Shelter JB-75 x Squier Jazz Bass Vintage Modified

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury
Soft maple é uma madeira "tonal" como outra qualquer. Não confundir com o Hard maple, adequado somente para braços.
O fato do instrumento ser barato em nada depõe contra ele, e ultimamente temos visto muitos instrumentos de custo mais reduzido com excelente custo-benefício.
De fato o braço do SX SJB75 é espesso.
Abç

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Blz, Bertola, mas vc acha que seria mais "confiável" o Squier vintage??? Cara, eh uma diferença de preço considerável... pra vcs terem uma ideia, o Squier vintage, mandando buscar onde moro mesmo, sai 1.600,00, e o SX achei a 600,00 aki mesmo... e tenho como testar... o Squier nao... sei que parece chatice, mas to batendo nessa tecla, pra saber o que os mais experientes fariam!!!

Abraços!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury
Cara, isso vai depender do quanto vc dispõe de grana.
Agora saiba que, se vc comprar o SX, estará bem servido.
Abç

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
não escutem esse cara ele eh louco!!! HUAHUAHAU

To zuando... Ele tem TODA a razão como sempre huahuahua se comprar o sx vc vai ter baixo pra toda vida

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Outra coisinha... tem como "afinar" um pouco braço do baixo... seria uma customização, claro... será que [pode dar bronca???

Abraços!!!

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Po... vcs dao tanta enfase ao SX que to muuuuuuuito tentado mesmo... Quanto a grana, eu tenho pra dar no Squier, mas nao sei se valeria a pena gastar mais que o dobro saca??? e posso fazer up-grades com a grana restante do SX e comprar captadores foda... concordam??? seria melhor???

Rdg Bass
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury

Kra Sx + upgrades, vc pode colocar captadores ferrados, uma ponte legal nele e até trocar a tarracha sei lá.

THE BASSMAN
Veterano
# nov/08 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Segue teu coração cara! srsrsrsrsrsrsrsr

Olha, quer saber? qquer umq vc comprar, vc vai ficar se perguntando se não era melhor o outro.....pode ter certeza....

Bedivere
Veterano
# nov/08
· votar


Olha, quer saber? qquer umq vc comprar, vc vai ficar se perguntando se não era melhor o outro.....
Isso é verdade, vale para qualquer pessoa que é ansiosa e insegura.

Po cara, vc tem 1.600,00 para dar num baixo??? Ahh cara, mesmo que o Sx tivesse melhor timbre, o Squier com certeza vale a pena.

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Rdg Bass
É, to chegando a essa conclusão mesmo... heheh

THE BASSMAN
Cara, sinceramente seguindo meu coração, eu iria de squier, mas acho que o coraçõ ta falando mais que a razão... heheheheh eh muito mais viavel eo fazer up-grades no sx, pq dai terei um baixo porrada, com picks muito bons... ja com o squier eu vou ter um baixo que me "agrada" mais, mas nao vou ter mais grana pra investir... :o(

Bedivere
Cara, nao eh tao simples assim... se fosse ja teria esclhido... hehehe... Vc tem o Squier vintage??? seria bom alguem que tem esse baixo dar uma luz tb... :)

Abraços!!!

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Outra coisinha... vale a pena eu pegar o sjb 75 e colocar captadores dimarzio ou fender original por exemplo??? ou eh desperdicio de dinheiro?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury
Cara, compre o SX einstale captadores Sound/Malagoli Traditio "Hot", de alta saída,ou os Alnico, mas isso pode ficar para depois.
Abç

eduardo jorge
Veterano
# nov/08
· votar


E AÍ GALERA, BLZ? TENHO UM SQUIER VINTAGE MODIFIED E COMPREI UM SX SJB 75C PRA UM PRIMO. O SQUIER VINTAGE NÃO TEM ESCALA NEM BRAÇO ENVERNIZADO, O SX TEM E REALMENTE É MUITO BONITO; COLOQUEI OS DOIS LADO A LADO E BALANCEI ENTRE OS DOIS, AMBOS SÃO BONITOS(O SX ERA AQUELE TORTOISE QUE VEM COM AQUELAS PLACAS DE METAL É O MAIS CARO DELES) ; O SQUIER TEM UMA CAPTAÇÃO MELHOR EM SOM E QUASE NÃO TEM RUÍDOS É REALMENTE MUITO SILENCIOSO PARA UM BAIXO PASSIVO, O SX TEM RUÍDOS; PORÉM AMBOS SÃO BONS. O SQUIER TEM REALMENTE UM ACABAMENTO MELHOR NAS TARRAXAS, PONTE E A CAPTAÇÃO FALA MAIS; PORÉM O SX É MUITO BARATO PARA O INSTRUMENTO QUE ELE É. AJUDEI EM ALGUMA COISA OU DEIXEI MAIS DÚVIDA? SE NÃO TIVER BEM DE GRANA O SX VALE A PENA, PORÉM SE A GRANA NÃO É PROBLEMA VAI DE SQUIER. VALEU!

