Squier P-bass Standard x Squier P-bass Vintage Modified

    Autor Mensagem
    Anti
    Veterano
    # fev/08


    Olá, gostaria da opinião de vcs sobre esses dois modelos da Squier. Vou comprar meu segundo baixo, gosto mto do modelo P-bass e eu realmente qro um.
    O Standard tem a captaçao PJ e o braço de JB, o Vintage é o tipico PB, como é o timbre desses dois baixos? irei testalos nesse final de semana, mas queria uma segunda opinião.
    Ambos estão na mesma faixa etaria de preço aqui em sampa.
    A consturção deles é de boa qualidade? vale a pena investir neles como meu segundo baixo ou vcs me sugerem um PB de outra marca com melhor custo beneficio?

    obrigado, fico no aguardo.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu acho baixos legais.
    Já toquei com o precision std special, black & crome, gostei dele, pluguei num ampeg BA 115, achei muito bonito e confortável, gostei dos timbres q tirei dele.
    O vintage modified, ainda não peguei, mas acredito ser tào bom qto ou melhor, mas ai é questão de gosto, é outra pegada, é um precision puro mesmo, talvez fosse a minha opçao, mas é bem dificil dizer pq nao conheço. Vc faz bem de testá-los e sentir qual vc se "encaixa" melhor.
    Eua choq vale muito a pena um baixo desse como backup ou ate emsmo como o principal. achoq a Squier nessas seres top, são instrumentos q nao decepcionam.
    No youtube , outro dia estava vendo uns videos e vi o Squier Frank Bello signature ( baixista do Anthrax) , e vi tb o video do Fender Frank Bello, por mais dificil q possa parecer, curti mais o som q ele mesmo tirou c o Squier.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Anti
    Dependendo de seu outro instrumento, eu optaria pelo Standard, posto que a manufatura é ligeiramente superior e é um Precision "padrão".
    Abç

    allexcosta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Anti

    Serah q vc nao tem como testar os dois?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    a serie Std é melhor q a vintage modified Bertola? po...pensei q fosse o contrario!
    o Std q ele fala, é um precision mais para um jazz bass special com escudo do q um precision mesmo.
    mas é isso ai...tem que testar.

    VeEh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Anti
    eu já testei os dois e achei o vintage modified mais fiel aos padrões "Precision".
    quanto ao acabamento achei muito bom também.

    porém como eu já havia comentado em um tópico a pouco tempo:
    "Eu, pessoalmente, não compraria um presicion "puro", pois acho ele pouco versátil."

    mas como esse será seu segundo baixo acho que pode ser um compra interessante.

    Saito
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Anti
    Há muito tempo atrás eu tive um Squier p. bass standart. Recomendo se for da série standart, pois as outras séries não me agradaram muito. Quanto a comparação com o Vintage Modified, nunca toquei em um, nem ouvi o som pessoalmente. Mas acredito que ele seja ainda mais fiel aos p.bass que os squier std, porém manos versáteis.
    Flw

    Anti
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    o standard é ligeiramente superior no acabamento?

    allexcosta
    irei testa-los no sábado

    VeEh
    o PB será meu baixo principal, eu já possuo um JB da Eagle


    Quanto a sonoridade deles vou opitar pelo qual me agradar mais.
    Em questões de qualidade eu já não sei avaliar bem, por isso estou pedindo ajuda a vcs, mas pelo que eu estou vendo o pessoal aprova.

    VeEh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Anti
    eu sou suspeito a falar da serie vintage da squier pois peguei um jazz bass adorei o som e acabamento dele.

    se eu tivesse grana teria comprado o fretless dessa séria também!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Anti
    Eu achei.
    Abç

    Anti
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bem.. esse final de semana eu testei ambos e acabei escolhendo o standard por ser mais versátil, ter um braço mais confortavel e por ter uma cor q eu achei mais bonita, cinza fosco com escudo preto..
    é o timbre que eu sempre procurei em ter.. estou super satisfeito e contente =D
    mta gente mete o pau na squier, mas esse baixo é mto bacana!! som mto bonito e um acabamento bom
    pra quem curte um precision eu recomendo

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O pessoal mete o pau por causa dos California =D

    Se fosse pra eu pegar um Precision, pegaria um com captação PJ (frisando, isso é o meu gosto somente).

    Fabio L.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    DotCom

    Sei lá viu, acho que é tudo questão de gosto..Eu tinha um JB California que vendi há um tempo atrás, e tirava um som bastante satisfatório dele...Mas é claro que a série Standard é superior, eles são os top de linha da squier...

    Ivanov_br
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Só teu ouvido dirá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier P-bass Standard x Squier P-bass Vintage Modified