Shelter JB-75 x Squier Jazz Bass Vintage Modified

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


Bertola, os Malagoli tem menos ruídos que os Power Sound (que equipam os Cort Action Bass V)?

Sendo que os dois caps são cerâmicos (tanto o Power Sound quanto os Malagoli 5 cordas), haverá alguma mudança no timbre se eu trocar meus caps pelos malagoli?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom
Vc me fez uma pergunta que não sei responder.
Porém, eu tive um baixo Cort Action V antigo, 5 cordas, cujos captadores eram Power Sound, e não eram ruins, mas não eram bons. Creio que os Sound/Malagoli são melhores.
Abç

Claudio Zotelli
Veterano
# nov/08
· votar


Olá bertola!
Sei que vc é um luthier, que tbm não é muito fã de caps ativos, ainda mais numa linha vintage.
Mas fiz um upgrade num SX SBJ 75, adicionei caps vintage da EMG (JV Set) tive que correr atras do case para bateria 9v, encontrei da gotoh levei num luthier e o baixo realmente ficou animal médios e graves muito legais vintage mesmo, mas quando uso o cap da ponte apresenta ruido isso é normal mesmo sendo EMG ativo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Claudio Zotelli
Não, não é. Leve de volta a seu luthier para que ele verifique esse ruído.
Não sou fã de ativos dentro de um contêxto que inclui a minha concepção sonora, mas eu já ví muita gente usando capts ativos e obtendo sons sensacionais.
Abç

Claudio Zotelli
Veterano
# nov/08
· votar


É verdade que esse set não precisa de aterramento?
Meu baixo esta com fita de cobre (blindado), mas segundo o luthier não é p/ aterrar, pois os caps da emg não necessitam de aterramento!!!???

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Claudio Zotelli
Opa... vc pagou quanto por esse set de caps??? e onde comprou??? ficou show o slap com essa captáção??? quero tocar muito slap, funk, e pop com meu SJB... fica show na sua opiniao com sua configuração???

Abraços!!!

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Os captadores Traditional Hot que vc indicou para o SJB, teria mais presença e definicao de graves e médios que os alnico custom ou hot??? eh isso que eu procuro... definicao... podes esclarecer isso, por favor???

Abraços!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury
Definição não depende do tipo de construção do captador, mas sim de seu equipamento (equalização e qualidade do amp) e de sua execução.
Claudio Zotelli
Exato.
Abç

Claudio Zotelli
Veterano
# nov/08
· votar


RBFecury
Opa... vc pagou quanto por esse set de caps??? e onde comprou??? ficou show o slap com essa captáção??? quero tocar muito slap, funk, e pop com meu SJB... fica show na sua opiniao com sua configuração???

Abraços!!!


Ficou ótimo!
Para qualquer técnica!, os caps comprei na Playtech, era o ultimo set da loja...infelizmente é meio dificil encontra-los!

RBFecury
Veterano
# jan/09
· votar


Ae, galera... uma duvidazinha basica... o squier jazz bass standard eh bom mesmo??? vale a pena gastar uns 1.000,00 nele... em relação ao vintage modified e SX SJB75 como fica a parada???

Abraços!!!

Basshero
Veterano
# jan/09 · Editado por: Basshero
· votar


Bertola

Uma dúvida, tenho um sx precision com captação fender e queria transformá-lo em fretless, mas queria colocar um captador J no bixo. Alguma sugestão?

Abçs

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Basshero
Eu te dou o meu SX PJ e ta tudo certo auhauhauha. Puta mundo injusto!

Basshero
Veterano
# jan/09
· votar


Hahahaha
Porquê brother?

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Há algum tempo eu ja estava atrás de precisions SX, e vc querendo fazer isso com o teu! hahaha.. até mudei a captação do meu sjb

Basshero
Veterano
# jan/09
· votar


Hehehehe
Realmente é bem dificil encontrar esses Precision da SX hj em dia. Mas você não curte a idéia de desfretar o Precision e por um cap J nele?
Eu tenho um SJB tbm...rsrs

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Basshero
Cara, acho legal a idéia, o tony franklin tem um precision do jeito que vc quer.
Mas, eu acho que o timbre fica bem mais legal com os jazz bass.
O problema do SJB é a escala de maple hehehe, nao cai mt bem pra fretless..

Basshero
Veterano
# jan/09
· votar


Exatoooo!!
Por isso não faço com o SJB, e gosto do roncado do Precision em um Fretless...hehehe

To pilhado pra fazer isso...hehehe

Th Bentancour
Veterano
# fev/09
· votar


eu tenho um baixo da sx e meu deus, que braço bom, tudo é uma beleza.
eu acho que é um baixo com um custo-benefício excelente.
comprei o meu por 600 reais.

RBFecury
Veterano
# fev/09
· votar


Ae, Galera... vcs poderiam comparar o Squier Vintage Modified Jazz Bass com o Squier Standard Jazz Bass??? O stantard eh mais barato e dizem que eh muito bom... agora, quanto a captação, hardware, madeiras, etc... como fica???

Abraços!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter JB-75 x Squier Jazz Bass Vintage Modified