como fazer para as minhas cordas não enferrujarem?

Autor Mensagem
luizzeross
Veterano
# jul/08
· votar


Mas pra galera da mão suada( eu sou um dos) não há solução efetiva: as cordas vão sempre enferrujar.

Há sim!! Existe uma cirurgia em termos, simples, pra contornar a hiperidrose (sudorese excessiva), quem é de Brasília, consegue de graça no HUB, mas é uma novela e a fila é imensa. Quem animar de ir, me fale os passos pois quero fazer a minha também, essa suadeira atrapalha não só na vitalidade das cordas, mas a tocar, e até jogar video game, segurar documentos de papél e dinheiro... horrível!!!

Anti-Flag
Veterano
# jul/08 · Editado por: Anti-Flag
· votar


luizzeross

Eu fiz esta cirurgia, se chama simpatectomia, eu tinha hiperidrose, na época não tocava baixo, mas minhas mãos suavam bastante, e agora 2 anos nunca mais tive este problema.
Mas quando fiz a cirurgia ocorreu complicação pois quando era pequeno tive uma grave infecção pulmonar, tive que drenar os dois pulmões, mais questão de 2 ou 3 semanas ja tava tudo bem, o normal é se recuperar em 1 semana. Sou de Curitiba e na época fiz pelo convênio médico.

FindanS
Veterano
# jul/08
· votar


Realmente pra quem tem suadeira nas mãos a única solução é essa cirurgia que corta as glândulas sudoríparas de acesso às mãos ou então põe botox na palma das mãos, mas só dura um ano e tem que repor.

Anti-Flag
Como foi exatamente a cirurgia? Você recebe anestesia geral? Explica aí com detalhes que até tenho interesse em fazê-la.

Anti-Flag
Veterano
# jul/08
· votar


É bem tranquila, não tem muito o que temer. A anestesia é geral sim, o procedimento demora cerca de 40 min, o médico queima uma glândula sudoripara de cada lado. No meu caso durou 4 hrs, mas foi por causa da infecção que tive anteriormente. Eu acho que o botox não compensa, pois tem que aplicar outras vezes. Tem casos que a "suadeira" muda de lugar passando para as costas, pés ou barriga.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como fazer para as minhas cordas não enferrujarem?