Squier Vintage Modified Jazz Bass Fretless - Modelo Jaco,

    Autor Mensagem
    chr19
    Veterano
    # jul/07


    galera será se este baixo será bom? fiquei interessado, mas se notarems as madeiras são diferentes do original da Fender, o som vai mudar muito?


    Squier Vintage Modified Jazz Bass Fretless
    Baseado no ´60 Jazz Bass de Jaco Pastorius, o Squier Vintage Modified Jazz Bass Fretless tem o corpo em Agathis; braço em maple C-Shape; escala Fretless em Ebonol com marcação "fretlines" em celulóide branca; sem escudo; 2 pickups Duncan Design JB101 S-C em Alnico com 5 Magnets; controles V/V/MT.

    LuizBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara,c vc puder,teste o baixo,c vc gostar do som,vai fundo...

    vc soh nao pode se iludir axando q vai pegar um fender.... um squier nao chega perto d um fender nao.

    porem,existem modificações q vc pode fazer no baixo pra ele ficar proximo do som q vc procura.. soh resta saber c os seus gastos com modificações vao valer a pena =]

    mas eh isso,teste-o,se o som agradar,nao importa oq os outros dirão ;]

    eltonbass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    chr19
    cara, agathis é bem diferente de ash ou alder.
    mas tem uns videos no youtube de um cara que fez umas mod que ficou mto bala o som, tem um topico sobre...

    Ivanov_br
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Quem toca eh mais importante que o instrumento em si. Lembre-se disso!

    ClaudioBass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LuizBass
    um squier nao chega perto d um fender nao.

    Com relação aos Fenders das décadas de 80 e 90 eu concordo com você, mas de uns tempos pra cá não arrisco mais a afimar isso não... Em visita recente a Planet Rock no Barrashopping, fiz um teste com um Fender americano 2005 e um Squier Vintage Modified, os dois já regulados, usando a mesma amplificação Hartke A-100 e, honestamente, o som do Squier me agradou muuuuito mais. Tinha um outro cara na loja que também era baixista e teve a mesma opinião que eu!

    Eu tenho um Fender JB Americano edição de 83, e pelo que pude perceber, acho que as madeiras usadas neste de 2005 não são as mesmas do de 83.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    Jfactor
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ClaudioBass


    Qual foi o modelo do squier q vc testou???

    juninho bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Galera desculpa eu entrar em um tópico velho! mas eu testei este squier inspirado no modelo do fender 62 q o jaco usava e gostei bastante do som dele claro q não é um fender mas chega bem próximo, e pra quem é fã do jaco e gosta do timbre q ele usava esse baixo da pra tirar um timbre bem semelhante e é barato eu recomendo!

    allexcosta
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ClaudioBass
    fiz um teste com um Fender americano 2005 e um Squier Vintage Modified, os dois já regulados, usando a mesma amplificação Hartke A-100 e, honestamente, o som do Squier me agradou muuuuito mais.

    Viu q eu disse, viu q eu disse?

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    interessante... tava querendo um fretless com som de JB!

    juninho bass
    barato qto?

    bnnunes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hehehe, o alex i sua propagando dos squier...
    eu gosto do meu squier deluxe, + eu axo q num c compara com um fender...na loja eu tokei um fender americanu tmbm, i ou meu squier eh mto ruim ou esse q v6 testaram eh mto bom...ou eu sou uma pobre vitima da propaganda influenciada pelos preços nas etiquetas...sei la neah, vai saber...
    abraços...

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    bnnunes

    Nao faco propaganda de qqer Squier. Hj em dia soh prestam o ACTIVE DELUXE e o VINTAGE MODIFIED. Os dos anos 80 sao legais tambem. O resto queima.

    VeEh
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    chr19
    é, eu tbm sou um grande fã dessa linha da squier vintage modified.
    eu adquiri o jazz bass e estive pesando em pegar o modelo fretless tbm!
    mas com a grana estava curta não pude faze-lo!

    juninho bass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    denismonteiro ele custa de R$ 1.400 a R$ 1.500 dependendo da loja vc consegue até mais barato em torno de R$ 1.300 e uns quebrados

    lhpuglisi
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se alguem ler esse topico gostaria de saber, para auqeles que possui esse excelente baixo, se o braço pegou marca e risco das cordas com uma semana de uso, o meu ta todo marcado, mesmo com corda flatwound. Valeu!

    fmessage
    Veterano
    # out/11
    · votar


    - EDITADO PELA MODERAÇÃO -

    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;
    3.2. Flood e Spam;
    3.4. Fazer propaganda de outros sites;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Vintage Modified Jazz Bass Fretless - Modelo Jaco,