Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Contra-Baixo
Caracteristica das cordas
1
2
<
>
Autor
Mensagem
allexcosta
Veterano
#
mai/08
·
votar
crsilva
Parece q o centro das cordas sempre eh aco, variando o formato entre cilindrico e hexagonal (hexacore). A parte de fora q varia. As ligas nao sao exatamente nickel puro ou aco puro. A diferenca nas ligas tambem eh importante, tem tambem fatores como tratamento termico, pressao usada pra enrolar a corda, etc. A Lakland q veio no seu baixo deve ser nickel mesmo, tem uns medios bem pronunciados e nao tem aquele agudo brilhante demais. Acho q a D'Addario Nickel seria similar, mas nao posso garantir.
GugaBass
Veterano
#
mai/08
·
votar
crsilva
Pus a GHS zerada aqui e o som do baixo foi completamente diferente, mas pra pior....
Comprei a GHS Boomers pra botar em meu Ibanez (já que as de fábrica são um lixo) e velho o som da B é fofo! O timbre é legal mais a B é ridicula. A diferença do som da B pra outras é gritante, achei ele meio sem peso mais com uma definição maior e sem falar que as D'addario hoje em dia tem uma vida útil ridicula, mais mesmo assim são melhores q as GHS.
Comprei um jogo D'addario Chromes flat pra meu fretless e fiquei viajando em um pó cinza que saia das cordas e sem falar que o timbre mesmo sendo flat ta roncadao,.
Alguém sabe que pó cinza é esse?
Rdg Bass
Veterano
#
mai/08
·
votar
Comprei um jogo D'addario Chromes flat pra meu fretless e fiquei viajando em um pó cinza que saia das cordas e sem falar que o timbre mesmo sendo flat ta roncadao
as minhas D'addario Chromes nunca fizeram isso, sei lá será que elas não vieram zuadas??
Acho q a D'Addario Nickel seria similar
Eu fiz um teste uma vez e coloquei as Pro steel no meu baixo e o som ficou muito estalado e apartir daí só uso as de Nickel que deixam o som bem roncadão.
GugaBass
Veterano
#
mai/08
·
votar
...sei lá será que elas não vieram zuadas??
Cara eu acho que não pq o som ta massa e eu comprei ela por encomenda direto da distribuidora chegaram fresquinhas da fábrica.
1
2
<
>
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Caracteristica das cordas
Caracteristica da madeira
Eagle 90 aeb 4 Cordas x Shelter Nomad 4 Cordas x Tagima ab 400 4 Cordas x Strinberg Ba450c 4 Cordas
Ação das Cordas... e cordas DARCO
Distancia das cordas
Tamanho das cordas
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto