Minhas cordas estão desalinhadas

    Autor Mensagem
    Greg Miloch
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: Greg Miloch


    Saudações!

    Comprei um baixo usado e percebi que as cordas estavam um tanto quanto desalinhadas: https://www.dropbox.com/s/fa884z1hjy80mmj/ergegerg.jpg?dl=0

    Já tentei regular o tensor e nada (se é que tem haver com o tensor). Alguém??

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Greg Miloch
    Leve a um luthier de confiança.

    Greg Miloch
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Leve a um luthier de confiança.
    Então me venderam algo com problema?

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Greg Miloch
    Não estar 100% regulado é muito comum até em instrumentos novos. Não quer dizer que está com problemas, apenas não está regulado. Eu costumo levar de tempos em tempos o meu baixo para dar uma regulada.

    Greg Miloch
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Outra coisa que percebi também foi este espaçamento entre o corpo e o braço https://www.dropbox.com/s/76iu2b4r6uxebp2/_DSC0030.jpg?dl=0:

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: alan.bassplayer
    · votar


    Greg Miloch
    Parece estar empenado, esse espaçamento não é comum. Recomendo que leve a um bom luthier e ele te dirá o que pode ser feito. Tem um tópico aqui no fórum de perguntas ao Maurício Luiz Bertola, que é luthier dos bons. Sugiro que mostre estas fotos para ele e veja o que ele te diz.

    Greg Miloch
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: Greg Miloch
    · votar


    Poderia me passar o link?

    Já achei, obrigado.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Cara, na boa, esse baixo deve estar zuado. Nunca vi um braço "torto" assim, e com essa folga.

    Leve num luthier urgentemente para ver se tem conserto (provavelmente tem) e quanto fica.

    Dependendo de quanto ficar talvez seja mais negócio cancelar a compra, se ainda for possível.

    Boa sorte.

    Greg Miloch
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: Greg Miloch
    · votar


    Cara, na boa, esse baixo deve estar zuado. Nunca vi um braço "torto" assim, e com essa folga.

    Leve num luthier urgentemente para ver se tem conserto (provavelmente tem) e quanto fica.

    Dependendo de quanto ficar talvez seja mais negócio cancelar a compra, se ainda for possível.

    Boa sorte.


    Triste.

    É cada picareta que existe nessa internet... Só por deus!

    Nem sequer informou dos problemas.

    Buja
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Isso nao se corrige com tensor. Ha um problema visivel na juncao entre o braco e o corpo. Ou foi parafusado errado, ou tanto buraco como parafuso esta com folga, ou mesmo o rasgo para o encaixe do cropo está mais largo do que o braço. Talvez este braço nem seja o original. Sao muitas possibilidades.

    Mas o luthier pode avaliar melhor. Nao acredito que a solucao desse problema especifico nao seja tao dificil. Agora se tiver mais problemas nao visiveis na foto, a conversa é outra. Uma pena.

    Claro que é muito dificil a gente ter chance pra testar o instrumento antes de comprar. As vezes, pelo preco, acabamos comprando sem testar mesmo, dando voto de confianca. Mas, o bom mesmo, é sempre testar, com tempo.
    Nos, que gostamos de instrumento, ralamos pra comprar, cuidamos com todo anelo, na hora de vender ou trocar, a maioria e de boa indole, explica direitinho o que tem ou que nao tem. Geralmente nao da galho.
    Mas picareta sempre existe em qualquer lugar, até no mundo da musica. Olho vivo é essencial.

    Tomara que consiga resolver essa treta de um jeito facil amigao.

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Greg Miloch
    Instrumento é complicado cara, precisa pegar na mão antes, ligar, tocar um pouco. Eu até compro equipamentos pela internet (cabos, pedais etc), mas instrumentos eu tenho muito medo de arriscar.
    Desejo que dê tudo certo para ti aí cara.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Greg Miloch
    Qualquer bom luthier conserta isso facilmente...
    Abç

    Greg Miloch
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: Greg Miloch
    · votar


    Brigadão pela atenção e apoio de todos aí! tamo junto!

    Grande abraço!

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Greg Miloch
    Depois nos diga se conseguiu resolver.

    Rafael Tune
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    poxa cara, tá reclamando de um Eagle?!?
    Esse baixo já tem a construção bem duvidosa.
    manda num luthier. boa sorte ai!

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Isso não é tensor não amigo. Tem cara de ser erro de construção ou pior de tudo, torção do braço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Rafael Tune
    Ismah
    Não é torção e não tem nada à ver com tensor.
    É erro de construção.
    Os Eagles não tem no geral "construção duvidosa" não, muito pelo contrário. Os Eagles antigos (com "mão" estilo Fender), eram bem legais, e, com os "up grades" certos, era um baixo bem legal pelo que se pagava por ele.
    Aliás, esse é o 1º Eagle desse modelo que vejo com esse tipo de erro, e, numa produção em massa, erros acontecem...
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minhas cordas estão desalinhadas