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu mesmo Bertola pelos comentários... com as informações que constam nesse tópico da pra tomar uma decisao bem racional, sim... agora acho que eh comigo mesmo saber minhas necessidades e como melhor gastar minha grana...


eduardo jorge
Cara, seu breve review era o que eu estava procurando a tempos... uma real comparação dos dois instrumentos em questão... agradeço sua tirada de duvidas... ajudou muito sim... vou analisar a questao...

OBRIGADO A TODOS!!!

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Ahhh... onde comprar esses captadores??? claro que ja to procurando na net, mas se alguem tiver uma loja de confiança pode falar...

Abraços!!!

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Bertola, esses captadores tem um preço bem legal... eles seguram a pancada mesmo??? muita gente fala deles mesmo... vc recomendaria algum outro, ou esses sao show mesmo???
Ate porque oe DiMarzio e Fender sao muuuuuuuito caros... hehehe... queria uns caps pra nao ter que me prepcupar, pelo menos com captação, por um bom tempo... ultima pergunta... hehehe

Abraços!!!

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Po, tava vendo o site www.captadores.com.br e eles so tem o cap da ponte na Malagoli... eles nao tem o do braço??? como ficaria se eu trocasse apenas o da ponte???
Eh que nao entendo quase nada de captação... to aprendendo aos poucos aki no forum...

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury
Recomendo para o braço esse aqui:
http://loja.tray.com.br//loja/amplia_imagem.php?&loja=34302&id_produto =1244&img=http%3A//loja.tray.com.br//loja/img_prod/34302/1244_1.jpg
E para a ponte, esse aqui:
http://loja.tray.com.br//loja/amplia_imagem.php?&loja=34302&id_produto =1245&img=http%3A//loja.tray.com.br//loja/img_prod/34302/1245_1.jpg
Abçs

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Tenho um Ibanez SR 400 ativo e quero trocar os cps tb... vc recomendaria os mesmos, ou os alnico?
Ou outra combinação qualquer...
Quero usar o Jaz pra Slap e funk e o ibanez pra samba, rock, e pizzicatos em geral...

Abraços!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury
Cara, ativo é outra coisa.
A Sound/Malagoli não fabrica captadores ativos.
Agora, se o seu baixo for "ativado" (que não é ativo, mas apenas possui um pré e um eq. internos, alimentador por bateria), daí sim, os capts passivos normais podem ser usados.
Abç

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Bem, me embananei ujm pouco, mas ele eh alimentado por bateria 9V sim... quanto ao pré, nao sei ao certo... ele tem knobs de agudo (1), médio (1), grave (1), volume geral (1) e balance de captadores (1)... será que eh ativado como vc disse???
Se for, indica aí un jogo de captadores bons pra eu colocar... hehehe
Desculpa as inumeras perguntas... Vc eh muito safo, e eu, muito curioso... :)

Abracos!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury
Cara, esse baixo é ativado, mas eu não recomendaría a colocação de capts nele; deixe como está, pois a alteração não será grande.
Abç

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pode crer, Bertola... perguntei isso pq queria fazer algum upzinho no Ibanez que ja tem uns 10 anos, e queria dar uma forcinha no bichinho, mesmo gostando do som atual dele... queria melhorar, sabe...
Mas blz... agradeço...

Abraços!!!

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas dá uma diferença muita grande trocar os captadores por esses malagolis?

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mandei uma msg pessoal pra você... tô com uma dúvida sobre captadores também.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Johnny Favorite
Dá uma diferença sim.
Abç

laricasdog
Veterano
# nov/08 · Editado por: laricasdog
· votar


agora eu entendi por que o squier do cara (do youtube) tá falando pacas:

cordas marcus miller
preamp valvulado eden wt300 (serie world tour) - D+ um sonho
bbe sonic maximizer (deve ser a versao rack que é a fod****)
e uma zoom b2 (eu nao gosto, mas dá uma encorpada no som)

falar que é apenas som de um SQUIER é pegadinha do malandro!
vai comprar um squier puro e plugar num cubinho pra ver se vc consegue esse som, vai.... com esse setup até uma vassoura vai fazer bonito.

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Bertola, jah que o meu baixo nao eh ativo, valeria a pena eu trocar o circuito e comprar captadores ativos pra ele??? melhoraria consideravelmente, ou nao mudaria muito (ou sairia muito caro pro beneficio)???

Abraços!!!

leomezz
Veterano
# nov/08 · Editado por: leomezz
· votar


Bertola, a sua indicação logo acima dos captadores Malagoli Tradicional e o Hot são para se assemelhar mais aos Fenders?

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


leomezz
Não, são para ter saída mais alta e som mais "agressivo".
Para um som mais "vintage", o ideal são os Alnico Custom.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter JB-75 x Squier Jazz Bass Vintage Modified