo comprei o meu SX... Optei pelo eq da groovin e não me arrependi... não sinto falta nenhuma de um BDI...

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


compro o BDI por causa de ser DI ou fico somente com um equalizador???

Então cara, é difícil opinar nesse caso, mas o que vc tem que considerar é o seguinte: o BDI não mexe nas freqüências apenas dá um "gas" no timbre, tipo mais encorpado, corta a freqüência média e dá brilho com muito grave, eu diria até que embola um pouco o som. Já o equalizador o próprio nome já diz. As opções de alteração nas bandas são maiores. Vc poderá conseguir bastante médio, grave e agudo. Eu tenho os dois pedais e entre eles dou preferência ao equalizador. Peso e ganho vc consegue aumentando o volume do cubo.

No mais, tente testar o equalizador. Outra coisa, todo cubo, por pior que seja, tem uma saída direta que é usada para jogar para a mesa. Não entendo porque esse alarde por causa do DI do BDI.
Um direct nada mais é do que o sinal do baixo sair por um cabo e em uma determinada altura bifurcar-se. Di não é mistério nenhum, vc pode fazê-lo até em casa com um bifurcador de sinal P-10.

Abraço.

leomezz
Veterano
# nov/08
· votar


ops.....esqueci de deslogar do Grimc, que é meu camarada guitarrista...sorry...o post acima é meu, Leomezz.

té.

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


confirmando o que o leomezz disse, não fui eu que disse isso, ele que usou o meu pc pra entrar na net e esqueceu de me deslogar. Desculpem... Mas concordo com o Grimc, quer dizer com o leomezz, se vai comprar o bdi SÓ por causa do DI, pega um boss equalizer que tu ganha mto mais

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Blz... realmente o equalizer deve ser melhor mesmo... mas comprei um groovin, pq pelo que vi no forum, ele nao deve muita coisa pro boss e eh um terço do preço... entao comprei o groovin que testei e preferi muuuuuuuuuuito comparando ao behringer...mas eh questao de gosto... hehehe...
Quanto ao DI, sei pra que ele serve, mas no meu caso, dificilmente, pelo menos nos lugares que toco atualmente, uso amplificador como retorno, e sim, monitor tipo headphone como retorno... neste caso o DI seria i mportante, correto???

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury
O DI é legal caso você vá ligar seu baixo na mesa (principalmente se usar um cabo longo).

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom
leomezz
Grimc

Ok, dúvidas tiradas (por enquanto, hehehheh!!!)

Obrigado a todos, e se quiserem continuem postando...

Abraços!!!

leomezz
Veterano
# nov/08
· votar


Quanto ao DI, sei pra que ele serve, mas no meu caso, dificilmente, pelo menos nos lugares que toco atualmente, uso amplificador como retorno, e sim, monitor tipo headphone como retorno... neste caso o DI seria i mportante, correto???

Correto.

Abraço.

bodas
Veterano
# nov/08
· votar


Olá, galera,
Estou tocando baixo há algum tempo e preciso comprar um. Posso gastar de 1.000 a 1.500,00. Gostaria que vocês dessem suas opiniões a respeito dessas 3 opções, pois não entendo muito do assunto e estou em dúvida:

1) SX SJB 75 - R$ 750,00
corpo: Ash
Braço: maple
(eu trocaria os caps por Fender JB originais)

2) Squier Standard - R$ 1.000,00
corpo: Aghatis
braço: maple
(eu trocaria os caps por Fender JB originais)

3) Squier Vintage Modified 70's - R$ 1.500,00
Corpo: maple
braço: maple
(neste caso não trocaria os caps)

lembrando que procuro o que mais se aproxime do timbre do Fender JB.

Obrigado desde já!

abraços

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


bodas
O SX já tem um timbre parecido. Mesmo sem trocar os caps.

Mas se puder pagar o Squier VM, melhor.
O corpo dele é em maple? Nunca vi usarem maple pra corpo.. Só pra tampos e braços.

bodas
Veterano
# nov/08
· votar


No site da Squier diz corpo em "soft maple". No site da Made in Brazil diz maple. Maple é melhor que Ash ou Aghatis?

THE BASSMAN
Veterano
# nov/08
· votar


bodas

Isso de uma madeira ser melhor que a outra, não existe, pode haver um maior cuidado ou menor com ela, ams nesse caso acho q todas devem ser mais ou menos a mesma coisa nessa questão.
O ash é a madeira usada nos Fenders mesmo, agathis e maple nunca vi.
Olha eu aacho o vintage modified muito legal, ate mais q o sx, mas poutz, ontem fiz um ensaio com meu sx, q tem caps dimarzio, e meu, que PUTA som ! Fazia um tempoq eu não tocava com ele, o pessoal da banda q nem tchuns de elogiar o som do baixo, ontem o comentário era " meu, que puta som esse baixo" . E ele é o baixo mais barato q eu tenho....fiquei muito satisfeito!

mum
Veterano
# nov/08
· votar


agathis é uma madeira com sonoridade parecida com alder. E nao esqueça que a escala clara influencia e muito no timbre final. (comentando sobre o squier standard - nao falando que o timbre final sejaruim, e sim que pode soar beeem diferente de um sx, nao digo nem melhor nem pior).


