minhas cordas estão altas

    Autor Mensagem
    timo98
    Veterano
    # jan/06


    as cordas do baixo eu acho q elas estão altas...e não consigo abaixar as cordas...como faço para deixar as cordas mais baixas?

    LuizBass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    leva num luthier q ele faiz a regulagem cara,num vai quere mexe nisso sem sabe q vai da problema

    levei meu baxo pra faze a regulagem geral e saiu 70 reais,mais valeu mto a pena

    Gunther
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Como é a ponte do seu baixo? Não tem ajuste? Já abaixou tudo e as cordas continuam altas? Não tem chave para girar os parafusos? Ache uma foto de uma ponte parecida com a sua e coloque o link. Você encosta a corda no primeiro e no último trasto e a corda parece estar em paralelo com todos os trastos ou está empenado?
    Pode ser que seu baixo tenha sido construído por um porco; isso acontece quando você compra uma ponte e monta num baixo ao acaso.

    Slapbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    timo98

    leva num luthier se ae num tiver, leva pra algum baxista experiente ver ....mas num deixa qualquer um mexer no seu baixo num......principalmente se for tensor

    timo98
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gunther
    eu já abaxai na ponte o maximo soh q acho q ta alta ainda

    Revenant
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    timo98
    Procura um luthier cara.. melhor coisa a se fazer.

    Gunther
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    timo98

    Então ferrou; não tem jeito! Vai ter que procurar um luthier que rebaixe o nicho do braço no corpo, ou o ponto do corpo onde está a ponte. Não é muito complicado, é so fresar.

    timo98
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mas eu moro em campos do jordão SP,aki não tem nenhum luthier...e foda pra mim viajar,

    Gunther
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    timo98
    É temerário mas... tem alguém por aí que tenha uma fresadora de topo ou mesmo uma boa furadeira de bancada?
    Seu baixo é um baixo caro?
    Eu posso te orientar. Tem jeito de tirar umas fotos do problema?
    Pode ficar sossegado, eu fiz uma guitarra completa sem ter fresa, foi só furar com muita paciência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minhas cordas estão altas