Os squier VM vc consegue mais barato se for na loja... consegui negociar um precision VM na loja por 1000 dinheiros.

bodas
Veterano
# nov/08
· votar


Gostei mais da "pegada" do Squier, não sei explicar direito, acho que o braço é melhor, mais confortável. Mas a sonoridade dos 3 é bem parecida.
Bem, pelo que vi até agora nos fóruns, parece que o SJB75 é o melhor custo x benefício, e tb é o que tem a sonoridade mais parecida com o Fender JB. É isso mesmo?
Alguém conhece o T-525 Special Series, da Tagima? Vi um usado numa loja e gostei, o acabamento é muito bom, pegada boa, sonoridade ok. R$ 760,00.

Jonhp
Veterano
# nov/08
· votar


Olha, eu comprei o SJB 75, e nao tenho nada a reclamar, contrabaixo muito bem feito.. muito mesmo.. tem um timbre igualzinho o dos fenders mesmo, meu professor nem acreditou.

Acho um custo beneficio que vale a pena, quando tiver grana coloca os JB single coils e melhora o hardware.. q o bichinho detona...

Sobre o squier, para meu gosto eu prefiro o sjb.. mas o squier e um baixo mais leve.. agora sobre o braço nao vi diferença...

Aconselho e recomendo o SJB, baixo para o resto da vida rs.

bodas
Veterano
# nov/08
· votar


Então, galera:
Neste fim de semana comprei o SJB 75 C, na Made in Brazil de Santo André! Consegui por 570,00 (à vista), era a última peça. Acho que fiz um bom negócio. Obrigado a todos pela ajuda e pelas dicas!
[]s

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


bodas
Comprou?
Pois então agora leve a um bom luthier para uma regulagem geral e a troca do encordoamento por um de qualidade e calibre 0.45.
Abç

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Po, cara... vejo vcs falando dos timbres do SJB e do Squier vintage e fico devaneando acerca do Squier... ja testei o SJB e gostei muito, mas o Squier, que me atrai mais externamente (beleza mesmo), nao tenho como testar pq nao tem aki na minha cidade em lugar nenhum... fico muito preocupado se vale a pena eu investir em um baixo que nao posso testar, mesmo que tenha a grana pra isso...
Sei que timbre eh muito pessoal... e posso estar falando besteira, mas fico com receio de adqurir um baixo tao barato... (por favor nao me entendam mal) parece que as peças são de brinquedo, se eh que vcs me entendem...
O Squier seria mais confiável???
Além disso, alguem sabe dizer se a escala do squier tb eh envernizada como a do SJB???

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Outra coisa... a madeira usada nesse baixo nao eh nada conhecida em contrabaixos, correto??? ela eh boa... da pra tirar que timbre dela??? Acho que essa eh pro Bertola... hehhehe

Abraços!!!

bodas
Veterano
# nov/08
· votar


O braço do Squier Standard não é envernizado.
acho que você tem que testar o baixo antes de comprar. Não é só uma questão de qualidade, é que você tem que tocar nele, sentir a pegada, se é confortável, ouvir o timbre, o peso e também tem que achar bonito (isso tb é importante).
Eu testei o Squier Standard, não o Vintage. Creio que o Vintage Modified realmente é superior ao SJB. Do standard, posso dizer que está muito próximo do SJB, muito mesmo. Só que custa quase o dobro! A madeira dele é Aghatis (inferior ao Ash, usada no SJB, segundo vários me disseram). Por isso optei pelo SJB. Com a grana que economizei posso investir nuns captadores Fender JB originais. Aí sim, vai ficar legal.
Se alguém aí conhecer algum Luthier bom na região do ABC, por favor me dê o telefone.
abraços.

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


bodas
Bem, agradeço pelos esclarecimentos quanto ao Standard... muito úteis comparativamente ao SJB... so uma c oisinha... queria saber se a escala do squier vintage eh envernizada assim como a do SJB... ja que ela eh de maple tb, acredito que seja...
nao sabia que o corpo do SJB era Ash... bom saber ate porque a madeira do squier vintage nao eh muito falada (soft maple)...
Eu nao testei o standard, mas vc disse que eh parecido o timbre do SJB... testei o SJB e gostei muito, viu... roncado, bem grave, bonito... mas achei o braço meio grosso demais... dizem que o squier vintage tem um braço mais fininho... pra mim isso eh muuuuuuuuito im portante... nao curto braços desconfortaveis... nao achei o SJB desconfortavel, mas um pouco menos grosso seria melhor...

Infelizmente nao moro em sao paulo e nao posso te ajudar... certamente vc encontrará alguns tópicos que possam lhe ser uteis...

Se vc tiver mais novidades, fala ae...

se alguem mais puder me ajudar nessa jornada meio as cegas, agradeço...

Abraços...

laricasdog
Veterano
# nov/08
· votar


nossa cara o som desse squier no youtube matou. sera que o cara tah usando caps e cordas originais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter JB-75 x Squier Jazz Bass Vintage Modified